Jump to content

1a postura


gcoutog
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Pink e Pearl estão com 2 anos, e no seu primeiro processo de (tentativa de) reprodução. Pink botou 5 ovinhos, entre 5 e 17 de jan de 2017. Não consegui fazer ovoscopia, porque, naturalmente, Pearl guarda o ninho como sua vida. Eles se alternam no choco, embora a Pink passe mais tempo por lá. Na torcida e expectativa aqui.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A alimentação está reforçada. Muita curiosidade em fazer ovoscopia, mas Pearl não admite de forma alguma. Farinhada em dias alternados, água em dois potes. A gaiola está na churrasqueira que, obviamente, não tem sido utilizada e nem será nas próximas semanas. Amanhã mando imagens.

Link para compartilhar
Share on other sites

@João Vinícius, o meu casal nao dá chance de chegar perto dos ovos. A 1a postura tendo sido dia 5, hj está, portanto, com 15 dias. Até que data eu poderia aguardar para verificar e não correr o risco de passar da hora?

No caso da @Sara Santos, o que poderia ser feito, caso ainda perceba movimentos ou sons no ovo?

Editado por gcoutog
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@gcoutog boa sorte!!!

Estou cuidando de uma ninhada de 5 nascidos e mais um pra nascer, depois de algumas tentativas falhas do meu casal dessa vez está tudo dando certo 

 

Em breve abro um tópico pra mostrar eles 

@gcoutog Depende de como seu casal tem feito

Postura pra depois chocar: é quando o casal bota uma quantidade de ovos e só depois inicia a choca, enquanto estão botando não dormem nem ficam tanto tempo no ninho

Postura com choca: quando o casal vai botando os ovos e desde o primeiro já permanece no ninho chocando

 

Os ovinhos podem começar a nascer com 17 dias e ir até 20-25  (porém dias de efetivo choco) pois a calô pode botar em um dia e começar a chocar só depois

 

O pessoal mais experiente tem aconselhado esperar até 30 dias após a postura do último ovinho pra ter certeza de que não vão nascer 

Se a @Sara Santos ver que ainda tem movimento dentro do ovinho é só deixar ele no ninho que o filhote vai nascer

Daí aconselho a colocar banheira pra que os pais possam umidificar a casca dos ovinhos e facilitar o nascimento 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá João Vinícius.

Não ouço nenhum piado e nem percebo nenhum movimento dentro do ovo!

Devo retirar esse ovo ?

Ainda tenho 6 ovos, mas só esse está assim!

Já nasceu o meu primeiro filhote, mas os pais ficavam mas com os ovos do que com o filhote, e hoje ele amanhaceu morto. :|

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pocha que pena :( 

Os pais estão separando os filhotes dos ovos?

Esse ovinho já está com quantos dias de chocado?

Como ainda tem mais ovos no ninho vc pode deixar ele, vai ser bom para ajudar no equilíbrio dos filhotes que ainda vão nascer

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sara Santos 28 dias de chocado, ou de postura?

 

Se chegarem a 30 dias de choco e não nascerem aconselho a ir descartando e retirar o ninho

O @GabrielEger e @Mersson são mais experientes, tem algo mais a respeito?

 

A primeira postura costuma ser ruim, comigo foram 7 ovinhos, nenhum galado, da segunda vez 6 ovinhos 2 quebrados 1 morto dentro do ovo, 3 nascidos mas que não resistiram 

Somente agora que tem dado tudo certo

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...