Jump to content

3ª postura


Luks
Ir para a solução Resolvido por Luks,

Posts Recomendados

Eu não tiro não, eu abro toda a tampa do ninho e tiro os filhotes, dai pego um papel higiênico e vou tirando a maravalha junto com os cocôs...E os pais ficam na gaiola, mas os meus são tranquilos....são praticamente mansos...não deixam eu pegar eles e tal, mas posso colocar a mão dentro da gaiola bem de boa...Só não deixam eu mexer no ninho com eles dentro, dai espero eles sair para comer e limpo...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pronto, ninho limpo :D 
Aproveitei que os pais estavam comendo e coloquei eles pra comer no outro comodo aonde não viram nada e os filhotes foram pro pote de sorvete com maravalha.
O ninho fica preso por umas cordas que eu fiz, pensei que ia ser um saco de tirar mas acabou sendo de boa.
Dai coloquei uma luva de silicone e fui tirando a sujeira, foi mais simples do que eu pensei, nem tava úmido.

Obrigado pelas dicas moças :D 

zR04k20.jpg

Eu tava pensando em colocar anilha nos filhotes pra poder diferenciar um do outro, vcs sabem aonde vende?
No caso tem de ser aquelas abertas pq o filhote mais velho já não da pra por do método normal. (é a de 5.5mm certo?)
Vi essas aqui no mercado livre mas são de plástico.

anilhas-3mm-canario-fecho-click-10-unida

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que beleza!! Sobre a anilha colorida e de plástico nunca vi ninguem tentar, vc poderia ser o primeiro. haha
Pelas cores distintas das anilhas deve ser fácil identificar os bbs, mas acho que pra eles se torna incômodo por isso uma mais neutra seria melhor... Mas se for só pra usar enquanto estiverem filhotes, eu compraria tbm.

Meus parabéns, linda família!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 horas atrás, Helena X disse:

Que beleza!! Sobre a anilha colorida e de plástico nunca vi ninguem tentar, vc poderia ser o primeiro. haha
Pelas cores distintas das anilhas deve ser fácil identificar os bbs, mas acho que pra eles se torna incômodo por isso uma mais neutra seria melhor... Mas se for só pra usar enquanto estiverem filhotes, eu compraria tbm.

Meus parabéns, linda família!

Comprei a anilha branca, não deve dar tanto risco, elas vem numeradas.
Verdade, se for uma cor forte com certeza os pais vão ficar bicando pensando que é alguma coisa de comer. Mas o rapaz q vende falou que ela abre e sai, só que é meio difícil de fazer isso.

E aqui são eles hj:


 

Bb 1 - 14-10-16.jpeg

Bb 2 - 14-10-16.jpeg

Bb 3 - 14-10-16.jpeg

Editado por Luks
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Chegaram as anilhas hoje.

M0inhjY.jpg

Consegui colocar só nos 2 primeiros, o 3 ainda ta pequeno e ficava mexendo muito.

1 - 17 dias

QpBN3EX.jpg

2 - 12 dias

6GUwwpr.jpg

3 - 10 dias

c5HxClF.jpg

Quando tiver um pouquinho mais velho eu tento colocar.
 

Editado por Luks
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde pessoal.
Já faz um tempo que não atualizo aqui.
Mas aqui estão os filhotes:

Primeiro - 24 dias
SyC4K7n.jpg

Segundo - 19 dias
riEUs37.jpg

Terceiro - 17 dias
1bmz8Jl.jpg

Os dois mais novos estão atrasados. 
Estou dando farinhada, sementes(com organew), verdura, legumes e os pais alimentam certinho. Sempre estão com o papo cheio.
Mas ainda tão parecendo mais novos que o normal.
Alguém já passou por algo parecido?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Sabrina Tschoepke disse:

Oi @Luks, como estão os seus filhotes? Os ultimos 2 estão bem atrasados..

Você está dando papinha ou só os pais estão alimentando?

Oi @Sabrina Tschoepke
Eles estão atrasados mas estão bem ativos.
Não estou dando papinha não, os pais q estão tratando, tão fazendo certinho só que esse dois estão num ritmo mais lento.

aqui:

filhote 2
b5gTybU.jpg

filhote 3
liJVpDl.jpg

Vc acha melhor eu ajudar com a papa? Eu comprei a da Nutrópica, me disseram pra tomar cuidado quando preparar ela.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Esqueci de colocar, o segundo está com 22 dias e o terceiro 20.
Acho que é melhor então complementar a alimentação deles com a papinha.

No caso, eu dou metade da quantidade q está indicado nesse tópico? (de acordo com a idade deles)

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.