Jump to content

Quanto Tempo Cresce a Asa e o Rabo???


Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por CarIos,

Posts Recomendados

Ata...

mas agr vou dormir Eliabe e Maria boa noite, ate algum outro dia que a gente se veja no mesmo topico

boa sorte com as suas calos

boa sorte pra vcs, e que logo venha filhotinhos para o nosso mundo e vc poste fotos aqui hehe :P

Link para compartilhar
Share on other sites

E o que é ovoscopia?

como faz isso?

kkk

 A ovoscopia é um procedimento muito simples... Através da ovoscopia podemos verificar se os ovos estão realmente galados, e caso não estejam, podemos retirar estes ovos do ninho, fazendo com que o casal de pássaros possa iniciar uma nova postura, com isso você ganhará tempo evitando que a fêmea fique chocando ovos que não irão gerar nenhum filhote... A ovoscopia consiste basicamente em colocar os ovos contra uma fonte de luz, como lanternas ou lampadas, de preferência estando em um local escuro, com isso será possível ver o interior do ovo e por consequência a presença ou não do embrião.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vixi, ela se parece um pouco com os silvestres por causa q nas asas e nas costas serem escuras, e não tao claras quanto as 1....

Depois vou reparar a barriga dele pra ver, o 1 e muito claro perto do meu.

É que pelas fotos que estão no seu tópico, a sua calopsita parece bem clarinha, então por isso falei canela...

​Repare nas fotos do meu macho, ele é mais escuro do que a sua calopsita...

​Verdade seu macho é bem mais escuro, mas aquela foto ta com filtro? pq a 2 achei que tava com filtro por isso pensei que nao era tao escura..

o  macho é o q ta sem as penas do rabo ne?

A foto que ele está sozinho esta com filtro normal, aquela é a cor dele mesmo... Só a foto que estão os dois juntos é que está com filtro... E o macho é o cinza silvestre o que está sem pena mesmo...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ata...

mas agr vou dormir Eliabe e Maria boa noite, ate algum outro dia que a gente se veja no mesmo topico

boa sorte com as suas calos

boa sorte pra vcs, e que logo venha filhotinhos para o nosso mundo e vc poste fotos aqui hehe :P

Boa noite Carlos... Fique com Deus...

​E até outro dia aqui nesses tópico... Boa sorte com a sua calopsita também, logo logo ela estará mansa, indo na sua mão, basta ter paciência...

E obrigado... Logo logo teremos filhotes aqui :)... Postarei fotos sim ;)...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

fiquei bem triste q minha calo nem com as argolas ta brincando e nem no poleiro de brinquedo subiu :(

espero q ela se acostume logo com eles e perca o medo e comece a brincar

Logo logo ela se costumará com todos vocês e com o ambiente ai... Ela esta assim porque conviveu bastante tempo com outros donos, e mesmo eles não cuidando direito dela, ela esta sentindo falta deles e também do ambiente que vivia... Mais isso é questão de tempo para ela se acostumar...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal, estou com uma tremenda duvida...

A mais ou menos 4 meses a minha calopsita teve suas asas apodadas, mais de forma errada (cortaram muito no talo), e sempre que ela se joga de algum lugar alto, ela cai com tudo no chão... Ela já esta com mais ou menos 7 meses de vida, e a poda da asa foi a 4 meses atrás, mais até agora não estou vendo nenhum progresso no crescimento das penas da asa dela... E como todo mundo sabe, ela passou por um probleminha, que sempre que caia no chão o caninho de algumas penas da asa começava a sangrar, tanto que tínhamos que tirar ele desde o bulbo, para acabar com o sofrimento dela... Queríamos saber quanto tempo demora para as penas da asa crescerem por completo ou até mesmo pela metade??? Porque ela esta sofrendo muito com as asas curtas... 

E meu macho eu comprei com sem rabo, pois ele brigava com outro macho no viveiro... Também queria saber em media quando tempo demora para crescer as penas do rabo??? Ele vai fazer 5 meses...

As penas da cauda demoram em torno de 40 dias pra se desenvolverem completamente. As das asas mais ou menos o mesmo tempo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal, estou com uma tremenda duvida...

