CMidori Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 (editado) OIii gente Estou tão feliz... os meus pequenos (Lili e Nino) estão se mostrando ótimos futuros pais *-* No começo eu fiquei um pouco preocupada porque dificilmente os via pra fora do ninho (não via revesando)... nem pra comer ou beber água...rsrs. Mas sabia que estavam comendo! E ela, que é super mansinha está se mostrando uma ferazinha super-protetora <3 Ela botou o primeiro ovinho dia 20 ou 21... e o 4º ovinho hoje, mas não consegui tirar foto... kkkk (Espero que estejam todos galados xp) Minha pergunta é, será que ainda tem risco dela ter ovo preso? Além do cálcio e alimentação, o que mais eu posso fazer pra evitar? Ahhh e pra aproveitar... até qual idade os pequenos reproduzem? Editado 25 de Junho de 2015 por CMidori 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kinhanick Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 lindos... reforce a alimentação... e boa pergunta tambem gostaria de saber ate que idades eles reproduzem?.....mas parabens e que venham os filhotinhos!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fern@ndo Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Ola Parabéns lindo casal como o kinhanick disse e so aumentar a alimentação deles de frutas verduras ovo etc. E sobre o ate que idade que eles reproduzem tambem queria saber. Aqui em casa também estou com um casal que começou a chocar terça feira 23/06. aproveitando o topico queria saber se e normal eles começarem a chocar no primeiro ovo e tbm so a femia que está chocando o macho so entra quando a femia sai pra come mas quando ela volta ele sai e fica na porta do ninho isso acontece de dia e a noite. Sera que ainda ela vai botar mas? E qual seria a possibilidade das cores dos filhotes pai perola portador de arlequim femia lutino arlequim.abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinidss Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Que lindo seu casal... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Que bacana! Parabéns, eles são lindos! Vá atualizando o tópico com o desenvolvimento dos bebês! ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 25 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 (editado) Obrigada pessoal *-*~ Estou reforçando a alimentação sim...^^ Espero que dê tudo certo (yn) rsrs Pelo jeito a dúvida / curiosidade de idade de reprodução não era só minha... kkkk @Fern@ndo ... aqui está sendo +/- o seu caso Uns dias antes de botar eles sempre ficavam dentro do ninho... Mas depois que a Lili botou, sempre era ela que estava chocando e o Nino na portinha ou pertinho dela... de ontem pra hoje, parece que ele está chocando por mais tempo e ela está ficando um pouquinho fora do ninho também... pelo menos ela descansa um pouco ^^ pois já estava ficando meio preocupada... kkkk @André L. ... pode deixar que vou atualizando sim ^^ Editado 25 de Junho de 2015 por CMidori Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fern@ndo Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Ola cmidori, assim eu fico mas tranquilo obrigado. Boa sorte com o casal Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 26 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Junho de 2015 @Fern@ndoQue bom...^^~ Obrigada, boa sorte com o seu também^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 27 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2015 (editado) Gente! Hoje a Lili botou mais um ovo (total 5 ovos) pensei que ia parar no 4º rsrs. Agora o medo de ficar com ovo preso está passando para o medo de não estarem galados T_T As datas são: 1º ovo = 20 ou 21/06/2015, 2º ovo = 21 ou 22/06/2015, 3º ovo = 23 ou 24/06/2015, 4º ovo = 25/06/2015, 5º ovo = 27/06/2015 Algumas datas são estimadas porque eu dou uma olhada só na hora que eu vou trocar a comida e água... pra não deixá-los muito estressados. Só os dois últimos que eu consegui ter certeza do dia ^^ Sei que na primeira postura é normal se não tiver "sucesso" e que o número de ovos está dentro do normal também... mas sabem como que é né?! Vóvó (nova) de primeira viagem... rsrs. Quer que tudo dê certo, mas com o coração na mão de preocupação e ansiedade... kkkkk Editado 27 de Junho de 2015 por CMidori Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 27 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2015 (editado) Gente! Hoje a Lili botou mais um ovo (total 5 ovos) pensei que ia parar no 4º rsrs. Agora o medo de ficar com ovo preso está passando para o medo de não estarem galados T_T As datas são: 1º ovo = 20 ou 21/06/2015, 2º ovo = 21 ou 22/06/2015, 3º ovo = 23 ou 24/06/2015, 4º ovo = 25/06/2015, 5º ovo = 27/06/2015 Algumas datas são estimadas porque eu dou uma olhada só na hora que eu vou trocar a comida e água... pra não deixá-los muito estressados. Só os dois últimos que eu consegui ter certeza do dia ^^ Sei que na primeira postura é normal se não tiver "sucesso" e que o número de ovos está dentro do normal também... mas sabem como que é né?! Vóvó (nova) de primeira viagem... rsrs. Quer que tudo dê certo, mas com o coração na mão de preocupação e ansiedade... kkkkk No dia 1 de julho o primeiro ovo da para ver so com olhos se tiver da cor de uma folha de sulfite por exemplo tá galado, e os outros quando completarem 10 dias cada um!!! Puxa sentia a mesma anciedade no inicio na 1 postura ,tinha até um galado mas morreu e acho que ia ser macho mas morreu, na 2 nada e naterceira qdo larguei de mão veio e aki estão belas e faceiras , foi justamente na época que ganhei meus argaponis!!!! Editado 27 de Junho de 2015 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 28 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Junho de 2015 Bem no dia da minha prova (facul) ... suahsuahushas. Acho que vou esperar mais alguns dias pra fazer... ^^ Minha mãe sempre fala pra "largar mão", pois sou muito ansiosa pra tudo... ushauhsahs Nossa, deve ter sido triste saber que tinha um galado de morreu =/ Foi o tempo do seu casal ter mais maturidade Aqui, eu to vendo os dois chocar e cuidar muito bem dos ovinhos *-*, graças à Deus... por isso estou com medo... rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 1 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 No dia 1 de julho o primeiro ovo da para ver so com olhos se tiver da cor de uma folha de sulfite por exemplo tá galado, e os outros quando completarem 10 dias cada um!!! Puxa sentia a mesma anciedade no inicio na 1 postura ,tinha até um galado mas morreu e acho que ia ser macho mas morreu, na 2 nada e naterceira qdo larguei de mão veio e aki estão belas e faceiras , foi justamente na época que ganhei meus argaponis!!!! Não aguentei e fiz a ovoscopia... kkkkkkk Tem ovo galado ... não sei se são todos... rsrs. Pois não tenho experiência em fazer ovoscopia...kkk Mas tem uns que a luz não passa... e outro, que deu pra ver umas veinhas ...rsrs Não ficou muito claro, pois não encontrei a minha lanterninha e tive que fazer com a luz da tela principal do cel. (cel não tem lanterna própria). =X Mas estou tão feliz e mais ansiosa *-* .... ushauhsausuahs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 2 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Parabéns vovó os netinhos estão a caminho, os que a luz não passa e o que vc viu veias todos estão falados assim que nascer poste fotos,bjs! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 2 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Parabéns .. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 2 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Obrigadaaaa Estou tão contente *-*~ rsrs... Eu dei uma olhada rápida agorinha e até tirei foto dos ovinhos... mas a iluminação não ajudou em nada D: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.