Jump to content

Postura "mal sucedida" seguida de nova postura... Me ajudem!!!


RoseV
Ir para a solução Resolvido por RoseV,

Posts Recomendados

3 horas atrás, RoseV disse:

Obrigada @GCarli. Infelizmente o terceiro filhote faleceu...:( Que coisa mais fofa seu baby

Poxa sinto muito! Aqui os últimos geralmente falece quando o número é grande, as vezes consigo fazer com que outros casais adotem, mas nem sempre dá certo. 

Mas lembre-se que você tem mais 3 babys lindos, cheio de saúde e que lhe dará muita alegria. 

Abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa Rose, sinto muito! 

Mais pela foto ele estava muito pequeno.

Agora é concentrar nos dois que ficaram. Seu casal não está dando conta, primeira ninhada e TB já estão cansados.

Ajude eles. Coloque o ovo cozido de manhã pros pais, enquanto isso de papinha pros filhotes, mais tendo todo cuidado como te falei, não deixe grossa. Eu fazia naqueles copinhos de remédio, tem uns maiorzinhos e era esse que eu usava. Preparava 10 ml. Como eram seis filhotes, acabava, aí eu fazia mais. Mais no seu caso vai dar. Deixe em banho maria. Não precisa lotar muito o papo, e depois vá monitorando durante o dia e reforçando alimentação qdo necessário. Coloque todos no sol um pouquinho, sol da manhã.

Nunca tive problema de filhotes com papo estagnado aqui em casa por causa de papinha. Mais eu era rigorosa com o preparo e com os utensílios, fervia tudo. Até larguei mão de usar seringa pois sempre estragava de tanto ferver, foi onde começei usar a colher torta, mais fácil pra higienizar e pra manter na temperatura pra servir. Eu guardava tudo em um pote com tampa na geladeira, fervia antes e depois de dar.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

minha calopsita botou 4 ovos , um deles completou 22 dias hoje e estava preso no ovo piando com dificuldades de sair , peguei e retirei um pedaço da casca para ele sair com mais facilidade , fazendo isso devolvi no ninho e o macho terminou de ajudar o filhote há sair do ovo isso foi hoje de manhã , abri o ninho e fui verificar se o macho ou a fêmea tinha feito algum ferimento no filhote mas não tinha nada de errado , exceto quando vi o filhote meio que parado perto dos outros ovos , está mole mas não consigo dizer se está vivo pois não se meche , o que faço ??????????? estou desesperado pois ele ta paralisado mais esta mole faz um tempinho já , não está machucado nem nada só não se meche , será que está dormindo ?????? o que faço ??? deixo até amanhã , espero um pouco ???????????? me ajudem ???????? sou inexperiente, minha primeira ninhada estou muito triste !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@GCarli obrigada pela força... pois é, complicado quando os irmãos tem muitos dias de diferença.. aqui em casa o segundo ovo nao descascou. Dai os filhotes estão hoje com 15, 10 e 7 dias. Verdade, estou cada dia mais apaixonado pelos meus pimpolhos... chego a acordar de madrugada preocupada com eles... é tanto amor que não consigo nem explicar. Bjus

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada por toda ajuda @Rosii. Sobraram 3 filhotes, como devo fazer, dar papinha depois dos pais alimentarem? Percebi que o mais velho (de 15 dias) não está com o papo cheio como os demais e nem aceita muito a papinha, é normal? Acabei de fazer a colher e o mais pequeno de 7 dias avançou na papinha achava até que era o papai ou mamãe dele kkk.  Pode deixar também sou muito rigorosa na higiene meu marido até fala que é demais, mas já trabalhei numa empresa de alimentos e sei que todo cuidado é pouco. Que horário posso deixar os bebes no sol? Entre 7-8 da manhã?

@Igorcardoso não  vou poder te ajudar muito porque é  minha primeira ninhada também mas os meus bebês aqui nasceram todos de 18-19 dias. E é normal o bebê se mexer quando nasce.. da uma olhadinha se ele está quente... mais algum ovo descascou?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Rosii. Estão bem graças a Deus. No meu ver cresceram sim, estou ainda complementando com papinha quando necessário  (geralmente só pela manhã e só mais o filhote mais velho, os pequenos os pais estão tratando super bem.) Beijão e obrigada por toda preocupação e ajuda com meus pequenos :x

Segue foto dos pimpolhos com 18, 13 e 10 dias

20160229_094435.jpg

20160229_094303.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...