Jump to content

Quanto Tempo Cresce a Asa e o Rabo???


Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por CarIos,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma tremenda duvida...

A mais ou menos 4 meses a minha calopsita teve suas asas apodadas, mais de forma errada (cortaram muito no talo), e sempre que ela se joga de algum lugar alto, ela cai com tudo no chão... Ela já esta com mais ou menos 7 meses de vida, e a poda da asa foi a 4 meses atrás, mais até agora não estou vendo nenhum progresso no crescimento das penas da asa dela... E como todo mundo sabe, ela passou por um probleminha, que sempre que caia no chão o caninho de algumas penas da asa começava a sangrar, tanto que tínhamos que tirar ele desde o bulbo, para acabar com o sofrimento dela... Queríamos saber quanto tempo demora para as penas da asa crescerem por completo ou até mesmo pela metade??? Porque ela esta sofrendo muito com as asas curtas... 

E meu macho eu comprei com sem rabo, pois ele brigava com outro macho no viveiro... Também queria saber em media quando tempo demora para crescer as penas do rabo??? Ele vai fazer 5 meses...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também tá acontecendo a mesma coisa com a minha calo, ela está com uma das asas cortadas erradas, detalha que apenas um lado das asas foram cortados, aiai.

Dei uma pesquisada e achei isso em uma página de perguntas do br.answers.yahoo.com - Yahoo Respostas.

"Ela só crescerá quando as penas caírem e as novas nascerem. "

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também tá acontecendo a mesma coisa com a minha calo, ela está com uma das asas cortadas erradas, detalha que apenas um lado das asas foram cortados, aiai.

Dei uma pesquisada e achei isso em uma página de perguntas do br.answers.yahoo.com - Yahoo Respostas.

"Ela só crescerá quando as penas caírem e as novas nascerem. "

Nossa Carlos... Ela já esta no finalzinho da troca de pena... Então será que irei ter que esperar a outra troca de pena, daqui mais ou menos 1 ano :/? Se for isso mesmo será muito tempo... O macho ainda irá entrar na troca de penas, então o rabo dele acho que irá crescer... Mais a fêmea esta sofrendo muito com essa poda errada...

​Você que também esta passando por isso, e se sua calopsita vive solta, sabe como é difícil pra elas... Muito obrigado Carlos...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi,Juh... Olha...provavelmente ela nem passou ainda pela primeira troca de pena. A primeira troca parcial ocorre em torno de 6 meses, e a troca maior, com 1 ano de idade. Ainda assim, ela tem capacidade de trocar penas velhas por novas, desde que as penas velhas sejam arrancadas com o canhão (aquele tubo de queratina no início da pena que fica dentro da pele). Para isso, segure firmemente uma pna, e puxe com um movimento único e forte. A indicação da Judy está correta. Uma a cada 2 dias. As penas corretamente arrancadas com o canhão, serão repostas em 20 dias por uma nova. 
Vitaminas são desnecessárias quando vc oferece uma boa alimentação. Mas se quiser um reforço, pingue 1 gota de hidrovit na água do bebedouro, 1 vez ao dia, por cinco dias. Atenção: não deixe a água de um dia para outro, pois as vitaminas fermentam. 
Boa sorte

Fonte: Yahoo Answers. disponível em 14/04/2015.

 

Pessoal essa resposta é verdadeira? terei que tirar as penas velhas que estão pequenas desde o bulbo (ou canhão), para que possa nascer penas novas?

Editado por DCM Balthazar
Ao citar a fonte, mencione o NOME do site, e não o link.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Infelizmente a minha calopsita não vive solta Eliabe e Maria...

Ela me foi vendida pelo dono antigo (por motivos de que teriam que se mudar) e ele não me informou nada sobre ela, apenas a cor.

E eu acho que ele estava meio desesperado para se livrar do pobre bichinho e me vendeu por um preço bom.

Quando ela chegou aqui, não reparamos muito nas asas, só demos uma olhada no corpo, para ver se estava tudo ok, vigiando as fezes, pois ela comia apenas sementes de girassol!

