Jump to content

“segunda postura"


Vinícius Martins

Posts Recomendados

Olha com as minhas também é a segunda e em seguida, não consigo me aproximar do ninho elas são bravas até voa na minha mão,kkk não eram assim.. Sei que não é recomendado, porém chocaram um filhote, quando percebi mesmo os pais tratando dele no ninho, depois de uns 30 dias, já estavam chocando novamente e ontem havia nascido dois filhotes. O primeiro já saiu do ninho, quanto a alimentação nunca deixei faltar nada e as vezes dou vitaminas. Agora tenho que ficar bem atento para conseguir retirar o ninho assim que os filhotes crescerem.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Stephanie disse:

Agora é só esperar os netinhos nascerem. Nos mantenga informados!!! Pelo que eu entendi a Célia disse que essa vermelha é oleosa. Não pode ser essa! 

Hoje fez 10 dias de choco do primeiro ovo. Obs: Eles chocaram desde o primeiro!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/12/2015 18:59:47, Célia Maia disse:

A vermelha, a amarela e a de jiló são gordurosas, somente a branca tem uma consistência mais aerada pois é livre de gordura. Dependendo da marca você encontrá a de jiló também sem gordura. A da passaro forte que eu comentei eles tem de jiló e branca com mel igual sem gordura. Minhas calopsitas gostam até mais dessas farinhadas do que a própria para elas, pois essas farinhadas vem com sementes como canhamo, grão de níger, grão de colza, sementes de linhaça, senha, aveia descascada entre outras.

 

Em 04/12/2015 20:33:55, Stephanie disse:

Agora é só esperar os netinhos nascerem. Nos mantenga informados!!! Pelo que eu entendi a Célia disse que essa vermelha é oleosa. Não pode ser essa! 

Consegui comprar uma da alcoon club!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/12/2015 at 13:14, Stephanie disse:

Claro, eles tomam banho sim! Mas o macho está chocando?

Stephanie, desculpe não responder não vi a resposta só agr e sim quando um sai o outro entra mais agr os dois estão chocando juntos direto um sai e come e volta rapidamente! E eles não estão comendo a farinhada só sementes!

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, Stephanie disse:

Sem problemas...não precisa se desculpar! Vc nunca os viu comendo-a? Coloque próxima ao ninho, quem sabe não se interessam! Qto as verduras, milho e ovo? Está oferecendo? 

Hoje eles saíram por alguns 15 minutos comeram e voltaram. Quanto as verduras não coloco muito só em dia de feira que é domingo e ovo e milho já oferici mais eles nem chegam perto!

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando adaptamos uma ave a comer verduras, legumes e frutas, no início sempre irá ocorrer algum desperdício, pois ela irá ignorar de início e muitas das vezes jogamos fora sem ela ter nem mexido. Tem que ter persistência e colocar todos os dias que elas são curiosas e em algum momento irão até o alimento e passaram a comer dele. Tente começar com verduras bem verdes que é o que mais gostam, principalmente a catalônia que elas adoram, compre na feira e coloque um punhado todos os dias no fundo da gaiola ou na portinha se elas costumarem ficar soltas, depois de alguns dias ela certamente irá comer. Seja persistente e não desista, pois é muito importante na alimentação delas consumirem produtos naturais como fonte de vitaminas.

Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Célia Maia disse:

Quando adaptamos uma ave a comer verduras, legumes e frutas, no início sempre irá ocorrer algum desperdício, pois ela irá ignorar de início e muitas das vezes jogamos fora sem ela ter nem mexido. Tem que ter persistência e colocar todos os dias que elas são curiosas e em algum momento irão até o alimento e passaram a comer dele. Tente começar com verduras bem verdes que é o que mais gostam, principalmente a catalônia que elas adoram, compre na feira e coloque um punhado todos os dias no fundo da gaiola ou na portinha se elas costumarem ficar soltas, depois de alguns dias ela certamente irá comer. Seja persistente e não desista, pois é muito importante na alimentação delas consumirem produtos naturais como fonte de vitaminas.

Bom Dia. 

Célia, eles gostam muito de couve e do talo da couve!

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns pelo seu novo netinho:D Como ela já come couve, ofereça outras verduras de tons bem verde que fica mais fácil ela pegar como brócolis, acelga, almeirão, rucula, catalônia, espinhafre entre outras, pois a cor escura lembra natureza e acaba atraindo elas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 13/12/2015 at 12:55, Célia Maia disse:

Parabéns pelo seu novo netinho:D Como ela já come couve, ofereça outras verduras de tons bem verde que fica mais fácil ela pegar como brócolis, acelga, almeirão, rucula, catalônia, espinhafre entre outras, pois a cor escura lembra natureza e acaba atraindo elas.

Atualizando nasceram dois e o mais velho está com 8 dias e já está até de olho aberto.

_20151221_174048.JPG

_20151221_155422.JPG

E o filhote mais novo tem 3 dias!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...