Jump to content

“segunda postura"


Vinícius Martins

Posts Recomendados

Em 25/11/2015 18:58:55, Marvini disse:

Segunda vez que minha calopsita bota ovo tem alguma recomendação além de colocar bastante comida e água? Estou dando avitrin reprodução. Desde já agradeço! 

Gente se eu for fazer ovoscopia os país podem abandonar o ninho? Desde já agradeço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça qdo eles saírem para comer, assim vc manipula os ovos sem que eles vejam. Pelo que li deve-se fazer a partir do 9 dia de postura dos ovos, então faça tudo junto. Espere o último fazer 9 dias. Qto à recomendação, coloque bastante milho e ovo para os pais. Além do mix de sementes, ração extrusada e farinhada! Não precisa dar nenhum medicamento caso a alimentação deles seja balanceada ou apresentem alguma alteração no comportamento (digo sintomas de doenças, mas nesse caso devem ser recomendados por veterinários). A segunda postura foi seguida da primeira? Se sim, não é recomendado! 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Stephanie disse:

Faça qdo eles saírem para comer, assim vc manipula os ovos sem que eles vejam. Pelo que li deve-se fazer a partir do 9 dia de postura dos ovos, então faça tudo junto. Espere o último fazer 9 dias. Qto à recomendação, coloque bastante milho e ovo para os pais. Além do mix de sementes, ração extrusada e farinhada! Não precisa dar nenhum medicamento caso a alimentação deles seja balanceada ou apresentem alguma alteração no comportamento (digo sintomas de doenças, mas nesse caso devem ser recomendados por veterinários). A segunda postura foi seguida da primeira? Se sim, não é recomendado! 

Não a segunda foi mais ou menos um ano atrás, eles não deixam o ninho sozinho um minuto mais quando os dois saíam pra comer e deixavam o ninho sozinho se eu colocar a mão no ninho eles param o que estão fazendo e começam a gritar! Ontem colocou o terceiro ovo!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Stephanie disse:

Espere dar o nono dia desse ovo para fazer! Se não, espere os 30 dias necessários para o nascimento deles. Caso não nasçam, vc poderá descartá-los!

Eu fui fazer a ovoscopia não resisti parece que todos estão galados até o que botou ontem pois a luz n atreveçou nenhum completamente e deu pra ver o embrião e se tudo estiver certo amanhã bota o terceiro!

Agora, Marvini disse:

terceiroEu fui fazer a ovoscopia não resisti parece que todos estão galados até o que botou ontem pois a luz n atreveçou nenhum completamente e deu pra ver o embrião e se tudo estiver certo amanhã bota o terceiro!

Na verdade eu tenho certeza o primeiro ovo ta falado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom!!! Agora segure a ansiedade e espere completar o nono dia do último ovo  para conferir RS. É estressante para os pais que vc fique mexendo nesse momento. Por isso havia aconselhado que fizesse isso de uma vez só!

E parabéns pelos netos!:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/11/2015 15:59:26, Stephanie disse:

Que bom!!! Agora segure a ansiedade e espere completar o nono dia do último ovo  para conferir RS. É estressante para os pais que vc fique mexendo nesse momento. Por isso havia aconselhado que fizesse isso de uma vez só!

E parabéns pelos netos!:D

Stephanie até posso oferecer pra eles ração extrusada, sementes, legumes e etc... Mais aqui perto não vende farinhada acho que só pra canário e n tem ovo. Posso nao dar nada de farinhada ou posso dar a de canário mesmo? 

Desde já agradeço!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/12/2015 17:15:07, Stephanie disse:

Dê bastante milho e ovo a eles, então. Compre a farinhada pela internet. Da Nutrópica de ovo e mel é a melhor! Na minha cidade tb não vende, compro pela internet^_^

Acho que acabou a postura dela pois ontem era dia de colocar e não colocou e nem hoje e ela não ta no fundo da gaiola pra falar que é ovo preso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns, em breve os netinhos estarão chegando. Você pode dar farinhada de outros passaros, apenas evite as oleosas pois fazem mal. Existe uma farinhada branca a base de mel indicada para vários tipos de passaros que você pode dar tranquilamente para as calopsitas. Eu costumo misturar a farinhada branca, com a farinhada de giló da passaro forte junto com a de mel e ovo da nutropica para oferecer aos meus passaros. Elas adoram. Agora existe uma farinhada amarela para canários que é gordurosa, não ofereça essa, pois além de fazer mal elas não aceitam e não gostam. Você está no Rio de Janeiro, então procure nos pets especializados em aves que com certeza eles terão uma boa variedade para lhe oferecer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Célia Maia disse:

Parabéns, em breve os netinhos estarão chegando. Você pode dar farinhada de outros passaros, apenas evite as oleosas pois fazem mal. Existe uma farinhada branca a base de mel indicada para vários tipos de passaros que você pode dar tranquilamente para as calopsitas. Eu costumo misturar a farinhada branca, com a farinhada de giló da passaro forte junto com a de mel e ovo da nutropica para oferecer aos meus passaros. Elas adoram. Agora existe uma farinhada amarela para canários que é gordurosa, não ofereça essa, pois além de fazer mal elas não aceitam e não gostam. Você está no Rio de Janeiro, então procure nos pets especializados em aves que com certeza eles terão uma boa variedade para lhe oferecer.

Célia tem uma que é vermelha da mesma marca será que ela também é gordurosa

5 minutos atrás, Marvini disse:

Célia tem uma que é vermelha da mesma marca será que ela também é gordurosa

 

13 minutos atrás, Célia Maia disse:

Parabéns, em breve os netinhos estarão chegando. Você pode dar farinhada de outros passaros, apenas evite as oleosas pois fazem mal. Existe uma farinhada branca a base de mel indicada para vários tipos de passaros que você pode dar tranquilamente para as calopsitas. Eu costumo misturar a farinhada branca, com a farinhada de giló da passaro forte junto com a de mel e ovo da nutropica para oferecer aos meus passaros. Elas adoram. Agora existe uma farinhada amarela para canários que é gordurosa, não ofereça essa, pois além de fazer mal elas não aceitam e não gostam. Você está no Rio de Janeiro, então procure nos pets especializados em aves que com certeza eles terão uma boa variedade para lhe oferecer.

Essa

_20151204_185333.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

A vermelha, a amarela e a de jiló são gordurosas, somente a branca tem uma consistência mais aerada pois é livre de gordura. Dependendo da marca você encontrá a de jiló também sem gordura. A da passaro forte que eu comentei eles tem de jiló e branca com mel igual sem gordura. Minhas calopsitas gostam até mais dessas farinhadas do que a própria para elas, pois essas farinhadas vem com sementes como canhamo, grão de níger, grão de colza, sementes de linhaça, senha, aveia descascada entre outras.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Célia Maia disse:

A vermelha, a amarela e a de jiló são gordurosas, somente a branca tem uma consistência mais aerada pois é livre de gordura. Dependendo da marca você encontrá a de jiló também sem gordura. A da passaro forte que eu comentei eles tem de jiló e branca com mel igual sem gordura. Minhas calopsitas gostam até mais dessas farinhadas do que a própria para elas, pois essas farinhadas vem com sementes como canhamo, grão de níger, grão de colza, sementes de linhaça, senha, aveia descascada entre outras.

Então posso dar a vermelha?Lá também tem a amarela!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...