Jump to content

Ajuda urgente para uma calo doente!!


Sabrina Tschoepke
Ir para a solução Resolvido por Vanessa Vital,

Posts Recomendados

Pessoal, estou procurando calopsitas fêmeas para comprar. dai ontem estive em um pet shop, só para dar uma olhada pois acho lá muito bagunçado e sujo e não compraria minhas aves lá. Mas como estava quase na porta resolvi entrar..

Dai o que vi me deixou de coração partido. Tem uma calopsita lá separada em uma gaiola, junto com outros vários tipos de aves, e ela está separada pq está doente.

Ao que me parece é conjuntivite forte nos dois olhos, parece que tem uma carninha saindo sabe acompanhando a volta dos olhos parece uma meia lua.

Estou pensando seriamente em falar com o dono para ver se ele me dá ou vende ela mais barato só para eu tratar dela e depois claro junta-la com as minhas...

Sabem me dizer se a medicação para conjuntivite é cara? Pois aqui a consulta com o vet é quase 200 reais, se a medicação for muito cara não vou ter condições de arcar com tudo...

Mas ela não me sai da cabeça a pobrezinha...pelo que eu vi só separam ela pra outra gaiola e pronto..provavelmente vai ficar lá sofrendo até morrer...

Não sei o que fazer...Se alguém puder me dar um conselho eu agradeço. Ou alguma indicação do que fazer pra ajuda-la sem gastar os 200 com o vet...( sei que o preço é esse pois levei os meus não faz muito tempo)..

O olho dela está parecido com o dessa foto que peguei na net...só que essa parte vermelha está pela lateral direta...

. pic8-4-1.jpg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá bom dia!

Esse problema de conjuntivite é até comum em calopsitas que estão juntos com muitas outras e geralmente o pessoal de pet shop não tem muito tempo pra cuidar, infelizmente...

Eu já tratei calopsitas com conjuntivite usando colírio Cloranfenicol, --editado-- gotas no dia em cada olho, usei durante --editado-- dias e ajudou bastante. Foi um conselho de um criador de aves. 

Mas mesmo assim, aconselho que você,antes de qualquer coisa, procure um veterinário que entenda de aves para avaliar a situação, às vezes já está num grau muito avançado e se mexermos podemos piorar ainda mais a situação.  

Mas conte pra gente se você vai pegá-la!

 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Querer eu quero ajudar sabe, mas realmente não tenho como levar no vet por agora, vou conversar hoje com o dono do pet shop e ver se ele vai tratar ela ou não, e tentar negociar..

Será que se eu usar o colírio que VC indicou, pode piorar caso não seja só isso ou já esteja muito avançado?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Sabrina Tschoepke disse:

Pessoal, estou procurando calopsitas fêmeas para comprar. dai ontem estive em um pet shop, só para dar uma olhada pois acho lá muito bagunçado e sujo e não compraria minhas aves lá. Mas como estava quase na porta resolvi entrar..

Dai o que vi me deixou de coração partido. Tem uma calopsita lá separada em uma gaiola, junto com outros vários tipos de aves, e ela está separada pq está doente.

Ao que me parece é conjuntivite forte nos dois olhos, parece que tem uma carninha saindo sabe acompanhando a volta dos olhos parece uma meia lua.

Estou pensando seriamente em falar com o dono para ver se ele me dá ou vende ela mais barato só para eu tratar dela e depois claro junta-la com as minhas...

Sabem me dizer se a medicação para conjuntivite é cara? Pois aqui a consulta com o vet é quase 200 reais, se a medicação for muito cara não vou ter condições de arcar com tudo...

Mas ela não me sai da cabeça a pobrezinha...pelo que eu vi só separam ela pra outra gaiola e pronto..provavelmente vai ficar lá sofrendo até morrer...

Não sei o que fazer...Se alguém puder me dar um conselho eu agradeço. Ou alguma indicação do que fazer pra ajuda-la sem gastar os 200 com o vet...( sei que o preço é esse pois levei os meus não faz muito tempo)..

O olho dela está parecido com o dessa foto que peguei na net...só que essa parte vermelha está pela lateral direta...

