Jump to content

Quanto Tempo Cresce a Asa e o Rabo???


Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por CarIos,

Posts Recomendados

Obrigado sou louco para pegar ela logo no dedo ou nem que seja no paninho pra ficar no meu colo... :x

O moço disse que ela tinha um ano, mas acredito que ela deve estar na faixa de 8 meses, porém, não confio mt pq os antigos donos eram dependentes químicos e tavam mais interessados em vender a ave... Infelizmente é algo q nunca saberei :(

O macho é o fêmea, né?

Eu to pensando seriamente em comprar uma para poder fazer companhia e se td der certo criar filhote nem que seja para ficar com um herdeiro pra mim.

nao acho que seja muito difícil, mas é pq eu nao sei quase nada sobre as calos em relação a ovo~ninho, etc.

Só uma dica, muitas calopsitas odeiam ser pegada a força, e principalmente pelas costas, porque isso é só predadores que fazem... Te aconselho a soltar ela dentro da sua casa no chão, e ir se aproximando aos poucos, até ganhar totalmente a confiança dela... Aqui fiz assim com a fêmea e deu certo, tive que ter muita paciência, eu e minha noiva demoramos 3 semanas para amansa-la... E o macho estamos fazendo o mesmo procedimento...

E antes de comprar outra calopsita, te aconselho a fazer o exame de sexagem nessa, para saber realmente o sexo dela, e poder comprar outra calopsita com o sexo oposto sem preocupações nenhuma...

E cuidar de filhotes não deve ser muito difícil não eu acho... Ainda esse ano eu e minha noiva seremos avos...kk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Será que se tirar a comida da gaiola por 20 minutos e colocar um pouco na mão a calo come? o.O

Li q ajuda pra amansar...

E também não te aconselho a fazer isso... Fazer o a ave passar fome para comer na sua mão eu acho crueldade, alem disso deixará ela muito estressada... Faça como eu disse, vai com paciência e calma... É demorado mais a sua calopsita quando se acostumar com você gostará plenamente de você, não saindo mais da sua cola... Minha fêmea é assim, fica o dia todo atras de mim pedindo colo e carinho, quando não faço oque ela quer, ela bica o meu pé...kk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É que eu não posso soltar ela pq tem cachorras na casa, mas de dia elas ficam presa elas ja viram ele nao atacaram e ele nao fez nada, só que eu deixo elas presas qnd desço ele para pegar sol ou ficar aqui embaixo durante o dia...

Quando eu for para a minha nova casa, vai ser nos fundos, eu vou deixar ela solta pq nao vai ter muito problema so eu ai ela deve ir amansando, por isso q qro comprar uma outra calo so em jun/jul que na minha casa nao vai ter cachorro so a calo ai vou tentar comprar ja mansa e nao vai ter mt problemas, eu acho.

Vc ja fez exame de sexagem nas suas?

Link para compartilhar
Share on other sites

É que eu não posso soltar ela pq tem cachorras na casa, mas de dia elas ficam presa elas ja viram ele nao atacaram e ele nao fez nada, só que eu deixo elas presas qnd desço ele para pegar sol ou ficar aqui embaixo durante o dia...

Quando eu for para a minha nova casa, vai ser nos fundos, eu vou deixar ela solta pq nao vai ter muito problema so eu ai ela deve ir amansando, por isso q qro comprar uma outra calo so em jun/jul que na minha casa nao vai ter cachorro so a calo ai vou tentar comprar ja mansa e nao vai ter mt problemas, eu acho.

Vc ja fez exame de sexagem nas suas?

A entendi... Mais quando for para a sua casa nova, faz como te falei, vai amansando ela aos poucos... Assim ela pegará mais amor e confiança por você...

E fiz sim os exames de sexagem... Ai segue as imagens deles :)...

Pietra.png

Pitucooo.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E vc sabe qual e a mutação da minha calo?

tem fotos aqui http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/161-asa-do-bebê-cortada-errada/

me falaram que era canela

so que eu vi uma na net que e igualzinha a ela, são as silvestres

mas nao sei se canela e silvestre são a mesma coisa ai fiquei confuso

 

E a sua calopsita é canela, porque a cor dela é mais clara, e como você me disse que ela tem mais de 1 ano, a cor das penas não irá mais mudar... Pode ver o meu macho, ele sim é cinza silvestre, porque as penas dele são mais escuras...

E abaixo segue as imagens... A primeira imagem é um casal de canela e a segunda imagem é um casal de cinza silvestre... A sua calopsita se parece com a canela...

casal canela.JPG

vendo-casal-de-calopsitas-cinza-silvestre-29545-1304645956.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Q legal, nunca tinha visto antes.

Mas como vc fez?

Vc pegou uma pena e mandou pelo os correios como eu ja vi aqui na net?

Eu entrei no site: --editado-- e pedi 2 solicitações de kit's de sexagem por penas (porque existe por penas, e por sangue que é cortando a pontinha da unha)... Dai eles enviam o kit de coleta até a minha casa pelos correios... Depois disso eu peguei 4 penas do rabo de cada um, e coloquei um em cada kit identificando certinho qual era qual... Depois coloquei no correio de novo, e chegando lá eles já fazem a analise e manda o resultado online em até 24horas...

Editado por DCM Balthazar
Links externos não são permitidos. Favor LER as regras do fórum
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vixi, ela se parece um pouco com os silvestres por causa q nas asas e nas costas serem escuras, e não tao claras quanto as 1....

Depois vou reparar a barriga dele pra ver, o 1 e muito claro perto do meu.

É que pelas fotos que estão no seu tópico, a sua calopsita parece bem clarinha, então por isso falei canela...

​Repare nas fotos do meu macho, ele é mais escuro do que a sua calopsita...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ah ta... entendi, e agora tava olhando em um grupo do face apareceu uma garota falando q a pena do rabo da calo dela tambem ja tava crescendo.

--editado---> Grupo se vc quiser entrar

--editado---> Postagem se vc quiser ver quando entrar

Comentários:

Editado por DCM Balthazar
Links externos não são permitidos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vixi, ela se parece um pouco com os silvestres por causa q nas asas e nas costas serem escuras, e não tao claras quanto as 1....

Depois vou reparar a barriga dele pra ver, o 1 e muito claro perto do meu.

É que pelas fotos que estão no seu tópico, a sua calopsita parece bem clarinha, então por isso falei canela...

​Repare nas fotos do meu macho, ele é mais escuro do que a sua calopsita...

​Verdade seu macho é bem mais escuro, mas aquela foto ta com filtro? pq a 2 achei que tava com filtro por isso pensei que nao era tao escura..

o  macho é o q ta sem as penas do rabo ne?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ah ta... entendi, e agora tava olhando em um grupo do face apareceu uma garota falando q a pena do rabo da calo dela tambem ja tava crescendo.

https://www.facebook.com/groups/568901846458157/1045171608831176/?ref=notif&notif_t=group_activity -> Grupo se vc quiser entrar

https://www.facebook.com/groups/568901846458157/permalink/707981862550154/ -> Postagem se vc quiser ver quando entrar

Comentários:

Mais pelo que eu entendi que ela falou, eu terei que tirar essas penas por inteiro, desde o bulbo, para poder nascer outras rapido no lugar... Só queria saber se posso mesmo fazer isso ou é mito...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...