Jump to content

Viagem internacional


Sel

Posts Recomendados

Olá gente, q legal encontrar pessoas na mesma situação q a minha ?

Estou a procura de informações de como levar minha filhota comigo, vcs estão ajudando bastante. ? Será q alguém já chegou  a ir??

Fiquei na dúvida sobre o chip? Será q precisa? Nos meus cães eu já coloquei, mas não sei se em calo precisa. Na cidade onde moro ainda não consegui um vet q saiba como lidar com esses trâmites, nem sabiam sobre essa vacina q já tinha ouvido falar.  ?

Alanap vc conseguiu verificar se a TAP faz esse tipo de transporte? Pq o q eles haviam me passado era q só faziam transporte de cães e gatos.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, KarinYama disse:

Olá gente, q legal encontrar pessoas na mesma situação q a minha ?

Estou a procura de informações de como levar minha filhota comigo, vcs estão ajudando bastante. ? Será q alguém já chegou  a ir??

Fiquei na dúvida sobre o chip? Será q precisa? Nos meus cães eu já coloquei, mas não sei se em calo precisa. Na cidade onde moro ainda não consegui um vet q saiba como lidar com esses trâmites, nem sabiam sobre essa vacina q já tinha ouvido falar.  ?

Alanap vc conseguiu verificar se a TAP faz esse tipo de transporte? Pq o q eles haviam me passado era q só faziam transporte de cães e gatos.

 

Olá!! estou indo dia 10 agora com os dois dogs e volto em janeiro pra pegar a calô.

cada hora alguma informaçao nova aparece, entao vou por aqui o que tenho de mais certo até agora:

 

  • liguei para air europa:

e eles levam a calô na cabine com vc! (obrigada Deus) - (a TAP só leva no porão e não me senti segura)

o problema é que a air europa só sai de sao paulo, recife e agora nao lembro se ele disse brasilia ou bahia.

como sou do rio de janeiro, estou vendo algum parente que me leve de carro ate o aeroporto de sao paulo, guarulhos, só pra nao ter que tirar mais documentos de transito nacional pra calô.

tudo que a air europa pede pra viajar com a calô são os documentos que o país pra onde esta indo pede. ou seja, vou pra portugal, entao tiro o czi da ave como manda portugal e é só isso que levo comigo pra voar com a calô na air europa.

até a casinha, qdo perguntei sobre, eles disseram que uma caixinha padrão que respeite as medidas de caber debaixo do assento da frente. (moleza pq a ave é pequena, mas achei complicado pq queria que me dissessem se precisa ser toda de madeira, com janelinhas de ventilação em 3 lados... coisas que sabemos que sao regras pros cães viajarem...)

 

  • qto a documentação:

ligue primeiro para a superintendencia do ministerio da agricultura, a tal da sisa, lá eles tem vets responsaveis por silvestres que te dizem o que precisa levar de atestado de saúde para entao eles liberarem vc dar entrada no czi na vigiagro (igual ao dos cães).

ja sei que precisa de quarentena, entao achei uma vet que faz e passa o atestado de saúde, mas tudo isso tem de ser feito proximo a data da viagem.

levando esse atestado carimbado pela vet da sua alô na superintendencia do ministerio da agricultura (que no rj fica no centro, na rua rodrigues alves), eles conferem e te dão outro doc pra vc agendar a emissão do certificado internacional (czi) na vigiagro (que no rj fica no terminal de cargas do aeroporto galeao).

 

  • qto a identificação da ave:

pelo que entendi, até eu poderia anilhar minha ave em casa se quisesse... mas como nao sei e não quero machucá-la, vou pedir a veterinaria que achei na barra da tijuca no rj, a que disse que faz a quarentena e da o atestado de saude, pra ela anilhar e me dar algum tipo de doc dizendo o numero da anilha e as informaçoes da calô e da dona, no caso eu.

 

  • dica:

eu escrevi logo um email pro dgav (ministerio de agricultura portugues) e perguntei tudo. foram muito atenciosos e respondem sempre.

o email é pifportoa@dgav.pt

 

o grande problema é que mesmo super ansiosa pra resolver tudo, só podemos começar a movimentar as coisas imagino que faltando uns 15 a 20 dias pra viajar... mas tudo que é informação que pude ir juntando, já fui... agora é torcer pra ser simples como parece e não dar nada errado... pq a calô ficar pra trás nunca foi uma opção!!

 

Beijos e boa sorte a todos!!

 

E se alguém sabe de algo diferente e que possa ajudar, por favor compartilhe!

 

?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ola Pessoal! Vim contar como anda meu processo com as minhas calôs.... 

1 -Comprei passagem na air europa Recife - Madrid e conseguir reservas as calôs na cabine comigo, gracas a Deus! O trecho Madrid - Dublin (meu destino final), a Iberia nao leva na cabine e nem mesmo no porao, dizem que a Iberia Express que opera e nao transporta animais (curioso que no site diz que transportam), mas nao consegui. Dessa forma estou contratando uma empresa de carga viva para fazer o trecho Madrid - Dublin, nao encontrei nenhuma companhia que levasse comigo. Pelo menos eh um trecho de 2:40 somente para expor elas ao porao do aviao.

