Jump to content

Quantas calopsitas cabem neste viveiro?


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por NathanMR,

Posts Recomendados

Em 08/09/2015 at 18:17, Célia Maia disse:

@Lydiane Eu não costumo trocar com muita frequência de viveiro, eu troquei porque teve uma época na minha vida que eu estava salvando as calopsitas dos infortúnios desse mundo:D e não podia ver um bichinho maltratado que comprava somente para tirar elas daquele opressor, com isso as acomodações se tornavam pequenas e eu tinha que comprar outra maior para caber toda a turma. Resolvi esse problema comprando um gigante e parando de entrar em pet shop para olhar calopsitas. Os outros falam que aqui em casa só tem renegadas, aquelas que ninguém queria, mas foram as que se deram melhor, pois no final ganharam tudo do bom e do melhor, que outras compradas por escolha não tiveram infelizmente.

Quanto a poleiros e brinquedos eu costumo trocar sempre que estragam ou no final do ano eu costumo refazer todo o layout de onde estão, já com uns 4 meses de antecedência vou comprando todos os brinquedinhos e plays e no fim do ano troco tudo. Muitas das vezes compro repetido, pois já testei quase tudo que tem a venda no mercado e percebi que nem sempre o que gosto é o que agrada elas, então procuro comprar aquilo que interessou a elas, mesmo que seja o mais simples possível.

Boa tarde, estou quase comprando esse viveiro Vp012. Minha esposa que escolheu, achei com valores 480 a 670 reais. Vão ser 6 pistas, acho que vai ficar legal, ele é bonito. E também não tenho muito espaço aqui em casa. O que acham?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é ótimo, já vi bastante deles a venda no cobasi. Um dos problema é que por ele ser sextavado não cabe em qualquer lugar. Suas formas assimétricas arredondadas não permite que encoste ele em paredes, mas se você tiver um canto legal para deixar ele é tudo de bom, muito grande e espaçoso. Também não consegue transportar ele por vários cantos da casa, pois ele não passa em qualquer porta, então certifique-se antes do tamanho de sua porta e do tamanho dele, pois tem dois tamanhos. Se você tem interesse de deixar a portinha aberta, elas não poderão escalar ele por fora e ficar no teto pois ele é de plástico e muito alto. No passado quase comprei ele, mas esses quesitos pesaram na minha escolha.  

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Célia Maia disse:

Ele é ótimo, já vi bastante deles a venda no cobasi. Um dos problema é que por ele ser sextavado não cabe em qualquer lugar. Suas formas assimétricas arredondadas não permite que encoste ele em paredes, mas se você tiver um canto legal para deixar ele é tudo de bom, muito grande e espaçoso. Também não consegue transportar ele por vários cantos da casa, pois ele não passa em qualquer porta, então certifique-se antes do tamanho de sua porta e do tamanho dele, pois tem dois tamanhos. Se você tem interesse de deixar a portinha aberta, elas não poderão escalar ele por fora e ficar no teto pois ele é de plástico e muito alto. No passado quase comprei ele, mas esses quesitos pesaram na minha escolha.  

Não tinha pensado nisso tudo. Tenho q voltar na loja e fazer umas medições pra ver como vai ficar aqui em casa. Qual seria uma outra opção para substituir?

3 horas atrás, Célia Maia disse:

Ele é ótimo, já vi bastante deles a venda no cobasi. Um dos problema é que por ele ser sextavado não cabe em qualquer lugar. Suas formas assimétricas arredondadas não permite que encoste ele em paredes, mas se você tiver um canto legal para deixar ele é tudo de bom, muito grande e espaçoso. Também não consegue transportar ele por vários cantos da casa, pois ele não passa em qualquer porta, então certifique-se antes do tamanho de sua porta e do tamanho dele, pois tem dois tamanhos. Se você tem interesse de deixar a portinha aberta, elas não poderão escalar ele por fora e ficar no teto pois ele é de plástico e muito alto. No passado quase comprei ele, mas esses quesitos pesaram na minha escolha.  

Não tinha pensado nisso tudo. Tenho q voltar na loja e fazer umas medições pra ver como vai ficar aqui em casa. Qual seria uma outra opção para substituir? Uma coisa que pensei agora é que costumo viajar e com isso tenho que levar elas comigo, existe algum viveiro com mesma capacidade que seja desmontanvel?

Link para compartilhar
Share on other sites

@ecartman A fabricante gaiola mônaco possui alguns viveiros tubulares que são desmontáveis, eles vem encaixotado e você é que monta. Acredito que outras fabricantes também devem ter, mas como eu compro todos da mônaco só conheço eles, os outros eu apenas vejo na lojas, mas não tive curiosidade de ver se desmontam.

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Célia Maia disse:

@ecartman A fabricante gaiola mônaco possui alguns viveiros tubulares que são desmontáveis, eles vem encaixotado e você é que monta. Acredito que outras fabricantes também devem ter, mas como eu compro todos da mônaco só conheço eles, os outros eu apenas vejo na lojas, mas não tive curiosidade de ver se desmontam.

Obrigado. Vou dar uma passada na loja e levar uma trena pra analisar o espaço interno e o quanto de espaço ele ocupa, que é pra ter certeza e não me arrepender. Quanto ao fato de ir viajar, seria pra casa de praia, tive a idéia de levar o viveiro atual que tenho e deixar lá, assim quando eu for tenho onde deixá-las.