A mais ou menos 4 meses a minha calopsita teve suas asas apodadas, mais de forma errada (cortaram muito no talo), e sempre que ela se joga de algum lugar alto, ela cai com tudo no chão... Ela já esta com mais ou menos 7 meses de vida, e a poda da asa foi a 4 meses atrás, mais até agora não estou vendo nenhum progresso no crescimento das penas da asa dela... E como todo mundo sabe, ela passou por um probleminha, que sempre que caia no chão o caninho de algumas penas da asa começava a sangrar, tanto que tínhamos que tirar ele desde o bulbo, para acabar com o sofrimento dela... Queríamos saber quanto tempo demora para as penas da asa crescerem por completo ou até mesmo pela metade??? Porque ela esta sofrendo muito com as asas curtas... 

E meu macho eu comprei com sem rabo, pois ele brigava com outro macho no viveiro... Também queria saber em media quando tempo demora para crescer as penas do rabo??? Ele vai fazer 5 meses...

As penas da cauda demoram em torno de 40 dias pra se desenvolverem completamente. As das asas mais ou menos o mesmo tempo.

 

Mais Balthazar ouvi dizer que teria que tirar essas penas puxando desde o bulbo para nascer outras rapidamente... Isso é verdade?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tirar pelo bulbo fará a pena nascer de novo. Não tem como acelerar esse processo.

Vc tem que tomar muito cuidado com blogs e outras publicações que não tenham comprometimento científico. A internet é um espaço livre pras pessoas escreverem o que quiserem e isso é um terreno fértil pra desinformação.

Agora, se você comparar o tempo que a pena levará para se desenvolver arrancada do bulbo em relação a uma pena madura que foi cortada, realmente será mais rápido, porque a pena madura cortada não cresce novamente. Ela tem que cair na muda de penas subsequente e nascer de novo. Esse processo leva muito mais tempo, de fato.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tirar pelo bulbo fará a pena nascer de novo. Não tem como acelerar esse processo.

Vc tem que tomar muito cuidado com blogs e outras publicações que não tenham comprometimento científico. A internet é um espaço livre pras pessoas escreverem o que quiserem e isso é um terreno fértil pra desinformação.

Agora, se você comparar o tempo que a pena levará para se desenvolver arrancada do bulbo em relação a uma pena madura que foi cortada, realmente será mais rápido, porque a pena madura cortada não cresce novamente. Ela tem que cair na muda de penas subsequente e nascer de novo. Esse processo leva muito mais tempo, de fato.

Mais tipo eu posso puxar as penas cortadas, pelo bulbo? Isso não irá prejudicar as minhas aves? Elas não pegará raiva de mim? E se eu puder, quantas penas posso arrancar por dia, para que elas não possam sofrer muito? Porque a próxima troca de penas delas irá demorar muito :/...

E eu tomo muito cuidado com blogs sim, tanto que vim tirar essa duvida minha aqui... Porque esse assunto de penas, tem muitas explicações diferentes, não da para confiar em qualquer coisa que aparece na internet...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não arrancaria. Não tem necessidade. Deixa como está. O tempo se encarrega de derrubar as penas. Extrair penas grandes é doloroso e estressante pra ave, principalmente se você não tem prática em extrair pena.

Deixa pra arrancar no dia que houver real necessidade disso (um evento de surto de pânico noturno, por exemplo).

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não arrancaria. Não tem necessidade. Deixa como está. O tempo se encarrega de derrubar as penas. Extrair penas grandes é doloroso e estressante pra ave, principalmente se você não tem prática em extrair pena.

Deixa pra arrancar no dia que houver real necessidade disso (um evento de surto de pânico noturno, por exemplo).

Muito obrigado pela ajuda Balthazar... Irei fazer oque você disse...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu também estou com um calopsita que foi cortado totalmente errado as assas.  Ela entrou em muda e agora as penas estão crescendo corretamente, demora um pouco, mais logo fica certo. Eu tive que arrancar todas as penas do rabo da minha por orientação da veterinária, porque estava realmente calamitosa a situação, dá muito dó mais cresceu logo e está totalmente normal agora.

Eu já perdi um filhote que me foi vendido com as assas cortadas erradas, ela voou do viveiro, caiu e cortou o peito, o melhor a se fazer quando elas estão "sem trem de pouso" e deixar ela na gaiola e quando for soltar colocar ela diretamente no chão.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...