Jump to content

1a postura


gcoutog
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Q pena @gcoutog, aqui a primeira postura do meu casal eles botaram 7 ovos, mas infelizmente não conseguiu sobreviver nenhum filhote...até tinha ovos galados, mas não deu certo :(

A gente fica bem ansioso pra ver o filhotinhos, mas as vezes acontece isso mesmo...tô esperando minha fêmea terminar a troca de penas pra tentar novamente...acredito q depois da primeira ela já saiba melhor o q fazer...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A primeira vez pode ser frustrante. Eles não sabem direito o que fazer e nós ansiosos para que dê certo. Se o último foi posto dia 9, então ainda acho que você deve esperar até o dia 9 para retirar os ovos. Aquele que foi posto dia 17, você poderá optar em deixar os retirar. Eu retiraria tudo, ovos e ninho. Espere alguns meses e tente novamente.

Quanto ao piado. Nunca tive a experiência de ouvir o piado dentro do ovo antes dele começar a quebrar, então isso não é uma regra, nem sempre eles piam antes de começar a quebrar o ovo.

PS: A minha primeira também não deu certo. Três ovos galados, um não conseguiu quebrar, o outro achei que estava morto, retirei antes do tempo e quebrei para ver e na verdade estava vivo e se desenvolvendo bem. E o que quebrou, viveu 30 dias mas acabou morrendo depois. Anciosa para a próxima tentativa. Até lá, cuidando da saúde deles. :)

Uma curiosidade sobre o que retirei antes do tempo. Eles ficavam bastante fora do ninho e de manhã o ovo sempre estava gelado. Além disso ele estava rachado, achei realmente que estava morto. Foi triste.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acompanhei ontem e hj, e infelizmente o casal passou a maior parte do tempo fora do ninho.  Não quis mexer no ninho, na esperança de que ainda estejam em processo de choco; no entanto, o tempo que passaram sem lá dentro estar deixa-me desesperançoso. Achei estranho não achar nem sequer resquícios do ovo temporão (aquele sujo, que fora botado no dia 17.01). Seguindo vossas orientações ( @cástella @GabrielEger ), vou aguardar, por praxe, os 30 dias, que completarão no próximo dia 9. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, pessoas... então.. Pink e Pearl cruzaram em início de janeiro, botaram ovos de 5 a 9 de janeiro e um quinto ovo em 17.02. Chocaram dentro dos conformes. Há fotos aí na "novela", acima, dicas preciosas de amigos ( @cástella, @GabrielEger, @dandaerafa ) e meus relatos. Pois bem, estava aguardando agora dia 09.02 (que completam 30 dias de choco) para retirar o ninho, tendo em vista que desde 6a feira passada (03.02) eles praticamente se ausentaram do ninho, passam pouquíssimo tempo por lá. Pois bem, hoje, 06.02, os dois começaram novamente a acasalar. E agora? Se já acasalaram, isso quer dizer q ela porá ovos novamente. Caso eu tire o ninho, suponho q bote no chão da gaiola (como, aliás, já fez com o ovo temporão, em 17.02). Como proceder?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@gcoutog o recomendado é tirar o ninho e descartar o ovo caso ela bote. Alguns acasalam e não põe ovos. 

Caso vc tire o ninho e ela bote um ovo,  vc pode voltar com o ninho e colocar o ovo lá dentro, já fiz isso e deu certo. Mas o recomendado é dar um descanso para o casal. 

Boa sorte. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles precisam de descanso. Não é bom emendar posturas. Faltam três dias para o dia 9 e como você disse, eles não estão mais chocando há algum tempo. Acho que você já pode retirar o ninho e os ovos. Se colocarem ovos no chão, retire todos.

Daqui uns 4 a 6 meses poderá recolocar o ninho com segurança.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, cástella disse:

Eles precisam de descanso. Não é bom emendar posturas. Faltam três dias para o dia 9 e como você disse, eles não estão mais chocando há algum tempo. Acho que você já pode retirar o ninho e os ovos. Se colocarem ovos no chão, retire todos.

Daqui uns 4 a 6 meses poderá recolocar o ninho com segurança.

Exatamente isso. os ovos que vier jogue fora pois eles não terão condições de cuidar. Tira o ninho dá um bom descanso pra eles, aproveita pra reforçar a alimentação e depois disso tudo vc começa uma nova postura com tudo certinho. Não vai valer a pena manter um ovo que venha de imenda de postura. Podem se desgastar todos e nem vingar o filhote. O que se faz qndo sai ovo assim é por pra outro casal q ja esteja com ovos. mas nunca imende postura.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Solução
André Luis Lopes Grangeiro

Pelo que ví parabéns, só aconselho colocar 2 folhas de papel guardanapo e em cima a serragem pois ví espaços vazios, onde os filhotes podem ficar com a patinha torta, com o guardanapo a patinha não escorrega.

Outra dica e antes de colocar para cruzar aumentar a imunidade, com ferro, cálcio, vermífugo e vitamínico, só uma dica caso queira seguir.

Dê um prazo de pelo menos 6 meses para a próxima cruza.

forte abs.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...