Jump to content

Não sobe no dedo e nem entra na gaiola


Calopsi_moon

Posts Recomendados

Olá, adquiri minha calopsita recentemente e passei um longo dia tentando fazer com que subisse no meu dedo e entrasse na gaiola. Ela apenas subiu e foi pro topo da gaiola e agora não quer descer, preciso colocá-la dentro para dormir!!! Não sei o quê faço e não quero estressá-lo com tentativas falhas de pegá-lo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá

Leia todos os tópicos informados por nosso colega acima.

Quando a ave chega em nossa casa temos que deixa-la quieta em sua gaiola para que acostume com a rotina da casa. Você precisa se aproximar aos poucos para ganhar a confiança dela. Lembre-se na natureza a calopsita é presa, natural que tenha receio de você.

Não a solte mais enquanto não perceba que ela tenha mais confiança contigo.

Obs: O ideal é nunca pega-la a força, assim que ela subir em sua mão coloque a outra por cima sem encostar nela, apenas para dispersar a atenção para que não voe. Deixe a gaiola aberta e vai aproximando aos poucos. Outra dica é soltar sua calo em um comodo pequeno como um quarto, e caso ela não queira ir para gaiola deixe ela solta com a gaiola aberta, ela geralmente volta pra gaiola quando sente fome. Importante: Nesse caso certifique-se que ninguém vai abrir o quarto na sua ausência, a ave pode ficar atras da porta e se machucar.

Espero que tenha conseguido coloca-la na gaiola.

Ninha*

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/01/2020 at 13:43, Ninha disse:

Olá

Leia todos os tópicos informados por nosso colega acima.

Quando a ave chega em nossa casa temos que deixa-la quieta em sua gaiola para que acostume com a rotina da casa. Você precisa se aproximar aos poucos para ganhar a confiança dela. Lembre-se na natureza a calopsita é presa, natural que tenha receio de você.

Não a solte mais enquanto não perceba que ela tenha mais confiança contigo.

Obs: O ideal é nunca pega-la a força, assim que ela subir em sua mão coloque a outra por cima sem encostar nela, apenas para dispersar a atenção para que não voe. Deixe a gaiola aberta e vai aproximando aos poucos. Outra dica é soltar sua calo em um comodo pequeno como um quarto, e caso ela não queira ir para gaiola deixe ela solta com a gaiola aberta, ela geralmente volta pra gaiola quando sente fome. Importante: Nesse caso certifique-se que ninguém vai abrir o quarto na sua ausência, a ave pode ficar atras da porta e se machucar.

Espero que tenha conseguido coloca-la na gaiola.

Ninha*

Olá! Meu homenzinho já está se acostumando e aprendendo a descer e subir da gaiola. Ainda me bica de vez em quando mas já está aceitando mais a convivência, mesmo não sabendo ir no dedo ainda ele já se vira bem no viveiro dele eu só tenho uma dúvida. Ele tem 6 meses e está na primeira muda, o criador no qual eu comprei disse que ele era da mutação silvestre mas eu não tenho certeza. Será que alguém saberia me dizer? Vou ver se consigo tirar uma foto, ainda tô meio perdida aqui kk.

13 minutos atrás, Calopsi_moon disse:

Olá! Meu homenzinho já está se acostumando e aprendendo a descer e subir da gaiola. Ainda me bica de vez em quando mas já está aceitando mais a convivência, mesmo não sabendo ir no dedo ainda ele já se vira bem no viveiro dele eu só tenho uma dúvida. Ele tem 6 meses e está na primeira muda, o criador no qual eu comprei disse que ele era da mutação silvestre mas eu não tenho certeza. Será que alguém saberia me dizer? Vou ver se consigo tirar uma foto, ainda tô meio perdida aqui kk.

Não consegui tirar a foto pelo celular.. e não estou em casa, só queria saber se durante a muda as penas mudam completamente, e como é a silvestre antes da muda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/01/2020 at 13:01, Calopsi_moon disse:

Olá! Meu homenzinho já está se acostumando e aprendendo a descer e subir da gaiola. Ainda me bica de vez em quando mas já está aceitando mais a convivência, mesmo não sabendo ir no dedo ainda ele já se vira bem no viveiro dele eu só tenho uma dúvida. Ele tem 6 meses e está na primeira muda, o criador no qual eu comprei disse que ele era da mutação silvestre mas eu não tenho certeza. Será que alguém saberia me dizer? Vou ver se consigo tirar uma foto, ainda tô meio perdida aqui kk.

Não consegui tirar a foto pelo celular.. e não estou em casa, só queria saber se durante a muda as penas mudam completamente, e como é a silvestre antes da muda.

Os machos mudam depois da muda sim, mas depende da mutação. Calopsitas silvestres costumam ter o rostinho cinza, e depois da muda ficam completamente amarelos (no caso dos machos).

 

Se for um pérola (com várias manchinhas brancas nas costas) essas manchas somem e ele fica todo preto. Mas lembrando que só os machos passam por essa mudança, as fêmeas continuam do mesmo jeito durante toda a vida

 

Tente colocar uma foto pra gente poder ajudar melhor

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...