Luks Postado 25 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2016 8 minutos atrás, Sabrina Tschoepke disse: É uma ansiedade é?!? Com quantos dias estão os ovos? Aqui o ovo mais velho fez 20 dias hoje e eu já tô quase enlouquecendo de ansiedade!! kkkkk Tenhos 5 ovinhos todos galados.... O mais velho tem 13 dias, mas to contando a partir do 3º q tem 9 já que o choco a sério começou nele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 26 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. Coloca banheira com água morna? não coloca? E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44) Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 6 horas atrás, Luks disse: Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. Coloca banheira com água morna? não coloca? E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44) Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito. Lindo casal, acho que tem 4 galados aí, vamos ver! Olha eu coloquei banheirinha durante todo período do choco, não só na questão do banho, na questão de umidificar o ambiente tb! Acho que não tem necessidade de água morna não, basta agua temperatura ambiente, pois vai que se banham em agua quente e tomam choque termico, corre risco de pneumonia! Evite mexer no ninho, abrir, entrar corrente de ar frio, os meus chocaram no inverno, nem abrir a tampa eu abria, só espiava numa frestinha, olha o tanto que eu abria rsrs Desta ninhada nasceram 4, sendo que um ovo não estava galado de fato, e o outro o filhote não nasceu, morreu dentro do ovo infelizmente! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Em 24/09/2016 at 19:01, Luks disse: Atualizando aqui. Tava colocando um cobertor por cima da gaiola(ta bem frio aqui em SP) e a fêmea acabou saindo do ninho, aproveitei pra tirar uma foto dos ovos. To torcendo pros seus babys nascem com muita saúde e os pais são lindos parabéns 6 horas atrás, Luks disse: Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. Coloca banheira com água morna? não coloca? E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44) Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito. Banheira se quiser coloca não precisa água morna coloca devagar que eles não vão sair é so não fazer movimentos brusco, boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Em 24/09/2016 at 21:23, Luks disse: Galera, os primeiros ovos já vão fazer 8 dias de choco. (eles começaram pra valer no 3º) Não consegui fazer ovoscopia ainda mas quando estão bem branquinhos é sinal de que estão galados certo? Nem sei se vou conseguir, eles não deixam o ninho sozinho e eu tb tenho um pouco de receio. Certo ,2 estao visilmente galados parabens!! Em 24/09/2016 at 19:01, Luks disse: Atualizando aqui. Tava colocando um cobertor por cima da gaiola(ta bem frio aqui em SP) e a fêmea acabou saindo do ninho, aproveitei pra tirar uma foto dos ovos. Parece 5 galados!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 8 horas atrás, Luks disse: Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. Coloca banheira com água morna? não coloca? E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44) Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito. Não coloque por enquanto, deixa disponível uns 3 dias antes de nascer, possivelmente até la já tenha esquentado o tempo. (não aguento mais o frio também. -.-') Mas lembrando que não é algo necessário, sendo obrigatório, a água é bom, porém, não é algo que só porquê não colocou vai dificultar o nascimento, fique tranquilo em relação a isso 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Em 24/09/2016 at 21:33, Silviajapa disse: Essa foto do ninho entreaberto e o macho olhando é a melhor!!!! kkkk Lindinho!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 26 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2016 Obrigado pelas respostas pessoal, então banheira só se esquentar mesmo. Hj tava limpando o quarto e a fêmea deu uma saída rápida do ninho, aproveitei e tirei mais uma foto. 11 dias de choco contando do 3º O mais novo com 7 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 5 horas atrás, Luks disse: Obrigado pelas respostas pessoal, então banheira só se esquentar mesmo. Hj tava limpando o quarto e a fêmea deu uma saída rápida do ninho, aproveitei e tirei mais uma foto. 11 dias de choco contando do 3º O mais novo com 7 dias. Pelo visto me parece que todos estão galados. Parece que agora vai ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 28 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2016 Pessoal Eu sei que é normal na época de reprodução eles fazerem uns cocozão gigante e fedido. Mas essa consistência ta normal?? Eles só comem sementes, verduras e legumes. Faz uma semana 1º Macho 2º Fêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2016 Fezes na reprodução são alteradas, não se preocupe. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 29 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2016 Atualizando: Um dos ovos já está piando, mas pelas minhas contas era pra começar lá pro domingo 2/10. Então acho que o choco iniciou antes do 3º ovo. ovo 1 - 11/09 ovo 2 - 13/09 ovo 3 - 15/09 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Tschoepke Postado 29 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2016 Eba!! Lá vem bebê por ai!!! Agora é só esperar!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 30 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 22 horas atrás, Sabrina Tschoepke disse: Eba!! Lá vem bebê por ai!!! Agora é só esperar!!! Já já vem hehe Foto deles hj: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Tschoepke Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 E aí? O ovinho tá piando? Hoje nasceu mais um dos meus, são 2 já... 2 últimos... tô começando a achar que vão ser todos últimos...haahahaha... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.