Jump to content

Ajuda urgente para uma calo doente!!


Sabrina Tschoepke
Ir para a solução Resolvido por Vanessa Vital,

Posts Recomendados

@Sabrina Tschoepke Eu estava vendo o tópico desde o início, mas como eu não podia ajudar eu acabei nem comentando, mas olha, é impossível não falar o quão lindo é o seu amor pelos bichinhos!
Parabéns!!
Espero que ela se recupere o mais rápido possível. O laço entre vocês duas vai ser muito forte! Estou na torcida que a cura venha o mais rápido possível.. Vcs vão ter uma linda história!! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Oie, pois é hoje de manhã ela estava super bem, os olhinhos estavam bons até pensei que tava sarando, começando a diminuir a carninha, mas quando cheguei do trabalho às 23 horas, um olhinho tava bem inchado, e a Carminha bem vermelha, nem parava aberto...o.O

Dei o remédio e pinguei um sori nos olhos dela... Vamos ver como amanhece....

Espero que melhore.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sabrina, você ainda está dando o medicamento para ela? Provavelmente ele não está fazendo efeito. Você tentou ver se tem algum zoologico ou faculdade que você pudesse levar ela para algum veterinário dar uma olhada. Estou morrendo de dó, gostaria muito de poder ajudar, mas infelizmente devido a distância não consigo ajudar mais. Algum veterinário precisava examinar para diagnosticar o problema. Da forma como ela está abatida ela está caminhando para óbito, pois não aguentam tanto tempo sem tratamento. Vou enviar via mp para você o email direto do Dr. Felipe Bath que fica no Rio de Janeiro. Ele era aqui do forum anos atrás e ele acostumava ajudar muitas pessoas quando precisavam, então quem sabe ele lhe orienta. No assunto escreve algo muito chamativo tipo urgentissimo e assim por diante para chamar a atenção dele, pois ele me dizia que entrava centenas de e-mails e nem sempre conseguia responder todos. Envia fotos dela também, fala que você está sem condições de pagar um veterinário no momento, que ele costuma consultar sem ser presencial, então pode ser que ele lhe ajude. Depois de notícias de como ela está e se conseguiu.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa @Sabrina Tschoepke que lindo sua atitude de salvar um ser inocente tão lindo que poderia ter acontecido algo pior já nas mãos desses pets,  ela tá espirrando um veterinário precisa ver, mas se Deus quiser vai dar tudo certo, parabéns pela sua atitude tentar salvá-la, o mundo precisa de mais pessoas assim como vc. 

Porque a Célia Maia foi banida gente?:o

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Maju Conforme as regras do nosso fórum é terminantemente proibido prescrever medicamentos aqui no fórum. Para isso é necessário ser Médico Veterinário.

Recebemos uma denúncia que ela estava prescrevendo medicamentos para outros usuários e após confirmada a veracidade do acontecimento ela foi banida, conforme as regras de uso do nosso fórum.

Link para compartilhar
Share on other sites

Cito aqui também um trecho do artigo 47 da Lei de Contravenções Penais:

"Somente Médicos Veterinários e Zootecnistas, devidamente habilitados, podem exercer as prerrogativas profissionais que as Leis Federais 5.517/1968 e 5.550/1968 determinam. Os artigos 2º das referidas Leis estabelecem que só é permitido o exercício dessas profissões por médicos veterinários e zootecnistas portadores de diplomas expedidos por escolas oficiais ou reconhecidas e registradas no Ministério da Educação. Adiante, o artigo 3º estabelece ainda que este exercício é dependente e condicionado ao porte de carteira profissional expedida pelos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. Os atos praticados sem o devido conhecimento técnico necessário possuem real e iminente risco de causar danos à população e aos próprios animais, inclusive maus tratos, vedados pelo artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998."

Link para compartilhar
Share on other sites

Marco Aurélio obg pela resposta, não tem como dar uma chance pra ela ou foi conversado antes?  Tudo bem ela errou, mas por outro lado sempre foi muito prestativa com todos, não tem uma punição antes de banir? Como é? 

Nossa onde fica as regras que não sei tbm o que pode ou não pode.  

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, lilinova disse:

O forum perde muito da valiosa contribuição da Célia. Essa punição devia ser revista.

