NathanMR Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Ele parece estar muito mal, deve ser desnutrição, tomara que ele melhore, estou torcendo por você. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 @RoseV, nao precisa comprar a colher não... Pegue uma de café e peça para alguem fecha-la com o alicate. Mante-lo alimentado é essencial. Estamos torcendo pela recuperação dele! Meu nenémestava Branquinho e molinho assim quando me dei conta, mas agora está melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 24 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Obrigada @Rosii @NathanMR e @Nina. Estou com o coracao na mao... deve alimenta lo de quanto em quanto tempo? Durante a noite tambem? Essa é a seringa que tenho usado... só consigo alimentar ele pq abro o bico dele com a pontinha da seringa... mas mesmo com a papa na boca ele não se ajuda... quase não "degluta". A colher seria melhor? Alguém tem foto de como fica? Seria tipo um "funil"? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Essa é a colher. É fácil usar, só segurar o filhote apoiando os dedos na cabecinha, pois é muito pequeno, aí vai virando colher devagarinho, com a pontinha da colher na lateral do bico ele abre um pouquinho. Vc terá que se esforçar o máximo agora pra tentar recuperá-lo. Tenta dar a última papinha umas 23 hs, aí pode dar amanhã bem cedinho, assim evita de ficar estressando o casal por ficar mexendo muito e eles descansam. Durante o dia VC reforça várias vezes, e aí é torcer pra ele ter uma melhora. Reforce de todos. Capriche na mistura do ovo pra dar ao casal, cozinhe por uns 15 a 20 minutos, amasse, misture farinhada e um pouquinho do pó da papinha. Tente colocar bem cedo, que é a hora que eles comem bastante pra alimentar os filhotes. Deixe essa mistura por umas 3 hs na gaiola. A tarde, lá pelas 15hs faça de novo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 24 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Obrigada @Rosii. Quase "surtei" agora. Fui olhar os filhotes no ninho já que os pais nao estavam e vi os 3 bebês que estão "bem"na ante sala... só o bebê doentinho no ninho... pq será? Será q os irmãos sentem algo? Vou ficar observando e caso necessite vou abaixar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Fique de olho pra ele não ficar sozinho, ele precisa ser aquecido. Que horas eles dormem? Precisam dormir cedo viu, descanso é muito importante pra eles, ainda mais depois de um dia cansativo cuidando dos filhotes. Os meus dormem as 18:30 mais ou menos e acordam as 7. Essa é a rotina deles. Os seus por estarem com filhotes pode ficar acordados até as 19hs, mais amanhã precisam acordar logo, umas 6 hs, pq senão os filhotes passam muito tempo sem comida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 24 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Oi @Rosii. Eles dormem sempre entre 19-20 hs e acordam as 7 hs. Eu havia acabado de dar ovo cozido dai fiz um teste. Tirei os filhotes maiores para ver se os pais davam trato para o pequeno... quando fui ver o pai estava encima do bebê doente e a mãe estava encima do outro na antesala... agora os pais saíram e o bebê doente ficou sozinho no ninho... será q estão abandonando? Ele está bem frio. Dei papinha eram 16:30 devo dar de novo e durante a noite? Obrigada pela dica do horário.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 @RoseV eu comecei dando de 2 em duas horas. Agora dou de 3 em 3 mesmo durante a noite. A veterinaria disse que para filhotes saudaveis nao é necessário dar à noite, mas se eu tinha como dar à noite eu poderia, porque ele é raquitico e ficou muito fraco. Acho que mexer no ninho não é legal, se tivesse como isola-lo e VC cuidar dele. Li que os pais descartam os filhinhos fracos por terem menos chance de sobreviver. A Booboo chegou a pisar no meu filhote também, preferi isolar. Com a colher ele certamente comerá mais, o meu começou fraquinho e agora come que é uma beleza! Espero que as dicas ajudem. Para manter o meu filhote aquecido uso maravalha e deixo o quarto climatizado com aquecedor. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Obrigada pelas dicas @Nina. Vou observar amanhã, caso necessite retiro ele do ninho.Nem sei como agradecer, tens me ajudado muito! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 O filhote precisa pedir comida pros pais alimentarem, como ele está fraco a tendência será os pais abandonarem sim. Mais tenta investir na alimentação deles, sou a favor de deixar ele com o casal, assim ele fica aquecido, e vai que ele da uma animada e eles tratam dele. Se conseguir dar papinha de 2 em 2 hs seria bom. Mais o casal precisa voltar alimentá-lo. Boa sorte! Torcendo aqui. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Tentei de tudo para que a mãe continuasse alimentando, mas há momentos em que temos mesmo que intervir. Conte comigo @RoseV, e boa sorte com esse pequenino. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 E aí, notícias dos pequenos? Está notando melhora? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Pessoal com muita tristeza venho comunicar que o bebê não resistiu e acabou morrendo. Hoje cedo quando acordei fui olhar o ninho ele ja estava morto. O que mais me deixou assustada é que ele tava todo escuro e com um cheiro ruim... pode ser alguma bactéria no organismo dele? E os outros filhotes correm algum risco? Assim q vi retirei o filhote morto, esperei os pais tratarem os demais e quando eles saíram retirei o ninho e os filhotes de dentro, aproveitei que o sol saiu cedo aqui, higienizei o ninho com álcool e coloquei no sol. Fiz isso também com o viveiro todo e com o piso onde os pais andam... Tenho algumas dúvida: 1)Devo continuar dando papinha para os filhotes? O papo deles não está completamente cheio... mas fiquei com medo de dar papinha e azedar o alimento do papo. (Papo pela metade) 2)Mais uma vez hoje cedo encontrei o segundo bebê na porta do ninho...já é a terceira vez. Devo abaixar o ninho? Parece que os pais estão alimentando so as "albinas" pois eles entraram trataram a menor e quando fui ver a pequena tava junto com a grande no ninho e o bebê de "pena escura" tava como sempre na ante sala com pouco alimento no papo. 3) Posso estar forrando o ninho com papel toalha antes da serragem? Para facilitar a limpeza e não ter tanta umidade... Obrigado por todos que me ajudaram.. de coração. Agora tenho uma estrelinha no céu que com certeza foi muito amada aqui na terra.... Até tirei foto do filhote que morreu mas achei melhor não postar... se alguém quizer ver posso estar postando... @Rosii @Nina obrigada pela ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Sinto muito pela perda, mais reprodução é assim mesmo, caixinha de surpresas. Vc fez tudo que podia. Pode reforçar sim com papinha os filhotes, sempre fiz isso aqui em casa, pois nasciam 6 e qdo ficavam maiores eu ajudava um pouquinho, pois o casal ficavam exaustos. Só ter cuidado no preparo da papinha, na consistência, temperatura e sempre ferver os utensílios usados. Pode forrar sim com papel toalha, mais olhe se o casal não irá comer, se descobrirem o papel melhor tirar, pois podem dar aos filhotes. Coloque um pote tipo de sorvete com maravalha na porta do ninho, assim se caírem amortece a queda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Oh meu Deus....mas vc fez tudo o q estava ao seu alcance..foi muito dedicada e amorosa....!!! Forca aí. ..pq tem ainda filhotes q precisam do seu amor!!!!abraco! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.