Jump to content

“segunda postura"


Vinícius Martins

Posts Recomendados

Em 02/01/2016 at 08:12, Rosii disse:

Que lindo!!

@Marvini pode tirar a pena pra sexagem sim.

Sobre a limpeza do ninho qto maiores os filhotes maior as sujeiras!! Eu tampava a portinha do ninho pros pais ñ terem acesso e fazia a limpeza. Tinha dia que limpava todo dia, pois eram 6 filhotes e as "cacas" eram muitas!!

Eu colocava o ovo cozido, que era o que o casal mais amava e iam comer desesperados aí eu aproveitava pra fazer a limpeza. Depois de um tempinho eles já nem ligavam mais. Mais deixe tudo preparado pra ñ demorar muito tempo. Prepare um pote com maravalha pra colocar os filhotes, algo pra raspar e papel pra secar. 

Rosii com quantos dias posso retirar ele dos país para fazer o desmame? Obs: O filhote maior não que mais ficar no ninho, eu coloco e pula do ninho e vai para o fundo da gaiola!

Desde já agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/01/2016 at 08:12, Rosii disse:

Que lindo!!

@Marvini pode tirar a pena pra sexagem sim.

Sobre a limpeza do ninho qto maiores os filhotes maior as sujeiras!! Eu tampava a portinha do ninho pros pais ñ terem acesso e fazia a limpeza. Tinha dia que limpava todo dia, pois eram 6 filhotes e as "cacas" eram muitas!!

Eu colocava o ovo cozido, que era o que o casal mais amava e iam comer desesperados aí eu aproveitava pra fazer a limpeza. Depois de um tempinho eles já nem ligavam mais. Mais deixe tudo preparado pra ñ demorar muito tempo. Prepare um pote com maravalha pra colocar os filhotes, algo pra raspar e papel pra secar. 

Rosii o pai está arrancando as penas dos filhotes o que eu faço separo em outra gaiola ??

Desde já agradeço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque os filhotes em um pote no fundo da gaiola, e deixe os pais alimentarem eles lá.

Alguns casais tem esse péssimo habito de arrancar penas dos coitadinhos, dá muito dó, mais eu ainda prefiro deixar aos cuidados dos pais e ficar de olho. Só separo caso haja agressões graves, com sangue, do contrário ñ mexo, afinal nada substitui a alimentação do casal.

Eu deixo com o casal até aprenderem a comer sozinhos, ñ separo ñ. Mais mantenho contato com os filhotes todos os dias, pego, faço carinho, assim eles já ficam mansos.

Acho muito mais fácil qdo estão com os pais, pois aprendem a comer as sementes sozinhos rapidinho.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Rosii disse:

Coloque os filhotes em um pote no fundo da gaiola, e deixe os pais alimentarem eles lá.

Alguns casais tem esse péssimo habito de arrancar penas dos coitadinhos, dá muito dó, mais eu ainda prefiro deixar aos cuidados dos pais e ficar de olho. Só separo caso haja agressões graves, com sangue, do contrário ñ mexo, afinal nada substitui a alimentação do casal.

Eu deixo com o casal até aprenderem a comer sozinhos, ñ separo ñ. Mais mantenho contato com os filhotes todos os dias, pego, faço carinho, assim eles já ficam mansos.

Acho muito mais fácil qdo estão com os pais, pois aprendem a comer as sementes sozinhos rapidinho.

 

Rosii ele já da umas bicadas nas sementes só que ele n consegue descascar e cai do bico dele, quando o pai dele come ele vai atrás e imita. O pai arrancou várias penas dele porém não saiu sangue, mais o filhote grita, e fico com muita pena.

Link para compartilhar
Share on other sites

Da dó mesmo, mais ele está sendo bem alimentado, pra mim isso é o que importa. 

Tem pessoas que tiram os filhotes nessa fase, e ñ tem experiência nenhuma em cuidar, aí acabam perdendo filhotes já grandinhos, por isso ñ aconselho mexer. Dá muito trabalho alimentar filhotes, requer tempo e prática. Acho que vale a pena observar mais um pouco, pois logo vão estar comendo sozinhos e já aprendem a se defender das bicadas tb.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Rosii disse:

Da dó mesmo, mais ele está sendo bem alimentado, pra mim isso é o que importa. 

Tem pessoas que tiram os filhotes nessa fase, e ñ tem experiência nenhuma em cuidar, aí acabam perdendo filhotes já grandinhos, por isso ñ aconselho mexer. Dá muito trabalho alimentar filhotes, requer tempo e prática. Acho que vale a pena observar mais um pouco, pois logo vão estar comendo sozinhos e já aprendem a se defender das bicadas tb.

Rosii ele está sendo super bem alimentantado tanto do pai quanto da mãe, o filhote maior acho que quando crescer vai ser super responsável, o irmão dele pediu comida e os dois estavam no ninho e ele deu comida a ele

IMG_20160106_141917716.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Rosii disse:

Que lindo!!:x

Que ótimo, logo ele ta comendo sozinho!! 

Cade foto do outro filhote? rsrs

 

IMG_20160106_142731494.jpg

IMG_20160106_142729894.jpg

Esse está com o desenvolvimento atrasado os dois tem diferença de 5 dias, o maior tem 23 dias e ele 18 dias!

Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei muito chocada quando fui fazer ovoscopia e sem querer quebrei esse ovinho. Fiz com 5 dias,  pois é suficiente para ver, tanto é que o ovinho q quebrei estava galado e o coraçãozinho batia. Fiquei muito triste! E incrível,  com cinco dias e bater o coração dessa maneira.

MOV_1227.mp4

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...