Hoje eu estava com a minha mãe e ela iria cortar asas da calo e percebemos uma ''deficiência'', o antigo dono tinha cortado apenas UMA asa super errada, até criei um tópico pedindo por ajuda.

http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/161-asa-do-bebê-cortada-errada/

Link para compartilhar
Share on other sites

Respondendo a sua pergunta~~,

Melhor resposta:  As penas só se renovam na proxima muda, de seis meses a um ano."

--editado--

"Ixi cara cresce muito rápido eu corto em média de 3 em três meses ( não sei direito porque eu corto quando vejo que ela ta voando alto ) "

Fonte: Yahoo Answers. disponível em 14/04/2015.

Editado por DCM Balthazar
Não use os links, mencione o nome do site.
Link para compartilhar
Share on other sites

​Ah eu vi o seu tópico, esta cortada errado mesmo, o bom é que a sua calopsita não vive solta, passando pelas dificuldades que a minha esta passando... Mais o da minha esta pior,nenhum dos dois lados tem aquelas 2 penas que era para ter (cortaram no talo mesmo)... Irei postar fotos da minha fêmea e do meu macho para você ver... E você só tem ele?

E ai esta a foto do meu casal... 

IMG_20150315_010113695.jpg

CYMERA_20150403_105224.jpg

CYMERA_20150405_170158.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estava assistindo agora um vídeo da Brena Braz no youtube ''Calopsita: como cortar as asas e os erros mais comuns" e ela disse que as penas quando aparadas crescem rápido, em uma semana...

​No nosso caso não esta crescendo rápido, porque acho que for cortada totalmente errada :/...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, tadinha...

Está bem curta mesmo, vc ja pensou em levar ela em algum veterinario, ou passar no petshop q vc compra (sem a ave) e perguntar pra alguma pessoa?

Eu acho q nao deve ter nenhum problema, a menos q sangre, mas o ruim é que ela nao pode dar voos pequenos, né?

Eu só tenho aquela calo ele chegou no dia 04.04.2015, como as asas não estão cortadas eu não deixo ele solto pq ele ainda é arisco, mas se der amanhã minha mãe e um cara vão aparar as asas dela, ai eu vou tentar ficar pegando ela na mao com uma toalhinha e fazer carinho nela para ir amansando aos poucos..

E qm cortou assim?

Foi o cara q te vendeu?

qnd vc vendeu ela ja estava assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

E a minha fêmea eu comprei no meio de dezembro do ano passado, ela já veio assim... Nunca levei ela em um vet, mais os vendedores de pet falam que é para mim esperar crescer... Mais só que já passaram mais de 4 meses e ainda nada de crescer :/...

E ela não consegue nem dar voos baixos... Quando ela cai, ela bate seco no chão, tenho muito medo dela se machucar...

O meu macho também veio com as asas apodadas sem aquelas 2 penas... Mais por incrível que pareça ele consegue fazer voos baixos, porque o cara tem experiencias em cortar asa de aves... E o macho eu não comprei no mesmo lugar que a fêmea...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu to querendo comprar outra calo la pra jun/jul, porém não sei se teria condições para lidar com os filhotes por falta de experiência...

Eu também sou inexperiente em filhotes, e mesmo assim tenho esse casal... Com ajuda da minha noiva que já lidou muito com pássaros, veterinários e alguns vendedores de pet, eu irei conseguir cuidar dos filhotes quando viver...

É só você pedir ajuda... E na maioria das vezes os pais cuidam direitinho dos filhotes... E o bom é que a sua calopsita terá uma companhia amais...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado sou louco para pegar ela logo no dedo ou nem que seja no paninho pra ficar no meu colo... :x

O moço disse que ela tinha um ano, mas acredito que ela deve estar na faixa de 8 meses, porém, não confio mt pq os antigos donos eram dependentes químicos e tavam mais interessados em vender a ave... Infelizmente é algo q nunca saberei :(

O macho é o fêmea, né?

Eu to pensando seriamente em comprar uma para poder fazer companhia e se td der certo criar filhote nem que seja para ficar com um herdeiro pra mim.

nao acho que seja muito difícil, mas é pq eu nao sei quase nada sobre as calos em relação a ovo~ninho, etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...