Jump to content

Desmame.


Rodrigo Victor
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

11 horas atrás, Rosii disse:

 Não desfaça dele de jeito nenhum, ele já se apegou a vc. 

O peso dele tá ótimo viu. Está até gordinho.

Coloque um pote de mistura de sementes, outro de extrusada, outro com farinhada e aí vá variando com as outras alimentações. Coloque todo dia algo diferente pra ele, couve, jiló, milho, ovo cozido, brócolis, cenoura e beterraba ralada. 

Comprar outro seria ótimo, companhia pra ele, e compre comendo sozinho.

Só não esqueça que terá que fazer quarentena antes de colocar junto com o seu.

@Rosii Mesmo um filhote de 30 dias, com procedência é necessário fazer a quarentena ?

Editado por RodrigoVictor01
Link para compartilhar
Share on other sites

É que ele vai estar no meio de outras aves, e  é bom certo, pra se ter certeza.

Mais a decisão é sua. 

30 dias ainda não estará comendo bem sozinho. 

Como está o seu bebezão manhoso? 

Qdo vc da a extrusada pra ele de uma a uma no biquinho, ele come?  Tenta pra ver.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rosii disse:

É que ele vai estar no meio de outras aves, e  é bom certo, pra se ter certeza.

Mais a decisão é sua. 

30 dias ainda não estará comendo bem sozinho. 

Como está o seu bebezão manhoso? 

Qdo vc da a extrusada pra ele de uma a uma no biquinho, ele come?  Tenta pra ver.

@Rosii. Mais uma vez, muito obrigado por estar me ajudando. Vcs são demais :D

O criador disse que ia desmamar o outro filhote pra mim. Pq eu moro em João Pessoa, e o criador é em Natal. Daí é o tempo que me preparo pra ir pegar. Eu queria mesmo fazer os exames nos 2. Mas no momento estou sem condição. Tenho 16 anos, estou no meu primeiro emprego por não gostar de estar pedindo as coisas aos meus pais. E com o dinheiro que recebi comprei o viveiro, comidas etc... Não sobrou pra fazer os exames. É necessário fazer? Vou fazer a quarentena então.

Meu bebê está comendo "semi-sozinho" rsrsrs. Eu coloco a mistura (farinhada, ração e semente) e borrifo água pra ele poder comer. Hoje coloquei as sementes em maior quantidade pra ver se ele come. Quando eu dou no bico ele não come não. Só se tiver um pouco úmida. Quando o viveiro está perto de mim ele não come, mas quando ele não me ver ele come. Tá se mantendo por enquanto. Só não abre as sementes ainda (preguiçoso) rsrsrs. Mas tá comendo durante o dia.

Muito obrigado :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/04/2016 at 06:19, Rosii disse:

É que ele vai estar no meio de outras aves, e  é bom certo, pra se ter certeza.

Mais a decisão é sua. 

30 dias ainda não estará comendo bem sozinho. 

Como está o seu bebezão manhoso? 

Qdo vc da a extrusada pra ele de uma a uma no biquinho, ele come?  Tenta pra ver.

@Rosii Desculpe estar te incomodando kkk. Mas vc é uma das experientes do gruro, então...

Ela estava se mantendo com aquela mistura que citei acima. Daí ontem eu fui colocar mais sementes que o normal. E borrifei mais um pouco de água para que ele pudesse comer as sementes. Mas de ontem pra hoje ela não se alimenta mais. Já retirei  a comida que tinha sementes e coloquei só a farinhada e a ração mesmo. Mas ela não está comendo. Será que ela vai voltar a comer?

Obrigado. E mais uma vez, desculpe rsrsrs.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rodrigo Victor vc tem 16 anos!!! Que novinho!! Parabéns pela responsabilidade em trabalhar para ter suas coisas e cuidar tão bem do seu filhote!!!! Um exemplo a ser seguido!!

Agora eu entendo a tua ansiedade com a sua calô!! Fique tranquilo que se ela está bem ativa, aprontando e fazendo as coisas de sempre não há com o que se preocupar!

Tem dias que elas acordam mais agitadas e comilonas...outros acordam bravas e irritadas....outros ficam quietas e comem pouco...O negócio é observar se esta tudo bem. Eu tb me desespero de vez em quando, mando msg pra vet e ela sempre me diz pra observar e procura-la se os sintomas continuarem. E olha, todas as vezes (ainda bem) eu sempre me preocupo a toa rrsrs

Boa sorte, vc está indo muito bem!!

