Jump to content

Ajuda urgente para uma calo doente!!


Sabrina Tschoepke
Ir para a solução Resolvido por Vanessa Vital,

Posts Recomendados

Quanto a luz ...eu nao sei dizer....mas quanto a aproximacao das calopsitas ...um comodo uma e no outro comodo a outra...e toda vez q tiver contato com a que ta dodoi...vc lava bem suas maos...e a troca de roupa tb....nao é  exagero nao...ė  precaucao de quem ama suas calopsitas ! Abraco..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@SabrinaTschoepke oi sabrina amei sua atitude , queria ter dinheiro p pode lher ajudar. Mais a minha calopsita adoeceu e ela fica muito arrepiada tadinha ela tava mt fraca, dai o pessoal me indicou colocar a luz. Graças a deus a minha esta melhor! Mande noticias da sua!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns Sabrina pela atitude, ontem ganhei uma fêmea cara branca canela de um pet, ela estava com peito seco, mas infelizmente não tive sorte de ajuda-la ela veio a falecer antes do      remédio fazer efeito, tenho certeza que vc vai ter melhor sorte, e breve postara fotos de como ela está.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A um tempo atrás meu fubá estava com esse negocio no olho ei levei no vet ele disse que foi um trauma e criou essa pelinha ai, então ele fez um pequena cirurgia e retirou!! Teve que usar um colírio e ficou tudo bem, depois disso as vezes fica agarradinho no olho dele aquela puerinha que eles soltam sabe só no olho onde foi feita a cirurgia, parece que ficou com menos lubrificação! Alguém já viu algo assim??

FB_IMG_1455677327005.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente ela é muito arisca e muito assustada, não posso passar perto da gaiola...

O outro olhinho está bem ruim...Tá quase metade tapado pela carninha e bem vermelho...Tô aqui ansiosa para chegar logo o remédio...

 

AnGDbcecl6Ks0xJHiuOhMchsV_sol6gNxYeyf5V6Xxcf.jpg

Tenho medo na hora de pegar ela e ela ficar se debatendo e acabar machucando o olho mais... :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei Sabrina..ja fiz a transferencia...tem foto do comprovante inbox..Estou orando pra q essa avezinha melhore o mais rapido e de fim a toda essa angustia sua e sofrimento dela...forte abraco encharcado de fraternidade e solidariedade!

Acabei de lembrar de um  nome pra ela bem sugestivo pra ela (vc disse q é uma mocinha) ..."VITÓRIA"  (ela terá. ..com fé em Deus)  abraco!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A lâmpada é usada somente quando a ave está muito debilitada e encorujada. O encorujamento é devido a ela não estar se alimentando e perder massa muscular que causa o peito seco. Devido a falta de gordura no organismo por falta de alimento ela passa a utilizar os musculos para se aquecer e com isso vai ficando mais debilitada. A lâmpada aquecendo ela fará com que não se esforce para manter-se aquecida.  Se a ave estiver ativa, comendo, bebendo etc., embora esteja doente, não precisa inicialmente colocar a lampada, somente se perceber que ela está ficando levemente arrepiada.

A quarentena tem que ser feita o mais distante possível, em comodos distantes um do outro e que não tenha corrente de vento entre eles.  Não adianta deixar ela num comodo e ter uma janela aberta onde circule o vento levando vírus e bactérias para os outros ambientes.

Quando estou com uma ave com doença contagiosa em casa eu não abro nenhuma janela, sempre que precisar cuidar, primeiro dou preferencia as sadias e por último trato a doente, na sequencia que manipulei ela lavo sempre as mãos com água e sabão e passo alcool gel e na hora que medico como seguro elas próximo do meu peito eu deixo uma camiseta separada e sempre coloco ela por cima da roupa que estou vestindo. Não há necessidade de trocar de roupa o dia inteiro e também não deixo de fazer carinho nela ou de dar um conforto, pois a proximidade fortalece elas e ajuda a superar a doença, apenas não fico beijando e nem colocando ela no ombro ou próxima de meu corpo, mas faço agrados sem problemas.

Se a doença não for contagiosa não precisa fazer nada disso. Pode deixar ela junto nas mesmas acomodações que as demais se não estiverem muito ruim ou colocar ela numa gaiola separada quando está muito debilitada, assim ela terá mais tranquilidade e poderá descansar, pois as outras atazanam a vida delas quando percebem que estão doente.

Não permita que ninguém na casa coloque a mão na doente, para evitar contagios, pois os donos são os maiores transmissores da doença para aves sadias. Eu tive um corrupião que comprei e veio com clamidia. Como moro num sobrado deixe ele na parte de cima da casa e as aves sadias ficavam numa área reservada na parte de baixo muito distante,não tinha como ocorrer contaminação. Dai que um sobrinho meu veio em casa e pegou ele na mão para brincar, pois mesmo doente estava esperto, passado uma tempo vi esse meu sobrinho na área brincando com os outros segurando nas mãos. Fique "P" da vida, mas o estrago já estava feito. Esperei umas duas semanas e fiz o exame de todos, dai nem precisa falar que deu positivo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, meu marido já está avisado!

Vou observar ela e ver se há a necessidade da lâmpada.  