2 - Consegui que o Ministerio da Agricultura me ajudasse nesse processo e eles vao atestar a quarentena de 30 dias na minha casa mesmo, assim nao precisa de nenhum exame e nenhuma vacina (que nem existe no Brasil). Me pediram somente que um vet particular ateste a saude das minhas aves.

3 - Preciso identificar as aves, pode ser microchip ou anilha. Uma delas ja é anilhada e a outra comprei a anilha pelo site das anilhas Capri, a Agricultura da Irlanda informou que pode ser anilha aberta, no caso de passaros adultos.

Tudo encaminhado e estou super ansiosa de como sera tudo...A caixa de transporte vou comprar no mercado livre e estou vendo um tamanho que atenda a cabine e porao ao mesmo tempo...

Alguem ja com alguma experiencia para contar? Vamos compartilhar!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, maripkmeira disse:

Ola Pessoal! Vim contar como anda meu processo com as minhas calôs.... 

1 -Comprei passagem na air europa Recife - Madrid e conseguir reservas as calôs na cabine comigo, gracas a Deus! O trecho Madrid - Dublin (meu destino final), a Iberia nao leva na cabine e nem mesmo no porao, dizem que a Iberia Express que opera e nao transporta animais (curioso que no site diz que transportam), mas nao consegui. Dessa forma estou contratando uma empresa de carga viva para fazer o trecho Madrid - Dublin, nao encontrei nenhuma companhia que levasse comigo. Pelo menos eh um trecho de 2:40 somente para expor elas ao porao do aviao.

2 - Consegui que o Ministerio da Agricultura me ajudasse nesse processo e eles vao atestar a quarentena de 30 dias na minha casa mesmo, assim nao precisa de nenhum exame e nenhuma vacina (que nem existe no Brasil). Me pediram somente que um vet particular ateste a saude das minhas aves.

3 - Preciso identificar as aves, pode ser microchip ou anilha. Uma delas ja é anilhada e a outra comprei a anilha pelo site das anilhas Capri, a Agricultura da Irlanda informou que pode ser anilha aberta, no caso de passaros adultos.

Tudo encaminhado e estou super ansiosa de como sera tudo...A caixa de transporte vou comprar no mercado livre e estou vendo um tamanho que atenda a cabine e porao ao mesmo tempo...

Alguem ja com alguma experiencia para contar? Vamos compartilhar!!!

Oi!!

 

Muitooooo obrigada pelas informações!

 

Você pode nos dizer quais foram os requerimentos para a casa de transporte pela Air Europa?? Precisa ter emendas de ferro, como parafusos e tal? pode ter um paninho que cubra a caixinha para a calô não se estressar?

 

E a passagem dela na air europa? quanto custou?

 

Assim que eu tiver noticias da minha, aviso aqui tb!

 

Abraços a todos!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 04/01/2019 at 10:54, Alanap disse:

Oi!!

 

Muitooooo obrigada pelas informações!

 

Você pode nos dizer quais foram os requerimentos para a casa de transporte pela Air Europa?? Precisa ter emendas de ferro, como parafusos e tal? pode ter um paninho que cubra a caixinha para a calô não se estressar?

 

E a passagem dela na air europa? quanto custou?

 

Assim que eu tiver noticias da minha, aviso aqui tb!

 

Abraços a todos!

Ola Alana! Por levar na cabine a aireuropa so fez exigencias das medidas, sendo 55X35X25 padrao para todos os pets na cabine. Porem confeccionei uma caixa de transporte em madeira propria para aves em porão pois so conseguirei levar eles na cabine ate Madrid, de la para Irlanda so consegui empresa de pet cargo, como o voo é curtinho, irei fazer. Na europa custou 150 euros a mais na passagem para a reserva delas, mesmo preço de cachorro/gato na cabine em viagem intercontinental. O babado é o pet cargo, em torno de 600 euros... : -(

A caixa deles encomendada chegou ha dois dias e ja nos deparamos com um problema, eles brigam muito dentro da caixa, um stress enorme, detalhe, ja convivem juntos ha 9 anos....enfim, hoje encomendamos outra caixa de transporte que tenha divisoria...uma novela mexicana...espero que tudo ocorra bem e estejamos seguros na nova moradia. O proximo desafio sera encarar o novo clima com temperaturas baixas...

Alguem mais com novidades?

Contato Sr Sergio que faz a caixa de transporte no padrao exigido pelas companhias:

(31) 99377-1957 ele é super atencioso e muito correto.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Alguma nova informação sobre como viajar com calopsitas ?

 

Alguém conseguiu, me mudo esse ano para a França e vou levar a minha.

