Jump to content

Ajuda urgente para uma calo doente!!


Sabrina Tschoepke
Ir para a solução Resolvido por Vanessa Vital,

Posts Recomendados

Olá @Sabrina Tschoepke

Eu não lembro exatamente quanto tempo leva pra sair de Caxias e ir até Canoas, mas você não teria como fazer esse deslocamento? A Doutora Angélika Sharom é especializada em aves, uma ótima profissional e cobra menos do que os veterinários que você citou alguns comentários acima. Caso você tenha interesse, lhe envio o endereço e telefone. Sua calô precisa de um vet urgente. Estou na torcida aguardando melhoras.

Editado por V. Ferreira
Grafia
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal ela deu uma leve melhorada.

Eu não tenho condições pra levar ela no veterinário, acreditem se eu tivesse eu já teria levado! 

Estou solicitando ajuda e buscando informações justamente por não ter como pagar um veterinário no momento.

 E antes que venham me criticar por ter animais e não poder pagar um vet: eu levei os meus no vet há pouco tempo, eu peguei essa calo para tratar pois o dono não ia fazer isso. E sim estou sem dinheiro ni momento e pelos próximos meses, pois meu marido bateu o carro e tivemos que pagar a franquia do seguro a vista.

Estou fazendo o que posso para ajuda-la.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oh meu Deus...sabrina sabemos de todo seu esforco para mante-la bem...leva ela no vet e conversa com ele explica sua situacao ...fala q vc quer muito salva-la e pergunta se ele nao faz pela metade do preco ...acredito q vendo a ave e vendo sua vontade de salvar sem condicoes.... ele faca a caridade de atender gratuitamente...vai la e conversa com ele...!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ninguém está julgando. Todos temos momentos de dificuldade. Eu por exemplo, estou aguardando o momento que eu puder pagar alguns exames. Só queremos te ajudar e ajudar a sua calopsita. Nao podemos fazer muito neste caso, não podemos receitar medicação. É um caso difícil. Mantenha os cuidados que você está tendo com ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sei pessoal..desculpas..estou bem nervosa pois ela é muito arisca e está sendo bem difícil dar a medicação.. Todas as vezes que dei acabou indo por via errada..não consigo segurar a cabeça dela firme para não se mexer, el só mantém o bico aberto pra eu colocar o remédio quando consegue pegar o meu dedo..hoje até deixei pq no final tava sendo a única maneira...ao menos consegui dar o remédio apesar das bicadas...

Agora mesmo estou esperando pra ver se ela melhora, pois novamente foi por via errada o remédio a última gota...e daí não pude dar papinha...

 

Desculpa mesmo pessoal, não quis ser rude antes... :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Não podemos julgar as pessoas sem saber realmente o que está se passando. Devemos antes de julgar ler todo o post desde o início para entender a situação. A Sabrina é um anjo que apareceu na vida dessa calopsita e está tentando fazer de tudo para salvar ela, pois ela desde o início falou que estava de passagem pela loja e viu o bichinho largado em um canto sem tratamento nenhum. Embora ela não tenha levado a um veterinário por falta de condições, ela pelo menos está tentando salvar ela e dando um conforto nesses momentos difíceis que a coitadinha está passando. Se ela não tivesse buscado ela na loja, a coitadinha estaria sofrendo sem nenhum tipo de tratamento largada numa gaiolinha esperando a morte chegar.

@Sabrina Tschoepke Liguei para o meu veterinário que é especializado em aves e expliquei todo o problema, estou enviando as fotos que você postou aqui no post para ele por whatsapp e ele ficou de me responder. Baseado nessas fotos vou tentar consultar ela e arrumar o tratamento correto que você deve fazer. Até o final do dia eu encaminho para você o tratamento que ele indicar, pois ele chega somente as 14:00 hs no consultório, pois faz atendimento em domicílio pela manhã e no intervalo das consultas vai analisar as fotos e me retornar.Caso ela tenha tido alguma piora nos olhos ou fisicamente em relação a essas últimas fotos me envia para poder mandar para ele ver. Força que vamos conseguir salvar essa bonitinha.

  • Gostei 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente consegui!! Dei quase 5 ml de papinha por sonda!! Morria de medo de não conseguir alimentar ela via sonda, ou erra a via na hora de colocar a sonda, por isso não fiz antes!!

Hoje faz uma semana que ela está comigo e infelizmente eu não tinha conseguido dar praticamente nada de comida pra ela, muito arisca, ganhou o apelido de briguenta aqui em casa, sempre que eu tentei foi com a seringa, puxava a papinha e depois o remédio, mas ela engasgava com o remédio quando chegava a papinha ela já estava espirrando e com o nariz molhado...por isso nem conseguia também dar a papinha!...

Levei muitas bicadas, em várias chegando a sangrar, mas valeu muito a pena para chegar nesse dia em que eu finalmente criei coragem de segura-la com força e dar comida por sonda!!

Estou muito feliz!!! :D:D

Obrigada por todo o apoio pessoal!! Vamos ver como ela reage agora de barriguinha cheia...

Ela está ali na gaiola com cara de " o que é essa sensação que estou sentindo no meu papo"?

Mando mais notícias em breve...

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu morro de dó desse bichinhos mal tratados....o Meu Thor eu comprei na Cobasi e ele estava em uma gaiola pequena com outras três calopsitas. 

Não tenho espaço para ter outros e não sei se o Thor se acostumaria com outros na gaiola, apesar de ela ser enorme.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ohhhhhh Gloria!!!tudo vai dar certo estamos todos torcendo pela recuperacao dela.....faz o que a Celia Maia pediu...envia foto atualizada da situacao dela pra Celia...q ela enviara para o veterinario avaliar....!!! Depois nos conte sobre a avaliacao ta? Forte abraco!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite.

Passando para dar notícias..
Ela está aparentemente mais forte, ajeitar as penas bem bonita

 Mas ainda não apresentou melhora nos olhos
E hoje quando fui pegar para de a papa e o remédio notei que ela está com bastante fezes presas embaixo
 Peguei um papel e até tirei um pouco, mas tem bastante grudado e fiquei com medo de machuca-la
☹☹

ec502084-b130-4a1c-8e7c-8e029dacd016.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tadinho.... espero que as fezes melhorem com a mudança na alimentação... Com sementes selecionadas e ração ele ficará melhor. É mesmo um trabalho de dedicação e fé, mas tenho certeza que seu amor e carinho irão fazer toda a diferença na vida dele! Parabéns pelo seu ato de carinho e nos mantenha informados, grande abraço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal.

Hoje de manhã limpei a cloaca dela com algodão e água norma. Ela está fazendo côco direitinho, está um pouco mole e marrom claro, talvez tbm pelos remédios...

Daqui a pouco vou limpar os olhinhos com soro e dar a papinha e mais um remédio.

Escrevi um post no facebook em uma página da minha cidade que é para ajudr os animais. Pedi ajuda e me passaram o face de alguns veterinários que atendem aves. Escrevi uma mensagem pra esses veterinários explicando a situação e implorando ajuda. Vamos torcer para que algum deles se sensibilize e nos ajude.

Segunda vou tentar conseguir ajuda no zoo aqui da cidade tbm.

Enquanto houver vida vou lutar! Não vou desistir dela de maneira alguma!!

Orem por nós.

E mais uma vez obrigada pelo apoio! É muito importante para mim e para ela.

IMG-20160227-WA0002.jpg

14565813859861129588355.jpg

Editado por Sabrina Tschoepke
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Marco Aurélio bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está fechado para novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...