Jump to content

Desmame.


Rodrigo Victor
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Estou reabrindo este tópico, porque o antigo a @Célia Maia quem estava me ajudando muito. Como, infelizmente, ela foi banida, vou precisar da ajuda de outra pessoa. Agradeço. :(

Em 21/02/2016 at 15:03, RodrigoVictor01 disse:

 

Estou tentando fazer a transição da papinha para os alimentos sólidos desde janeiro. Eu coloco quase todos os dias algo diferente de lado da mistura de sementes. Pepino, ovo cozido e amassado, cenoura ralada, beterraba, milho cozido... O que ela mais belisca, não sei se engole, mas ela belisca muito o pepino. Mas nada de comer as sementes, ela passa um tempinho em frente ao pote de comida beliscando, abre algumas sementes, pode até comer alguma coisa, mas não pra se manter o dia todo. Ela estava aceitando somente 5ml de papa, mas de um tempo pra cá ela vem pedindo 10ml e fica gritando, com dó dela eu dou 10ml rsrs. Estou dando de manhã e de noite.

Mas no período da tarde ela vai no potinho mas não enche nem um pouco o papo (eu assopro a parte do papo pra ver se está vazio e sempre está :()

Ela está hoje com 85 dias. Esse problema de não se alimentar pode ter relação com algum problema de saúde ou será que com o tempo ela vai rejeitando a papinha?

Quanto ao sexo, eu fiz o pedido no São Camilo dia 27/01 e até agora nada. Já fiz outro pedido dia 09/03, estou aguardando. Eu ensinei "Fiu Fiu" pra ele/ela e conseguiu fazer, isso diz alguma coisa sobre o sexo?

Vou colocar as fotos recentes.

Ah, meu primo está querendo me vender a Maritaca dele, com nota fiscal, anilhada... Porque ele mora em apartamento e disse que ela grita muito, preguntou se eu queria. Fiquei na dúvida, faz mal eu colocar no mesmo viveiro da calopsita?

Obrigado :D 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Editado por RodrigoVictor01
Link para compartilhar
Share on other sites

Que nenê manhoso, meu Deus, quase 3 meses e na papinha ainda kkkkkk

Eu acho muito dificil ela não querer se alimentar por algum problema de saúde, as doenças em geral, nos casos em que já debilitam a ave causam perda de apetite e não é o caso dela que manda pra dentro 10 ml de papinha kkkk

Ela já deveria ter começado sua independência alimentar realmente mas ela só vai rejeitar a papinha quando se sentir satisfeita com outros alimentos. 

Mas no seu caso, vai ser preciso insistência e um pouco menos de dó do bebê, a parte mais dificil, porque ela vai precisar sentir fome pra buscar novos alimentos. 

Você já tentou a farinhada ? geralmente amam loucamente e aceitam de cara quando são novinhos. Você também precisa estimula-la a buscar, mostre sempre pra ela, vale dar na bico, espalhar por onde ela fica. 

Misturar farinhada e sementes, farinhada sementes e ovo cozido, tudo que chame atenção do filhote. Pra funcionar ela precisa sentir necessidade de buscar comida. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Isabella!

Pois é, ela é muito manhosa kkkk. 

Já tentei farinhada, já misturei a farinhada no ovo cozido amassado, todo dia eu coloco em em frente ao potinho de comida, mas ela não se interessa. Quando eu deixo de dar a papinha da tarde, ela passa o dia com fome e não se alimenta.

Muito obrigado :D

Link para compartilhar
Share on other sites

E quando ela busca esses alimentos, durante a tarde ?

o papinho dela quando consumir sementes e farinhada nao vai ficar cheio como quando come papinha.

você pode diminuir a quantidade gradativamente das outras 'mamadas', assim, cada vez mais ela vai sentir necessidade de buscar comida.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Rodrigo!

Ela está com aspecto muito saudável.

Observa as fezes dela. Quando eles voce dá a papinha pela manhã o côco é mole e amarelado certo?

A medida que o dia vai passando se ela estiver comendo sementes, as fezes vão ficando mais firmes e escuras.

O papo de bebês nesta idade não fica cheio como os menores. Pra mim o ponto importante são as fezes.

Coloque folha de manjericão, couve, brocoles, o milho eu dou cru.