Estou negociando com a IBéria que deixa levar ela na cabine

 Mas é difícil entender todo o procedimento de entrada delas na Europa. No caso minha entrada seria por Madrid.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Vim em março de 2019 com minhas duas Calôs do Rio de Janeiro para Lisboa. Elas vieram pela Tap, no porão, mas num ambiente climatizado com a mesma temperatura da cabine. Chegaram muito bem e estão lindas e fofas! Paguei uma empresa para todo o trâmite e o processo todo com veterinário, autorizações, passagens caixas ficou em torno de 5 mil reais… mas valeu cada centavo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Oi Alanap, nos atualize da situação..

Vi que o AirEurope são 22h horas de viagem (de Brasília/ Aracaju/ Lisboa). Também quero ir para Portugal e preciso levar meu pequenos, porém 22h de viagem eu acho muito estresse. O melhor seria uma viagem direto, que no caso não tem por essa companhia. Vi que na TAP tem voo direto, são aproximadamente 9h só que no porão. 

Uma boa estratégia seria viajar umas 19h pra eles dormirem a viagem toda. 

Tenho muito medo dessa história de porão, porque fico com medo de estar uma temperatura que eles nao estão acostumados... mas nao consigo deixa eles...

 

Em 07/12/2018 at 10:03, Alanap disse:

 

Olá!! estou indo dia 10 agora com os dois dogs e volto em janeiro pra pegar a calô.

cada hora alguma informaçao nova aparece, entao vou por aqui o que tenho de mais certo até agora:

 

  • liguei para air europa:

e eles levam a calô na cabine com vc! (obrigada Deus) - (a TAP só leva no porão e não me senti segura)

o problema é que a air europa só sai de sao paulo, recife e agora nao lembro se ele disse brasilia ou bahia.

como sou do rio de janeiro, estou vendo algum parente que me leve de carro ate o aeroporto de sao paulo, guarulhos, só pra nao ter que tirar mais documentos de transito nacional pra calô.

tudo que a air europa pede pra viajar com a calô são os documentos que o país pra onde esta indo pede. ou seja, vou pra portugal, entao tiro o czi da ave como manda portugal e é só isso que levo comigo pra voar com a calô na air europa.

até a casinha, qdo perguntei sobre, eles disseram que uma caixinha padrão que respeite as medidas de caber debaixo do assento da frente. (moleza pq a ave é pequena, mas achei complicado pq queria que me dissessem se precisa ser toda de madeira, com janelinhas de ventilação em 3 lados... coisas que sabemos que sao regras pros cães viajarem...)

 

  • qto a documentação:

ligue primeiro para a superintendencia do ministerio da agricultura, a tal da sisa, lá eles tem vets responsaveis por silvestres que te dizem o que precisa levar de atestado de saúde para entao eles liberarem vc dar entrada no czi na vigiagro (igual ao dos cães).

ja sei que precisa de quarentena, entao achei uma vet que faz e passa o atestado de saúde, mas tudo isso tem de ser feito proximo a data da viagem.

levando esse atestado carimbado pela vet da sua alô na superintendencia do ministerio da agricultura (que no rj fica no centro, na rua rodrigues alves), eles conferem e te dão outro doc pra vc agendar a emissão do certificado internacional (czi) na vigiagro (que no rj fica no terminal de cargas do aeroporto galeao).

 

  • qto a identificação da ave:

pelo que entendi, até eu poderia anilhar minha ave em casa se quisesse... mas como nao sei e não quero machucá-la, vou pedir a veterinaria que achei na barra da tijuca no rj, a que disse que faz a quarentena e da o atestado de saude, pra ela anilhar e me dar algum tipo de doc dizendo o numero da anilha e as informaçoes da calô e da dona, no caso eu.

 

  • dica:

eu escrevi logo um email pro dgav (ministerio de agricultura portugues) e perguntei tudo. foram muito atenciosos e respondem sempre.

o email é pifportoa@dgav.pt

 

o grande problema é que mesmo super ansiosa pra resolver tudo, só podemos começar a movimentar as coisas imagino que faltando uns 15 a 20 dias pra viajar... mas tudo que é informação que pude ir juntando, já fui... agora é torcer pra ser simples como parece e não dar nada errado... pq a calô ficar pra trás nunca foi uma opção!!

 

Beijos e boa sorte a todos!!

 

E se alguém sabe de algo diferente e que possa ajudar, por favor compartilhe!

 

?

Oi Alana, como foi a viagem? Deu tudo certo? Quantas horas aproximadamente? 

Moro em Brasília e quero muito levar minhas duas calô para Portugal, vou morar lá. 

Outra coisa, queria muito saber quanto você gastou no total.... tenho duas e queria saber os valores. Quantas calopsitas você tem?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 3 months later...
18 horas atrás, Julianodacris disse:

Boa tarde pessoal!

Alguém aqui já levou calopsita para os Estados Unidos? Teriam alguma informação dos procedimentos. Ouvi dizer em valores de 17 mil reais. Alguém pode nos ajudar? Obrigado 

O que sei é que você precisa tirar alguns documentos com um veterinário (GTA e atestado de saúde), e procurar uma companhia aérea que transporte aves. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...