filipealvess_ Postado 29 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 Ola amigos(a),Sou novato no fórum e no ramo da criação de calopsitas,Tenho 1 casal e seu primeiro ovinho foi dia 08,domingo dia 27 nasceu o primeiro filhote,tem 4 ovinhos,fiz ovoscopia 3 tava galado e outro não consegui ver mt.Tenho tantas duvidas,O que fazer ? estou colocando milho,couve(couve aqui n falta,ja plantei rrsrs),e ração mix sementes,sempre com comida,eles n comem maça,banana,coloquei uma vez ovo cozido e eles n comeram,coloquei cenoura ralada ontem e n vi se eles comeram,mas adoram milho cozido.Tem alguma outra ração que posso comprar ? se tiver qual marca ? me disseram de uma farinhada,estou ansioso pra nascer os outros,é tão pequeno kk,de vez em qnd passo perto e vejo o filhote piando " pi pi pi" e sempre o macho dentro do ninho,so sai pra comer e volta. Que eu me lembre so tenho essas duvidas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 Ovo e milho cozido pode colocar mas sempre coloque de manhã e retire a noite e jogue fora, não sei na sua cidade mas na minha tá fazendo 36 graus , do resto tá certinho, se quiser deixar eles maninhos pode retirar dos pais com 15 dias e trate com a papinha de preferência Alcon. Tem uma tabelinha aqui no fórum, o primordial é sempre servir a papinha morna e sempre esperar esvaziar o papo antes de dar a próxima. Dúvidas pode ir perguntando ou vai olhando no fórum que tem muitas dicas . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 29 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 29 minutos atrás, Ruz disse: Ovo e milho cozido pode colocar mas sempre coloque de manhã e retire a noite e jogue fora, não sei na sua cidade mas na minha tá fazendo 36 graus , do resto tá certinho, se quiser deixar eles maninhos pode retirar dos pais com 15 dias e trate com a papinha de preferência Alcon. Tem uma tabelinha aqui no fórum, o primordial é sempre servir a papinha morna e sempre esperar esvaziar o papo antes de dar a próxima. Dúvidas pode ir perguntando ou vai olhando no fórum que tem muitas dicas . obg,dei uma olhada nos posts,vou comprar a papinha da alcon e da no colher Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 2 minutos atrás, filipealvess_ disse: obg,dei uma olhada nos posts,vou comprar a papinha da alcon e da no colher Ou na seringa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 30 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2019 4 horas atrás, Ruz disse: Ou na seringa So na seringa?pq vi em um video no youtube que eles colocam tipo um garrote na seringa,parece um canozinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 30 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2019 (editado) 11 horas atrás, filipealvess_ disse: So na seringa?pq vi em um video no youtube que eles colocam tipo um garrote na seringa,parece um canozinho É a sonda, mas com 15 dias não precisa, eu usava uma seringa somente com ponta sem a agulha logicamente. A vantagem da seringa é que tem os ml, porque esses passarinhos se deixar, eles querem comer até o papo estourar. Editado 30 de Janeiro de 2019 por Ruz Tabela 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 30 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2019 3 horas atrás, Ruz disse: É a sonda, mas com 15 dias não precisa, eu usava uma seringa somente com ponta sem a agulha logicamente. A vantagem da seringa é que tem os ml, porque esses passarinhos se deixar, eles querem comer até o papo estourar. obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 30 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2019 7 horas atrás, Ruz disse: É a sonda, mas com 15 dias não precisa, eu usava uma seringa somente com ponta sem a agulha logicamente. A vantagem da seringa é que tem os ml, porque esses passarinhos se deixar, eles querem comer até o papo estourar. Boa tarde,1 filhote hj tava com um papo cheio,sinal que o pai ta dando conta,fui olhar hj de manhã e tem um ovo quebrado e um filhote dentro,ele se mexe tentando quebrar o ovo,desde de manhã ele ta assim,n sei se posso abbrir o ovo ajudando ele ou deixo ele resolver sozinho,pq da agonia ele tentando sair do ovo e n conseguir Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 30 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2019 19 horas atrás, filipealvess_ disse: So na seringa?pq vi em um video no youtube que eles colocam tipo um garrote na seringa,parece um canozinho Desculpe intrometer, mas eu acho mais fácil na colher pois algumas seringas são meias duras e quando aperta, ela espirra tudo na cara do filhote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 30 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2019 3 horas atrás, filipealvess_ disse: Boa tarde,1 filhote hj tava com um papo cheio,sinal que o pai ta dando conta,fui olhar hj de manhã e tem um ovo quebrado e um filhote dentro,ele se mexe tentando quebrar o ovo,desde de manhã ele ta assim,n sei se posso abbrir o ovo ajudando ele ou deixo ele resolver sozinho,pq da agonia ele tentando sair do ovo e n conseguir Saiu ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 31 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2019 19 horas atrás, Ruz disse: Saiu ? Veio sair hj e outro filhote nasceu,agora são 3 e esperando mais um,qnd vou poder limpar o ninho ? sei que é em 2 em dois dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 31 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2019 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 31 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2019 Em 29/01/2019 at 18:25, filipealvess_ disse: obg,dei uma olhada nos posts,vou comprar a papinha da alcon e da no colher Vc só precisa botar comida e limpar o ninho uma vez na semana depois q o último nascer. De resto, deixe que os pais cuidam. Pra deixa-los manso, basta retira-los dos pais com 20 a 25 dias, já é o suficiente. Antes disso eu n vejo necessidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 31 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2019 31 minutos atrás, Nascimento disse: Vc só precisa botar comida e limpar o ninho uma vez na semana depois q o último nascer. De resto, deixe que os pais cuidam. Pra deixa-los manso, basta retira-los dos pais com 20 a 25 dias, já é o suficiente. Antes disso eu n vejo necessidade. obg amigo,vou retirar com esses dias msm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
filipealvess_ Postado 1 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2019 Em 30/01/2019 at 21:52, Ruz disse: Saiu ? o oq tava com dificuldade de sair do ovo morreu hj,que pena,agr são 2 e um ovinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.