Jump to content

Construindo um viveiro.


Claudio melo

Posts Recomendados

Em 03/01/2017 at 12:23, Ruz disse:

Já tá pronto o viveiro ?

 

14 horas atrás, Guilherme Eloi disse:

cade? como ficou?

 

Em 04/01/2017 at 23:22, CarlaAraujjo disse:

E aí? Como ficou?

17 horas atrás, Deh31Dih disse:

como ficou?

 

20 horas atrás, Larissa Moura disse:

@Claudio melo estamos curiosos.. como ficou seu "viveirinho" rsrs 

Oioi, Desculpa nao responder antes. Ainda falta colocar a tela que infelizmente nao tive tempo. Amanhã provavelmente dê início. 

Estou a procura de casais pra povoar pq infelizmente por hora so tenho 1, que por sinal, nao consigo tirar filhotes de jeito algum.

20161230_160920.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Fiz um pra mim também. Tem 90cm x 60cm x 120cm. Com os pés chega a 1,5m de altura.

O seu está muito bom, mas eu vou dar um dica antes de você finalizar, caso já não pretenda fazer assim. Faça uma porta grande. Grande mesmo, pra você conseguir entrar lá dentro. O primeiro estágio do meu tinha uma portinha de uns 30x30cm e era horrível manusear as coisas e pegar as calopsitas, principalmente a mais nova que é xucra ainda. Tirei e fiz uma porta bem no meio, de uns 60cm de altura.

Agora está uma maravilha. Quando preciso guardar elas rápido, só coloco a gaiola inteira feito e elas saem quando quiserem. É bem mais fácil limpar. Depois tiro uma foto.

Boa sorte.

 

 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/01/2017 at 18:44, Tom disse:

Fiz um pra mim também. Tem 90cm x 60cm x 120cm. Com os pés chega a 1,5m de altura.

O seu está muito bom, mas eu vou dar um dica antes de você finalizar, caso já não pretenda fazer assim. Faça uma porta grande. Grande mesmo, pra você conseguir entrar lá dentro. O primeiro estágio do meu tinha uma portinha de uns 30x30cm e era horrível manusear as coisas e pegar as calopsitas, principalmente a mais nova que é xucra ainda. Tirei e fiz uma porta bem no meio, de uns 60cm de altura.

Agora está uma maravilha. Quando preciso guardar elas rápido, só coloco a gaiola inteira feito e elas saem quando quiserem. É bem mais fácil limpar. Depois tiro uma foto.

Boa sorte.

 

 

 

 

quando puder mande a foto, estou curioso... :)

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Gonçalo Leal Miguéns disse:

quando puder mande a foto, estou curioso... :)

Ainda não está acabado, na verdade. Mas está 100% funcional. :D

Ainda pretendo por rodinhas, mas a estrutura é tão leve que eu aguento carregar numa boa. Se tivesse alças, então. Gastei uns 300 reais nela. O mais caro foi a tela.

Está embalado assim por causa do frio, pois ficam do lado de fora.

 

A porta antiga não dava metade dessa.

IMG_20170129_101520607_HDR.jpg

IMG_20170129_101520607_HDR.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Tom disse:

Ainda não está acabado, na verdade. Mas está 100% funcional. :D

Ainda pretendo por rodinhas, mas a estrutura é tão leve que eu aguento carregar numa boa. Se tivesse alças, então. Gastei uns 300 reais nela. O mais caro foi a tela.

Está embalado assim por causa do frio, pois ficam do lado de fora.

 

A porta antiga não dava metade dessa.

IMG_20170129_101520607_HDR.jpg

IMG_20170129_101520607_HDR.jpg

esta muito bem feito, foi voce que fez 100 % ??? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Gonçalo Leal Miguéns disse:

esta muito bem feito, foi voce que fez 100 % ??? 

Eu fiz o planejamento e banqueiros os gastos. A mão de obra foi do meu irmão e eu ajudei nessa parte.

 

Eu tinha feito até modelo em 3d no PC. Fiz pra caber dentro de casa e passar pela portas.

