Jump to content

Quantidade de Comida


MárciaJr

Posts Recomendados

Bom Dia!

Sou nova no pedaço e com isso não sei quanto de comida devo colocar no potinho de comida.

Quanto de comida eu devo colocar para uma calopsita? (5 colheres de sopa? 10gramas? Um punhado?)

Tem uma quantidade específica?

Obrigada!

Márcia

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então.... Eu misturo sementes da marca Reino Animal com umas bolinhas da Alcom.

Já coloquei cenoura, jiló, maça...

Elas só comem mesmo as sementes!!!

Mas meu medo é estar dando pouco!!! Elas jogam um pouco prá fora da gaiola porque elas colocam a patinha dentro do pote da comida... mas sobra!!!

Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Márcia,

Eu não misturo frutas e legumes com as sementes, geralmente dou na mão e posteriormente penduro na gaiola, assim não entra em contato com a sujeira da gaiola nem umedece as sementes.

Além disso, coloco pouca semente em uns 4 potes, assim troco umas 3x ao dia, a troca é feita quando percebo que tem apenas cascas de sementes nos potes.

É importante ter persistência ao oferecer legumes / frutas e sempre colocar no mesmo lugar na gaiola. Os meus gostam de banana (parte de dentro da casca e o fiozinho), brócolis couve, cenoura e maçã.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi. Eu não coloco as frutas ou legumes no mesmo pote das sementes.

Mas, como são duas calopsitas macho eu acabo deixando vários potes na gaiola (2 de sementes com ração, 2 de água e 2 com a fruta ou legume).

Percebo que eles dão umas bicadas e que eles brincam com os pedaços. Acredito que nessa brincadeira eles comam algo... ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

@MárciaJr

Faço tudo muito parecido com o que você faz, mas deixo apenas um pote de água, no meu caso é suficiente.

Também tenho dois machos.

Isso mesmo, na brincadeira eles acabam comendo. Tome cuidado para não deixar as frutas e legumes por muito tempo na gaiola para não estragar e fazer mal as aves.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...