. pic8-4-1.jpg

Ei Sabrina...eu nunca tive problemas com conjuntive nos olhos das minhas klôs....mas vou v com uma amiga minha se ela ja teve e te falo aqui! Abraco

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente parece conjuntivite e com urgência tem que começar a pingar o colírio . Eu no seu lugar negociava a calopsita e cuidaria delA separadamente das outras . Sem veterinário ela já está é só vai piorar . Então compra o colírio , lava bem o olhinho dela com soro fisiológico pá vc vai tirar ela dessa agonia. Só mantém ela longe das suas e toda vez que vou cuidar dela lave bem as mãos e passe álcool antes de pegar a suas outras . Busca ela vai !!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
2 horas atrás, Sabrina Tschoepke disse:

Querer eu quero ajudar sabe, mas realmente não tenho como levar no vet por agora, vou conversar hoje com o dono do pet shop e ver se ele vai tratar ela ou não, e tentar negociar..

Será que se eu usar o colírio que VC indicou, pode piorar caso não seja só isso ou já esteja muito avançado?

Piorar nao piora e pelo menos vai aliviar a irritação... mas era interessante quando vc puder levar no vet .... Mas se vc for pegá-la deixe separada das suas pois é extremamente contagioso! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, no fim de 2015 eu estava com um filhote de 30 dias com um olho nessas condições levei no veterinário e ele me disse que as aves quando tem alguma inflamação no organismo os olhos podem ficar assim, nos humanos criamos ínguas, as amígdalas inflamam e incham, nas aves isso manisfesta nos olhos segundo ele, no meu caso era foi uma micoplasmose diagnosticada pelo exame do são Camilo laboratório, tomare que seja uma simples conjutivite mas acho que pode ser um indício de algo mais complicado aí só o veterinário poderá dizer, segue uma foto dessa minha ave em questão

Boa sorte

WP_20151211_11_49_27_Pro.jpg.4673f6caa0096e83ec4d7e92f486fa16.jpg

Editado por Marcelo França
anexar foto
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei sabrina...fiquei de te dar o retorno....minha amiga tb nunca teve esse problemas com as klôs dela nao....mas na minha opiniao vc deveria leva-la em um vet...se nao puder...peca aos seus amigos para te ajudar... e fazem uma vaquinha pra curar  essa avezinha...se for fazer a vaquinha me fala aqui q te ajudo tb...!!abraco!

Editado por gilva
lalavra escrita errada
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa conjuntivite deve ser proveniente de clamídia ou micoplasma. Eu apostaria mais na clamídia que infecta grande número de aves criadas sem nenhuma condição de higiene. Ambas doenças terão que ser tratadas com antibióticos, não adianta tratar a conjuntivite pois ela irá definhar até a morte. Quando elas tem conjuntivite provenientes dessas doenças é passado somente um medicamento local para aliviar a dor, mas tem que tomar os antibióticos para curar a origem do problema. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal!! Olha quem está na nova casa!! Finalmente consegui voltar na loja e perguntei se ela estava sendo medicada, o vendedor disse que estava usando um colírio, mas não melhorou e ele parou de usar..Eu disse que tinha visto que ela estava com os dois olhinhos ruins e ele disse que não, que era só uma pelinha que cresceu demais..simples assim...nem sabia que era uma doença...então pedi quanto ele me vendia ela para eu tratar e comprei!! :D

Então olha só como está o olhinho dela gente. está os dois assim, mas está mais vermelho que na foto, até pelo fato de pegar ela pra colocar na caixa de transporte e tal..

Já comecei a dar o medicamento, mas ela é muitooooo arisca e tbm deve estar com dor, mesmo com luva minha mão virou uma peneira.... :P

Se alguém puder me indicar como dar o medicamento no bico sem me machucar tanto eu agradeço!!

IMG_20160216_181127844.jpg

IMG_20160216_180440896.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns pela sua atitude Sabrina!!!! Ela é linda e tenho certeza que vai ficar bem junto com você. Agora ela está num paraiso, essa gaiola é enorme. Depois com o tempo coloca uns brinquedinhos para ela, Por enquanto você pode improvisar amarrando alguns pregadores, que elas adoram morder e brincar.