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Silviajapa disse:

@Rodrigo Victor vc tem 16 anos!!! Que novinho!! Parabéns pela responsabilidade em trabalhar para ter suas coisas e cuidar tão bem do seu filhote!!!! Um exemplo a ser seguido!!

Agora eu entendo a tua ansiedade com a sua calô!! Fique tranquilo que se ela está bem ativa, aprontando e fazendo as coisas de sempre não há com o que se preocupar!

Tem dias que elas acordam mais agitadas e comilonas...outros acordam bravas e irritadas....outros ficam quietas e comem pouco...O negócio é observar se esta tudo bem. Eu tb me desespero de vez em quando, mando msg pra vet e ela sempre me diz pra observar e procura-la se os sintomas continuarem. E olha, todas as vezes (ainda bem) eu sempre me preocupo a toa rrsrs

Boa sorte, vc está indo muito bem!!

@Silviajapa Obrigado pelos elogios rsrs. Não é querendo ser individualista, mas gosto de comprar as coisas com meu dinheiro. 

Aves e animais sempre foram minhas paixões. Mas não pra estar engaiolado. Eu já está separado um albino que esteja comendo sozinho (o criador está desmamando ele) para ajudar no desmame desse. Hoje o meu abriu um pouco de alpiste mas não sei se comeu. Mas voltou a comer a mistura. Basta a espera do novo integrante pra ajudar a ele kkkk. É necessário os exames nesse albino? Ou só fazer a quarentena já basta?

Muito obrigado :D Qualquer outra dúvida venho esclarecer com vcs já que sou inexperiente. Obrigado por sempre estarem me ajudando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Tarde. 

Tenho uma calopsita c 34 dias e sigo à tabela de alimentação na papinha. Q seria 07:00/17:00/23:00 de 12 a 15ml. Ela n está se alimentando bem,recusa a papinha sempre. Ingere 5ml e recusa.

N sei mas oq fazer 

Me ajudem por favor

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Andalla disse:

Boa Tarde. 

Tenho uma calopsita c 34 dias e sigo à tabela de alimentação na papinha. Q seria 07:00/17:00/23:00 de 12 a 15ml. Ela n está se alimentando bem,recusa a papinha sempre. Ingere 5ml e recusa.

N sei mas oq fazer 

Me ajudem por favor

 

@Andalla. A minha nunca ficou assim. E também estou tentando fazer ela ficar independente. Não sou a melhor pessoa para ajudar, desculpe :( Mas acho que se ela não estiver se alimentando com as sementes e recusa a papinha, o jeito é vc ir colocando de pouco em pouco de papa no bico dela para ela não se debilitar.

Alguém com mais experiência que possa ajudar a ela?

Obrigado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei @Andalla.....Ela so come papinha ou ja ta comecando a comer sementes? Se ja ta comecando a comer sementes pode ser q ja esta satisfeita com as sementes e nao ta precisando da papinha....se ela so come papinha ..observa a temperatura da papinha ...quando ela esta morninha eles comem bem ...depois q esfria comeca a rejeitar....pode ser isso ..e se  vc v q realmente ela nao quer comer...uma visita ao vet seria a melhor coisa a fazer...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/04/2016 at 18:14, gilva disse:

Ei @Andalla.....Ela so come papinha ou ja ta comecando a comer sementes? Se ja ta comecando a comer sementes pode ser q ja esta satisfeita com as sementes e nao ta precisando da papinha....se ela so come papinha ..observa a temperatura da papinha ...quando ela esta morninha eles comem bem ...depois q esfria comeca a rejeitar....pode ser isso ..e se  vc v q realmente ela nao quer comer...uma visita ao vet seria a melhor coisa a fazer...

Obrigada gente.

Hoje ela começou a se alimentar 2 vezes ao dia.

Ela só come papinha,e eu insisto pq é um grande jogo q paciência espero alguns minutos para oferecer a papinha novamente. 

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/04/2016 at 18:14, gilva disse:

Ei @Andalla.....Ela so come papinha ou ja ta comecando a comer sementes? Se ja ta comecando a comer sementes pode ser q ja esta satisfeita com as sementes e nao ta precisando da papinha....se ela so come papinha .

Gente tem alguma possibilidade dela enjoar a papinha?

N é perca d apetite,ela sempre toma a primeira seringa mt rápido. Mas ao sentir o gosto,toma de poupo em pouco. Mas n deixa d se alimentar

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Rosii disse:

Oi, é normal sim!

É um bocejo, vc já reparou que faz isso tb pra tirar uns cochilos?

Espero eu seja mesmo kkk. Pq ela não come as sementes direito e tenho medo dela engolir alguma semente pontiaguda.

Obrigado :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...