 

Pensei em pintar, mas desisti. Agora só falta mesmo planejar umas gavetas pra sujeira.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Tom disse:

Eu fiz o planejamento e banqueiros os gastos. A mão de obra foi do meu irmão e eu ajudei nessa parte.

 

Eu tinha feito até modelo em 3d no PC. Fiz pra caber dentro de casa e passar pela portas.

 

Pensei em pintar, mas desisti. Agora só falta mesmo planejar umas gavetas pra sujeira.

Está muito bom mesmo o viveiro, parabéns para si para o seu irmao, fizeram um ótimo trabalho !!!

O viveiro que eu tenho é um pouco pequeno, foi uma gaiola que eu restaurei, mando a foto quando conseguir.

:D;)

Link para compartilhar
Share on other sites

eu tenho um pequeno só que a tela de verde tele de mosquiteiro, daquelas de proteção em construção. vó mandar uma foto lavei ele ontem estava carregado de sujeira dos belgas que vivia lá

Foto0027[1].jpg

Foto0028[1].jpg

Foto0029[1].jpg

Foto0030[1].jpg

será que devo colocar os periquito ou as calopsita nele.

tenho medo de colocar e eles cortar a tela no bico e fugir, os periquitos claro.

as calopsitas aqui ficam soltas

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/01/2017 at 11:10, elenilson disse:

eu tenho um pequeno só que a tela de verde tele de mosquiteiro, daquelas de proteção em construção. vó mandar uma foto lavei ele ontem estava carregado de sujeira dos belgas que vivia lá

Foto0027[1].jpg

Foto0028[1].jpg

Foto0029[1].jpg

Foto0030[1].jpg

será que devo colocar os periquito ou as calopsita nele.

tenho medo de colocar e eles cortar a tela no bico e fugir, os periquitos claro.

as calopsitas aqui ficam soltas

Cara tenta dar algo melhor pra suas aves.

Esse viveiro aí é muito precário. Só vejo defeitos nele sinceramente.Esse arame esticado parece ser encapado com borracha, as aves podem roer isso e engolir, e nao vai fazer bem. Aquela lata la no fundo , com certeza a tinta é toxica se as aves roerem tb vai fazer mal. Esse poleiro amarelo tb parece ser pintado ne... O poleiro quadrado nem se fala, totalmente inadequado para aves, isso vai fazer mal as articulação das patas e pernas das aves. Fora que essa madeira do viveiro todo , uma calopsita poderia roer ela inteirinha. Já a tela mosquiteiro, nunca vi isso na minha vida, pois o próprio nome diz, é mosquiteiro!!!! Não é tela pra viveiro, as calopsitas com certeza rasgariam tudo, poderiam ingerir e ficar preso no papo delas, além de não merecerem ficar com essas coisa verde no rosto o tempo todo, e esse mosquiteiro atrapalha até a ventilação natural dentro aí dentro. Sem contar na aparencia estética bem feia que ele tem.

Invista em um viveiro, invista em qualidade de vida pra suas aves, dê sempre pra elas o melhor que você conseguir. Me desculpe a sinceridade, mas é o que penso.

Abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@elenilsonconcordo com o @Guilherme Eloiprincipalmente em relação ao poleiro e a tela verde. Dá uma olhada na internet e vc encontra uns viveiros feitos com cano de pvc ou prateleira de aço que ficam legais, vc pode comprar a tela de galinheiro no mercado livre e prender ela com aquelas cintas hellerman(enforca gato), os poleiros vc encontra por metro também. É prático de fazer e os pássaros ficam bem acomodados, mesmo que suas calopsitas fiquem soltas, acho que este viveiro não é adequado.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro
Em 29/12/2016 at 23:05, Claudio melo disse:

Eu gastei em torno de 400 reais com material e mao de obra.

Primeiramente parabéns, realmente ficou mais barato que muitos pequenos, esse ai vc cria qualquer ave, parabéns eu também vi alguns em tubos de PVC no youtube achei legal mas moro em APTO fica complicado um deste tamanho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...