Eles fazem muita chantagem com a gente. ficam chorando querendo mais, mais. Se voce ceder vai ficar eternamente na papa.

Boa sorte. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Isabella Dejuli Ela procura os alimentos durante a tarde, mas tenho quase certeza que ela não come, acho que só faz brincar. Abre as sementes mas não entende que é pra comer eu acho.

 

@juaneti As fezes dela quando eu dou a papinha é bem mole mesmo, do jeito que vc citou. Mas hoje eu fui ver e estava bem consistente em forma de cilindro e um verde escuro para marrom. Ela fica gritando bastante quando eu dou uma quantidade menos kkkk. 

Ah, e quanto a relação de calopsitas e maritacas, alguém poderia me ajudar?

Obrigado gente! 

Link para compartilhar
Share on other sites

se as fezes mudam de consistência e cor, ela ingere alimentos que façam isso acontecer.

ela vai gritar mesmo, diminui de pouco em pouco e vai observando, ela vai ceder.

quanto a maritaca, eu me preocuparia se a saúde dela esta ok para nao ter problemas com a sua bebe e outra coisa que vc precisa pensar é que pode haver disputa de território ou problemas comportamentais. Você pode fazer um teste.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vai fazendo isso.. A Minha Nikitinha demorou para parar de mamar.. Fui diminuindo e qdo ela chorava muito (eu quase chorava junto) eu dava a ração com a papinha ou a farinhada com um pouco de papinha num ponte.. O cheiro da papinha faz eles quererem se alimentar...

Tenta colocar junto, mas fica em cima.. 
Mas antes faz a quarentena (exames e tals) nesse período vc vai ver se elas se entendem

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje eu dei pela manhã junto com a ração e farinhada, ela foi comendo sem a seringa, mas quando chega à tarde ela só dá uma passadinha pelo pote e sai rápido. a parte do papo dela fica "pra dentro" comparado com o peito. Mas acho que isso seja normal.

Vou insistir bastante, tomara que com 3 meses e meio ela esteja desmamada :D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi @Biabranca. Já que vc passou por uma situação parecida com a minha, poderia me ajudar? Quem quiser ajudar estou aceitando :) 

Eu parei de dar a papinha na seringa. Eu faço 5ml de papinha, coloco num potinho junto com farinhada e ração. Eu estava dando essa mistura pela manhã e à noite, pela tarde ela estava se interessando a comer e até estava se mantendo com o papinho cheio e as fezes escuras e consistente. Eu deixei de dar pela manhã, passei dar só à noite, mas depois que fiz isso ela não está mais se interessando em mexer no potinho de comida. Será algum tipo de "chantagem"?

Vcs acham que eu deixo assim mesmo ou devo voltar a dar pela manhã? Se eu não conseguir tira-la da papinha ou ter que comprar um que já esteja comendo sozinho pra ela se espelhar nele. Mas queria tentar pq ainda não sei o sexo, para não ficar 2 machos ou 2 fêmeas.

Muito obrigado :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Biabranca Desculpe a demora pra responder.

Eu ainda dou pela manhã e pela tarde a papinha sem a seringa. Coloco papinha junto com a ração e a farinhada. Pela tarde ela tá indo nos comedouros muitas vezes e eu percebi que tem mais cascas de sementes :D Não sei se ela ingere, mas abre as sementes.

Vc acha que eu devo retirar a papinha da manhã? 

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Rosii Ela está com 3 meses e alguns dias rsrs. Eu retirei hoje a alimentação com papa pela manhã. Eu faço a papinha normal e coloco farinhada e ração. Eu estava dando, até ontem, pela manhã e pela tarde. Hoje ainda não dei, vou dar só à noite. Ela está comendo um pouco de semente de melão, farinhada e beliscando as sementes. Por enquanto ela tá assim, espero que continue se alimentando. 

Uma dúvida que não está relacionada ao tópico. Mas para não abrir outro, gostaria que vc me tirasse, por favor. Eu recebi os kits de coleta há duas semanas, e no mesmo dia retirei as penas necessárias. Mas até agora eu não fui ao centro para enviar, por falta de tempo. Será que se eu enviar mesmo assim, vai dar certo a sexagem?

 

Obrigado :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...