Quando elas são ariscas eu costumo pegar uma toalha e colocar por cima dela, dessa forma pego ela segurando pelo corpo e enrolada na toalha. Depois apoio as patinhas dela no meu peito e localizo a cabecinha dela segurando firme entre os dedos indicador e o polegar. Dessa forma ela fica imobilizada e você poderá medicar ela sem problemas, as vezes ela dá uma sapateada, mas com os pés apoiados em você não consegue se mexer ou sair do lugar.

Meu veterinário faz da mesma forma, mas ele apoia ela na mesa. Eu gosto de fazer dessa forma, pois ficamos mais próximas e assim entre o intervalo de uma gota e outra eu fico fazendo carinho para ela ficar mais mansa e confiante em mim. Eu tenho uma calopsita que adotei arisca e adulta, quando peguei ela para meu azar ela doente, dai passei pelo mesmo sufoco seu. Fiz dessa forma e até acabar o tratamento que foi longo ela já estava mais sociável comigo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/02/2016 at 13:19, gilva disse:

Ei sabrina...fiquei de te dar o retorno....minha amiga tb nunca teve esse problemas com as klôs dela nao....mas na minha opiniao vc deveria leva-la em um vet...se nao puder...peca aos seus amigos para te ajudar... e fazem uma vaquinha pra curar  essa avezinha...se for fazer a vaquinha me fala aqui q te ajudo tb...!!abraco!

Oi Gilva, como você se ofereceu eu vou querer sim ajuda, e quem mais quiser ajudar tbm pode tá!!! Um dos remédios que comprei já ficou em R$22,00 e o outro  65,00...e ainda vou comprar uma vitamina...

Pessoal quem quiser ajudar é muito bem vindo!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, gilva disse:

Vou precisar so dos dados de um numero de conta do Banco do  Brasil pra fazer a transferencia...ok? To no aguardo!

Muito obrigada pela ajuda Gilva!! :D

53 minutos atrás, Célia Maia disse:

Parabéns pela sua atitude Sabrina!!!! Ela é linda e tenho certeza que vai ficar bem junto com você. Agora ela está num paraiso, essa gaiola é enorme. Depois com o tempo coloca uns brinquedinhos para ela, Por enquanto você pode improvisar amarrando alguns pregadores, que elas adoram morder e brincar.

Quando elas são ariscas eu costumo pegar uma toalha e colocar por cima dela, dessa forma pego ela segurando pelo corpo e enrolada na toalha. Depois apoio as patinhas dela no meu peito e localizo a cabecinha dela segurando firme entre os dedos indicador e o polegar. Dessa forma ela fica imobilizada e você poderá medicar ela sem problemas, as vezes ela dá uma sapateada, mas com os pés apoiados em você não consegue se mexer ou sair do lugar.

Meu veterinário faz da mesma forma, mas ele apoia ela na mesa. Eu gosto de fazer dessa forma, pois ficamos mais próximas e assim entre o intervalo de uma gota e outra eu fico fazendo carinho para ela ficar mais mansa e confiante em mim. Eu tenho uma calopsita que adotei arisca e adulta, quando peguei ela para meu azar ela doente, dai passei pelo mesmo sufoco seu. Fiz dessa forma e até acabar o tratamento que foi longo ela já estava mais sociável comigo. 

Obrigada pela dica Célia!! Vou fazer isso sim, pois a minha mão tá até inchada aonde levei as bicadas...Ela tem uma força!! 

33 minutos atrás, gilva disse:

Vou precisar so dos dados de um numero de conta do Banco do  Brasil pra fazer a transferencia...ok? To no aguardo!

Passei imbox os dados e os comprovantes de pagamento Gilva!!

Tenho uma dúvida, me indicaram colocar uma luz acessa 24hs sobre ela, e no máximo colocar um paninho fino sob a gaiola...é mesmo necessário?

Outra pergunta é, o quão distante ela tem que ficar das minhas outras calopsitas? Tipo cada um de um lado da casa? ou posso colocar a gaiola na área de serviço aonde fica o meu viveiro?

Deus me livre passar pro outros...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Marco Aurélio bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está fechado para novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...