RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Olá. Sou nova no fórum e também "marinheira de primeira viagem". Tenho um casal de calopsita que estão na sua primeira reprodução chocando 4 ovinhos. Acontece que hoje está fazendo 23 dias que foi colocado o primeiro ovo e eu gostaria de saber até quantos dias posso esperar. E também tenho dúvidas quanto a uma mancha que agora saiu nos ovos (foto abaixo).O casal esta chocando os ovos direitinho, ficando o macho durante o dia e a fêmea durante a noite. Na ovoscopia que fiz apareceu todos os ovos galados. Se alguém puder tirar minha dúvida agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Azevedo Postado 19 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 (editado) Rose, espere até o último ovo a ser colocado fazer 25 dias, parecem mesmo estar todos desenvolvendo... Aqui em casa apenas um dos ovinhos dos 3 nasceu e ele estava sendo chocado há 20 dias. Não se esqueça de por um banheira para eles, pois eles costumam se molhar e entrar no ninho, isso ajuda a amolecer a casquinha dos ovos. Boa sorte e mande notícias se os bebês chegarem! Editado 19 de Janeiro de 2016 por Azevedo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Obrigada pela ajuda Azevedo... estou com o coração na mão, rsrs E a manchinha no fundo do ovo, vc conseguiu ver? Sabe me dizer se é normal? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Essa mancha parece ser aquela bolsa de ar que tem nos ovos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 E isso é normal Lucineide? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 12 horas atrás, RoseV disse: E isso é normal Lucineide? Rose, ao que tudo indica, sim! O ovinho do meu filhote tinha esse espaçinho, os que não tinham não estavam galados quando eu os abri. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Savio Vinicius Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Rose, Eles irão nascer a qualquer momento!! Fica de olho!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 1 hora atrás, Azevedo disse: Rose, ao que tudoéindica, sim! O ovinho do meu filhote tinha esse espaçinho, os que não tinham não estavam galados quando eu os abri. E isso é normal Lucineide? Obrigada mais uma vez pela ajuda Azevedo. Para mim tudo é novidade, acho que estou mais apreensiva que o casal, rsrs. Torcer para que de tudo certo Obrigada Savio Vinicius,não vejo a hora 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Galera mais uma dúvida... olha como um dos ovos está manchado. Li algo que poderia ser "feto morto". Alguém pode me ajudar? É normal isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Savio Vinicius Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 @RoseVTente esperar até no máximo 25 dias Rose, coloca ele veja se consegue escultar algum piado dentro deles, mas cuidado pra não ficar tirando muito os ovos do ninho e os papais abandonarem viu ...isso as vezes estressa eles ... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Obrigada Savio. Só tirei o ovinho pra tirar a foto... o primeiro ovinho ja fazem 24 dias de choco sabe me informar algo sobre esse "ovo manchado"? No domingo quando fui olhar os ovinhos escutei "piado" nao sei se foi do ovo ou de passarinhos na rua... minha filha tambem ouviu... Agora o jeito e esperar... obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Boa tarde! Os ovos normalmente escurecem quando estão pra nascer. Não deve ficar pegando, pois a temperatura da nossa mão pode causar um choque térmico e matar o feto. É esperar e boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Ufaaaa que alívio. Obrigada @juaneti vou evitar de pegar novamente. Tirou um peso das minhas costas, achei que o fato de estarem escuros podiam estar mortos. Obrigadaaaa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 20 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Eu continuo aqui na expectativa e esperança que nasça algum filhote. Amanhã estará fazendo os seguintes dias de choco Primeiro ovo = 25 dias Segundo ovo = 23 dias Terceiro ovo = 21 dias Quarto ovo = 17 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 20 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 @GabrielEger que tanto me ajudou, que vc acha dos ovinhos "manchados"? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.