Coloquei ela agora na sala que é onde ficamos menos, a farmacêutica me disse que é contagiosa para nós através das fezes secas que é pra eu ter bastante cuidado. Por isso deixei ela mais no cantinho da sala agora.

As fezes dela estão bem escuras e durinhas...Mas não vi nem sinal de que ela comeu algo, ela está bebendo água normalmente...

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Seres humanos dificilmente contraem doenças de aves, embora existam alguns raros relatos na internet onde não foram comprovados. O boca a boca acaba valorizando a situação mais do que ela necessita. As aves entre si contraem doenças das próprias fezes, mas dificilmente (eu diria que quase impossível) um ser humano contrai.

Embora tudo seja novidade, eu digo por experiência própria, não isole a coitadinha pois vocês não irão pegar nenhuma doença dela, seja lá qual for. Somente não fique beijando ela, mas de resto pode ter qualquer contado com ela e pode deixar ela a vontade na sua sala.

Meu veterinário tem mais de 20 anos de especialidade com aves silvestres e todos os outros animais, já trato minhas aves com ele a 10 anos. Ele é muito consultado pela USP de São Paulo em determinados casos que eles não conhecem em relação a aves, dai que quando conheci ele foi por intermédio de uma indicação da USP pois minhas aves estavam com clamídia que é muito contagiosa e todos diziam que poderia pegar etc.

Dai quando fui na consulta fiquei mais de uma hora conversando com ele e questionei sobre a contaminação de doenças de aves em seres humanos e ele deu risada do comentário dizendo que se fosse dessa forma ele já teria morrido, pois 99% dos pacientes dele são aves com doenças contagiosas e não pega dessa forma como dizem. 

Ele falou que a internet e pessoas desinformadas propagam muito histórias que não são reais, que se tivessemos que nos preocupar o perigo estaria muito mais próximo de um cachorro ou gato criados dentro de casa do que uma ave, pois os cachorros e gatos transmitem doenças em alguns casos até mortais como leptospirose, Parvovirose,  leishmaniose, esgana, micose, doença de lyme, ancilostomose, raiva, sarna etc., e ninguém fala a respeito, tratam os cachorros como se fosse um ser humano,dormem junto com ele, beijam e nem imaginam que o perigo está do lado.

Fique tranquila, cuide bem dessa criaturinha que você e nem ninguém de sua familia correm risco de contrair alguma doença dela. Essa afirmação da farmacéutica e alguns leigos está mais ligada a cultura do que a conhecimento de causa. 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Célia! Fico muito mais tranquila lendo o teu comentário! Não vou isolar ela não!! 

:D obrigada mesmo por toda a ajuda que está me dando!! Que Deus possa lhe retribuir em dobro!

1 hora atrás, gilva disse:

Ei Sabrina..ja fiz a transferencia...tem foto do comprovante inbox..Estou orando pra q essa avezinha melhore o mais rapido e de fim a toda essa angustia sua e sofrimento dela...forte abraco encharcado de fraternidade e solidariedade!

Acabei de lembrar de um  nome pra ela bem sugestivo pra ela (vc disse q é uma mocinha) ..."VITÓRIA"  (ela terá. ..com fé em Deus)  abraco!

Muito obrigada pela ajuda Gilva!! A tua contribuição vai ajudar bastante nos custos com o tratamento dela!

Muito obrigada mesmo e que Deus lhe abençoe!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

:( ontem dei a papinha com o remédio, mas ela se debateu muito, e acabou passando os olhos no pano que eu estava usando para segura-la ,saiu sangue dessa carninha dos olhos e ficou bem vermelho.. E acho que ela acabou se engasgando...mas já está melhor

Ela não está comendo nada por conta própria...

Ontem e hoje dei a papinha com o remédio, mas acho que não foi nem 2 ml por dia.

Hoje os olhinhos amanheceram bem ruins, acho que criou como se fosse uma casquinha aonde sangrou ontem de ela se esfregar no pano,e o os olhinhos estão quase fechados...... :(

coloquei um aquecedor pra ajudar ela a se manter quentinha... 

depois posto fotos dela..

Em 18/02/2016 at 13:39, Lucas Oliveira disse:

@Sabrina Tschoepke Você levou ela no veterinário?

Não Lucas, infelismente eu não tenho dinheiro no momento para levar ela no vet. Aqui na minha cidade são só 2 lugares que atende e é 150,00 reais só a consulta.

 

Editado por Sabrina Tschoepke
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, acho que ela tá pior do que antes... Acho que o machucado dos olhos tá infeccionando ou sei lá...

Não sei se ela está conseguindo fazer côco...

Dei novamente o remédio com a papinha, o remédio consegui dar tudo, a papinha foi Bemmm pouquinho novamente...be de novo ela se engasgou um pouco...

Tô com medo de ela não estar melhorando... :(

 

IMG_20160221_112924227.jpg

IMG_20160221_113151076.jpg

1456065401433-89150638.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente tá saindo líquido por uma das narinas...o que eu faço??  Acho que o remédio foi por via errada...

Nas fotos ela está bemm arrepiada pois eu peguei para dar remédio e papinha.

Editado por Sabrina Tschoepke
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Marco Aurélio bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está fechado para novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...