Jump to content

1a postura


gcoutog
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Fez ovoscopia?

Tem q ver se esta mexendo...

Combtodo esse tempo se não tiver nenhum sinal de vida é pq está morto(infelizmente) :( 

Mas se VC tem acesso é bom fazer. Com a lanterna do celular mesmo da pra fazer

@gcoutog

Espere alguns dias se acharacharesmo necessário verificar os ovos aguarde um momento em q bos estejam fora do ninho.( é difícil mas acontece kkk)

Ou então com a odo carinho mexe com a ave mais mansa dentro que VC consegue ver pelo menos um. Ai se um estiver galado ja vale a pena deixar a ninhada. Mas se não estiver galado é esforço a toa. Primeira postura pode ocorrer de ser falha... Boa sorte!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sara Santos faça como o @João Vinícius disse é aguarde um pouco mais...geralmente quando o ovo está escurecendo é sinal q o feto morreu, mas como tem outros ovos então não custa aguardar mais um pouco...

Primeira postura geralmente é complicado, a minha botou 7 ovos, 6 galados e nenhum nasceu infelizmente :(  em breve tentarei novamente e acredito q dessa vez dará tudo certo...

Boa sorte com seu casal, e só descarte os ovinhos se realmente tiver certeza q estão mortos...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, calopsiteiros/as! Hoje, 27 de janeiro, faz 20 dias do início do choco. A primeira postura ocorreu dia 5 e a última, dia 17. No dia 7 o casal começou a chocar. Poucos dias atrás e hoje, há pouco, consegui retirar dois ovinhos e por contra a luz (do celular). O resultado: absolutamente clarinhos, nada mais. Tenho dado farinhada enriquecida em dias alternados, bem como potes de água fresca e a alimentação à qual eles já estavam acostumados antes: as rações padrão para calopsitas. Penso em aguardar mais alguns dias até ter a certeza de que ovos não estão mesmo galados  Alguma sugestão? Abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

@gcoutog Tem como você tirar foto de todos os ovinhos juntos? Normalmente dá para saber qual está galado ou não. Os galados são mais brancos e os não galados são mais alaranjados. Tente tirar pra gente ver.

No mais eu seguraria a ansiedade e esperaria até 30 dias de choco. Já errei por tirar um ovo que eu julgava estar morto e o feto estava vivo. É terrível, então melhor ter paciência e esperar os 30 dias pois nunca se sabe.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sujo mesmo... kkkk
Dá para ver um bem branquinho que está galado, os outros alaranjados parecem não estar e o sujinho não dá para saber.

Meu conselho é não retirar nenhum. Deixe e espere os 30 dias de choco, depois disso, os que não nascerem, você tira.

Tente não mexer muito no ninho, para eles não abandonarem os ovinhos.

Não deixe de nos atualizar. Ficarei na torcida.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@cástella, @GabrielEger, grato pelo retorno. A rsepeito do ovo sujo, é curioso o fato de q ele foi botado uns 10 dias depois dos demais, e foi botado na gaiola, e não no ninho. Com essas peculiaridades, preferi nem mexer no ovo, limpar nem nada, apenas o pus no ninho. Na torcida aqui tb. Novidades postarei aqui assim que surgirem. Tks.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sara Santos disse:

O ovo da minha calopsita está piando, o que posso fazer para tentar ajudar ?

não faz nada!!!

é normal ele piar antes de nascer, um dos meus piou por 4 dias e só depois nasceu

nesse período ele está absorvendo o restante do que ainda resta de alimento no ovo, quem vai ajudar se for preciso vão ser os pais, procura deixar úmido o ambiente pra ajudar no amolecimento da casca do ovo, uma banheirinha no viveiro ou gaiola é ótimo

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 31/01/2017 at 17:15, João Vinícius disse:

Pessoas, hoje, dia 2 de fevereiro. Meu casal está chocando desde aproximadamente 7 ou 8 de janeiro. Percebo que pela manhã passam algum tempo fora do ninho, ambos. E o ovinho sujo que consta nas fotos simplesmente sumiu. Não achei nem vestígios. Esperando o tempo passar, mas não mais tão otimista que ao menos um filhote venha. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...