Jump to content

Quantas calopsitas cabem neste viveiro?


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por NathanMR,

Posts Recomendados

Eu tenho um igual a esse, só que o meu tem portas basculantes na frente, foi o segundo que comprei. Chega a caber 8 calopsitas bem folgadas, embora eu deixasse as minhas soltas o dia inteiro. Cheguei a ter 10, mas como na hora de dormir elas brigavam pelo poleiro mais alto, eu acabei comprando o atual que tenho que é maior. O segredo para caber muitas dentro é você colocar muitos poleiros, assim elas se espalham dentro dele, embora gostem de ficar sempre no alto. A gaiolas monaco, possui um igual a esse próprio para calopsitas com porta basculante, que por sinal fui eu que desenvolvi ele, pois na época eles vendiam somente para passaros passeriformes com essas portinhas pequenas, dai liguei na fábrica e encomendei com as devidas modificações que eu precisava, a partir dai eles passaram a vender no mercado em geral.

IMG00131.jpg

IMG00056.jpg

IMG00082.jpg

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu indico sempre comprarem o maior que puder e que o bolso da pessoa permitir, pois quando somos amantes de calopsitas, compramos pensando no seu caso para 4. Dai ele vai ficar justo ou suficiente para essas quatro, mas se você compra mais ou elas reproduzem eles já se tornam pequeno e você tem que gastar mais ainda. Eu mesma comecei comprando uma gaiola grande que é um captólio, cabia um casal, dai a família aumentou e comprei esse menor, em menos de um ano comprei esse outro médio e a família não parava de crescer, dai não tive opção comprei o gigante que tenho hoje, mas até chegar nele gastei muito dinheiro de bobeira, se eu tivesse pensado desde o início o que eu querira teria evitado gastos. Hoje tenho todos os viveiros guardados e embalado, mas sei que um dia talvez venha a precisar.

Tem que pesquisar muito para comprar, pois os preços variam muito de loja para loja. Eu sempre indico o fabricante gaiolas mônaco, pois elas são resistentes e duráveis, não enferrujam fáci, as minhas são todas desse fabricante e pesquisei tudo que se pode imaginar em termos de gaiolas.

Esse viveiro médi comprid serve para até 8 calopsitas, dependendo dos enfeites e poleiros que colocar dentro. Aqui em São Paulo ele estava em torno de R$ 600,00/R$ 700,00, mas como falei, tem que pesquisar. O menor estava custando R$ 399,00 que vi essa semana agora que passou na cobasi. O bom delas serem retangulares é que você pode ir fazendo moldes com eles e grudando um no outro se precisar comprar mais. 

Para quem cria calopsitas nem todo o tempo soltas, vi um viveiro sextavado da Bragança que é gigantesco, e deve caber 12 calopsitas folgadas ou mais, a única coisa não tão boa que eu achei nela foi o telhadinho que é aqueles de plástico e não dá para as calopsitas ficarem em cima. Precisa também ter um bom espaço para deixar ele, mas ele é enorme e muito atraente, além de um preço bem acessível pelo tambanho, em média R$ 650,00, esse também vi no cobasi.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Qual seria essa, você não tem uma foto dela para mostrar? Pelo nome não estou lembrando qual é,embora acho que já vi tudo que tem no mercado, pois mesmo sem precisar gosto de ficar pesquisando, pois quando preciso já sei o que e onde adquirir.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse modelo não é dos maiores, mas cabe quatro calopsitas bem adaptadas. Você não poderá por mais que quatro senão elas ficaram apertadas. O tamanho dela é parecido com o menor que eu postei na minha foto, mas ele tem uma grande desvantagem, esse telhadinho impossibilita delas saírem para fora dele, no máximo conseguiram ficar na portinha o que tornaria o espaço limitado. Todos os viveiros que tem rodinhas são mais práticos, pois você pode levar de um lugar para o outro quando quiser. Eu indicaria para você encontrar um que tenha a parte de cima reta e não em forma de telhado, pois os retos além de permitir que elas fiquem em cima e aumenta o espaço de laser delas, você poderá num futuro colocar um play em cima para aumentar o espaço para elas e além disso elas se exercitarão subindo e decendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eu tenho 2 viveiros desse que postei perguntando.

Eu optei por comprar eles por causa da malha, o outro que tinha a portinha igual as suas Célia, era de malha 20 mm e eu não quiz arriscar, eu deixo a porta aberta e tem 1 escada para cada viveiro. São da Bragança, infelizmente é complicado comprar da Monaco, e viveiro maiores que esses ficaria apertado para o lugar que ficam.

Eu queria ter certeza de quantos cabiam, porque estava achando que 5 era demais para um viveiro só.

Minha duvida foi tirada, Obrigada!!

Gostei muito do seu cantinhos para elas Célia!! Parabéns!!:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Para que eles possam viver confortavelmente no de 4 a 6 calopsitas, de 7 calopsitas pra cima lhe recomendo manda fazer um viveiro, se você mora em apartamento, uma boa é você ir até uma ferragem próxima de sua casa e mandar fazer um viveiro de fero ou alumínio, se preciso mande fazer um desmontável. Fica grande, pratico e bom para os nossos bichinhos.

Espero ter ajudado.

;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lydiane nunca é demais, desde que o viveiro comporte a quantidade de calopsitas que você quiser colocar dentro. Esse cantinho que eu postei não existe mais, eu usava esses viveiros a uns 4 anos atrás, pois já modifiquei tudo e troquei todos os viveiros. Todo o final do ano faço modificações e troco brinquedos e enfeites, pois senão elas ficam impossiveis de tédio, pois acostumam e ficam impacientes. 

O que o Luis Eduardo falou é verdade, também estou começando a achar que encomendar é melhor, pois adaptamos e criamos eles de acordo com o espaço que temos disponível. Estou esperando somente o meu viveiro ficar mais velho para trocar e fazer um também.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente os viveiros voce troca de quanto em quanto tempo Celia ? Eu geralmente vou fazendo rodizio com os brinquedos e quando eles comem muito o poleiro ou estragam alguma coisa tento repor. Gosto de comprar brinquedos diferentes, mais aqui não tem tanta variação. Estou pretendendo comprar um play para eles mais só depois que eu sanar a Micoplasmose. Aqui eu tenho que manter separados, porque os machinhos são muito territoriais e tem muitas brigas, então penso que sempre teria 2 viveiros.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Lydiane Eu não costumo trocar com muita frequência de viveiro, eu troquei porque teve uma época na minha vida que eu estava salvando as calopsitas dos infortúnios desse mundo:D e não podia ver um bichinho maltratado que comprava somente para tirar elas daquele opressor, com isso as acomodações se tornavam pequenas e eu tinha que comprar outra maior para caber toda a turma. Resolvi esse problema comprando um gigante e parando de entrar em pet shop para olhar calopsitas. Os outros falam que aqui em casa só tem renegadas, aquelas que ninguém queria, mas foram as que se deram melhor, pois no final ganharam tudo do bom e do melhor, que outras compradas por escolha não tiveram infelizmente.

Quanto a poleiros e brinquedos eu costumo trocar sempre que estragam ou no final do ano eu costumo refazer todo o layout de onde estão, já com uns 4 meses de antecedência vou comprando todos os brinquedinhos e plays e no fim do ano troco tudo. Muitas das vezes compro repetido, pois já testei quase tudo que tem a venda no mercado e percebi que nem sempre o que gosto é o que agrada elas, então procuro comprar aquilo que interessou a elas, mesmo que seja o mais simples possível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...