Sandra Gomes Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 (editado) Pois é galera. Frida aceitou Fred e se casou com ele. O casamento foi domingo dia 5/2. Enfim vou saber se ela porta arlequim. Quero saber se devo separá-los do Zeus, ou se deixo ele no viveiro que é grande. Quantos dias devo esperar para ter o primeiro ovinho? Editado 11 de Fevereiro de 2017 por Sandra Gomes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 @Tainá Sua fêmea é uma Arlequim Canela Reverso. Infelizmente eu não entendo de genética então não sei te dizer quais os possíveis filhotes. Oi @Sandra Gomes. Caso você for deixar no mesmo viveiro, lembre-se de colocar de 2 a 3 ninhos. O risco de deixar eles juntos é o seu macho querer brigar por território e entrar no ninho deles para quebrar os ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 27 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 Gente, segue os dois no maior love. Eles tem "ensaiado" todos os dias kkk muitas vezes. Zeus tadinho tá muito carente e mesmo separados Frida ainda implica com ele. Tive até que deixar a gaiola fechada pra ela não bater nele. Agora uma dúvida: tenho dado ovo, água de coco e outras coisas porém Frida tá comendo reboco da parede. O que devo fazer para ela parar? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Então galera. Passando aqui pra atualizar. Vou contar o que tá acontecendo aqui. Frida tem entrado no ninho todos os dias e não para de acasalar. Desde ontem eu notei que ela tava revezando com Fred e não sai da gaiola mais que duas vezes e só sai se Fred ficar lá. Agora a noite fui tentar olhar se tava tudo bem com ela e tive uma surpresa. Penso que vi um ovinho. Como isso aconteceu a cerca de 3h atrás, fica minha pergunta. Calopsita tem hora de por ovos? Vou tentar fotografar amanhã. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Pelo que sei não, pode ocorrer a qualquer hora, só se colocasse uma câmera escondida igual do National Geografic Channel, seria legal, este momento ´importante seria a imunidade do casal com cálcio e vitamínico, dê noticias e boa sorte. Abs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Opa!! Que legal. Eles colocam a cada 2 dias mais ou menos no mesmo período. Então se ela colocou hoje ao anoitecer, o próximo vem terça ao anoitecer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Realmente, vai ter ovinho amanhã. Ela tá com a "barriga" bem inchada. Mas não deixa o ninho vazio. Não consegui ver nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Gente, dei o flagra. Ela acabou de botar. Eis os ovinhos. Vou ser vovó Gente, não marquei os ovos, será que esse mais branco é o primeiro? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 @Sandra Gomes mais uma vez parabéns serão filhotes lindos, só peço para observar ao nasces se tem serragem suficiente, para não ocorrer das patinhas ficarem abertas, ou coloque abaixo da serragem duas folhas de guardanapo que ainda ajuda na limpeza. Abs e não deixe de nos dar notícias... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Menino, eu enchi o ninho e ela jogou muita maravalha pra fora, até ficar no agrado dela. Parece pouco mais tem 2 dedos e meio de maravalha aí. Vou reforçar quando eles nascer, sim. Agora são 3 ou 4 ovos ( dias 4, 6 e 8 ela botou) e possivelmente hoje tbm. Tô curiosa pra fazer ovoscopia ( vou esperar até amanhã a tarde. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 13 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Hoje consegui espiar o ninho. Parece que teremos 4 ovos ( último ovo dia 10). Não consegui fazer ovoscopia. Pela cor dá pra saber? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Meu marido fez a ovoscopia. Eu não vi nada, mas os mais experientes podem ver. O ovo mais velho tá com 11 dias. Fotos dos ovos 1, 2, 3 e 4 em sequência Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2017 Fotos que tirei agora. Ovo 1 tem 11 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 19 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Março de 2017 Fiz a ovoscopia novamente e decidir por descartar os ovos e dar descanso na fêmea. O que posso fazer para ajudá la a se recompor? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.