 

Agora, Maju disse:

Marco Aurélio obg pela resposta, não tem como dar uma chance pra ela ou foi conversado antes?  Tudo bem ela errou, mas por outro lado sempre foi muito prestativa com todos, não tem uma punição antes de banir? Como é? 

Nossa onde fica as regras que não sei tbm o que pode ou não pode.  

Infelizmente ela teve essa atitude que o Marco citou. As regras são para todos, inclusive para usuários veteranos e moderadores. Prescrever medicamentos sem ser veterinário é, além de contravenção penal, contra as regras e passível de banimento. O uso incorreto e indevido de medicamentos pode deixar a ave mais doente, debilitar ainda mais seu quadro, mascarar sintomas de doenças mas não curá-las e por fim até matá-las. O Fórum do Clube das Calopsitas não pode consentir com essa prática, independente de quem esteja envolvido.

Segue trechos das regras:


Art. 3º - O fórum não tem por objetivo substituir a função do veterinário, nem tampouco fornecer qualquer tipo de atendimento de emergência. Os usuários do fórum poderão ajudar-se mutuamente, inclusive fazendo uso do fórum “Pergunte ao Veterinário“, mas o objetivo é orientar e não medicar o animal sem a orientação de um médico veterinário.

Art. 10 – O fórum disponibiliza um sistema de mensagens privadas entre os usuários, para que estes possam tratar entre si, qualquer assunto que não possam ou não gostariam de tratar no fórum, desde que o conteúdo dessas mensagens não contenha:
I- Mensagens de cunho ofensivo, racista, discriminatório, imoral ou em desacordo com a lei vigente no Brasil.
II- Ameaças, ofensas e qualquer tipo de desentendimento acalorado. Na incidência disso, a Moderação/Administração deverá ser imediatamente comunicada, devendo o usuário passar à Moderação/Administração todo o conteúdo da conversa, na íntegra.

III- É terminantemente proibido indicar medicamentos por mensagem privada ou qualquer outro meio através do fórum.

Art. 33 – É terminantemente proibido prescrever qualquer tipo de medicação para aves no fórum. Conforme consta no Título I deste, a finalidade do fórum é orientar e não substituir o médico veterinário.
Punição: Banimento.

Parágrafo único: O Fórum do Clube das Calopsitas não se responsabiliza por prescrições medicamentosas veiculadas entre os usuários do fórum por mensagem privada, porém caso seja descoberto causará o banimento do usuário.

Regras completas: http://forum.clubedascalopsitas.com.br/guidelines/

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu Deus que triste, a @Célia Maia era de extrema importância para nós aqui no grupo, acho que as que mais nós ajudava com dicas muito importantes, e se dedicava a sempre nós responder, mas já que não tem outra punição, regras são regras, espero muito que ela um dia tenha uma segunda chance! :$

Obrigada por mandar as regras, pq nem eu sabia do que pode ou não pode!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Triste demais por terem banido a Célia. Ela estava me ajudando desde o começo e me apoiando muito!! Por favor revise esse caso direitinho!

Também acho que poderia ter uma suspensão ou algo assim antes de banir!

#PerdoemaCelia #DeixemaCeliaVoltar

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, regras são para serem cumpridas, também fiquei triste pois fico chateado por ter que tomar uma atitude extrema porém ela estava ciente da proibição e não foi somente um caso, foram vários. Assim sendo, peço que entendam que a decisão é irreversível. Como disse o Balthazar, qualquer usuário e até os moderadores podem ser advertidos ou banidos independente de ser muito ativo ou ter muito tempo de fórum.

Nosso fórum de certa forma é bem tranquilo com relação a punições, muitas vezes pequenos deslizes como postar em fórum errado, utilizar CAIXA ALTA e coisas do tipo nem geram discussão, o moderador simplesmente edita ou move o tópico e está tudo certo. Mas agora foi diferente, sei que pode ser na melhor das intenções mas isso não justifica colocar em risco a vida da ave prescrevendo medicamentos sem estar apto e habilitado para isso.

Uma atitude como esta pode matar uma calopsita, somente o médico veterinário está apto a prescrever medicamentos após uma consulta com a ave.

O fórum não será conivente com este tipo de atitude.

É isso.....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Marco Aurélio bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está fechado para novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...