Link para compartilhar
Share on other sites

Compre também um cadeado para deixar lá e para quando for transportar elas, assim evita surpresas desagradáveis. Raramente as minhas saem de casa, mas quando saio passo enforca gato em tudo e fecho com cadeado a porta principal ficando com a chave no meu poder, ninguém chega perto.9_9

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Vanessa Vital disse:

Obrigada @Célia Maia!!

Graças à sua necessidade tenho essa gaiola que você desenvolveu kkkkk meus filhos amaram!

:D

Nós agradecemos!

20151203_174528.thumb.jpg.9a1fe3fb2e7e35

Qual modelo? É bem espaçosa? To em dúvida entre essas: VP012essa e esta daqui.

Tudo esta caminhando para a VP012 (tenho que agradar a dona Maria)

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc já deu uma olhada no mercado livre eu comprei um viveiro para meu papagaio bem grande e espaçoso  de muito boa qualidade  e o preço    é bem em conta tem muitos modelos e tamanhos , 

Eu tenho uma desmontável da Mônaco quando viajo levo as minhas aves menores, desmonto ela vira só umas placas , quando chego no local monto e coloco os brinquedos deles  e fico super tranquila pois eles ficam bem confortável  , só compre um cadeado para trancar a portinha basculante  da frente ela vem com 2 travas mas eu tenho um machinho que é terrível ele abre as duas travas  ai optei por  colocar  o cadeado de senha  e ninguém consegue mexer neles   

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, salete fortes disse:

Vc já deu uma olhada no mercado livre eu comprei um viveiro para meu papagaio bem grande e espaçoso  de muito boa qualidade  e o preço    é bem em conta tem muitos modelos e tamanhos , 

Eu tenho uma desmontável da Mônaco quando viajo levo as minhas aves menores, desmonto ela vira só umas placas , quando chego no local monto e coloco os brinquedos deles  e fico super tranquila pois eles ficam bem confortável  , só compre um cadeado para trancar a portinha basculante  da frente ela vem com 2 travas mas eu tenho um machinho que é terrível ele abre as duas travas  ai optei por  colocar  o cadeado de senha  e ninguém consegue mexer neles   

Poderia mandar fotos e dizer qual modelo? Esse VP012 vai sair por R$ 600,00 em 10x sem juros e foi o quer minha esposa mais gostou, ela diz que os outros parecem presídios kkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

@ecartman Se você olhar no início desse post eu postei a foto dos dois viveiros menores da mônaco para a Lydiane ver. O menor não é desmontável, o maior já é desmontável. Hojé em dia eu tenho um que é maior ainda, tipo um castelinho. O tamanho médio quando comprei eu encomendei direto na mônaco, pois eles só tinham o modelo menor, dai como eu tinha esse mesmo modelo do meu papagaio liguei para eles e perguntei se poderiam fazer um por encomenda, só que com malha fina e abertura em cima, modifiquei a portinha também solicitando para colocarem a portinha que é de um captolio que eles vendem e eu também tinha e já conhecia. Dai juntou tudo e virou esse que está ai. Depois que me venderam o primeiro começara a vender no mercado também, primeiro foi lançado no cobasi, depois passaram a vender em outras lojas. A direfença é qu esse meu tem abertura na parte de cima que eu encomendei, os que eles vendem agora não tem essa abertura. Ele custa aqui em São Paulo em torno de R$ 800,00 mas depende muito da loja que vende, você pode achar mais caro e mais barato do que esse valor. Na cobasi e no petz (petcenter marginal) você encontra eles. Você está no rio de janeiro e tem essas duas lojas ai, vai até lá dar uma olhada.

Editado por Célia Maia
Completar a resposta
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Célia Maia disse:

@ecartman Se você olhar no início desse post eu postei a foto dos dois viveiros menores da mônaco para a Lydiane ver. O menor não é desmontável, o maior já é desmontável. Hojé em dia eu tenho um que é maior ainda, tipo um castelinho. O tamanho médio quando comprei eu encomendei direto na mônaco, pois eles só tinham o modelo menor, dai como eu tinha esse mesmo modelo do meu papagaio liguei para eles e perguntei se poderiam fazer um por encomenda, só que com malha fina e abertura em cima, modifiquei a portinha também solicitando para colocarem a portinha que é de um captolio que eles vendem e eu também tinha e já conhecia. Dai juntou tudo e virou esse que está ai. Depois que me venderam o primeiro começara a vender no mercado também, primeiro foi lançado no cobasi, depois passaram a vender em outras lojas. A direfença é qu esse meu tem abertura na parte de cima que eu encomendei, os que eles vendem agora não tem essa abertura. Ele custa aqui em São Paulo em torno de R$ 800,00 mas depende muito da loja que vende, você pode achar mais caro e mais barato do que esse valor. Na cobasi e no petz (petcenter marginal) você encontra eles. Você está no rio de janeiro e tem essas duas lojas ai, vai até lá dar uma olhada.

Esse "maior ainda" é o da esquerda? É o modelo 1390 da monaco? 

 

IMG00082.jpg.002a87f043e3d387d6ae5cc81be75489.jpg

Pq não consigo editar os posts depois de determinado tempo? kkk agora li melhor e vi que essa foto é antiga e que seu é maior ainda que esses da foto. Então esse à esquerda na foto é o 1390 deles, 6 psitas ficam bem nele?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...