Jump to content

Desmame.


Rodrigo Victor
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

1 hora atrás, RodrigoVictor01 disse:

Olá @Rosii Ela está com 3 meses e alguns dias rsrs. Eu retirei hoje a alimentação com papa pela manhã. Eu faço a papinha normal e coloco farinhada e ração. Eu estava dando, até ontem, pela manhã e pela tarde. Hoje ainda não dei, vou dar só à noite. Ela está comendo um pouco de semente de melão, farinhada e beliscando as sementes. Por enquanto ela tá assim, espero que continue se alimentando. 

Uma dúvida que não está relacionada ao tópico. Mas para não abrir outro, gostaria que vc me tirasse, por favor. Eu recebi os kits de coleta há duas semanas, e no mesmo dia retirei as penas necessárias. Mas até agora eu não fui ao centro para enviar, por falta de tempo. Será que se eu enviar mesmo assim, vai dar certo a sexagem?

 

Obrigado :D

Fica tranquilo que as amostras de penas duram muito tempo. A VetDna que é o laboratório que faço as sexagens, fala na duração de 5 anos desde que armazenadas em local seco e ao abrigo de luz. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii Obrigado! Eu dou, por enquanto, a extrusada da Nutri Pássaros, não achei essa da Alcon. A última vez que verifiquei o peso, estava por volta dos 98-103 Gramas.

Quando for ao centro vou comprar uma balança. 

Quando eu dava a papinha pela manhã ele ficava um tempão nos comedouros, eu acho que abria o apetite dele 

Hoje ele comeu bastante semente de melão, mas o papo dele ficou bem fundo durante à tarde, é normal?

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que ir insistindo nos outros alimentos, fornecer de tudo um pouco que logo ele aceita.

Tem que pesar ele cedo, antes de ser alimentado, no fim da tarde pesa de novo, aí vai notar se ele comeu bastante, pois o peso irá alterar pouquinho.

Semente de melão? Pq vc está fornecendo bastante pra ele? Eu insistiria na extrusada, na mistura das sementes, muito mais nutritivo pra ele. 

Faça tb uma mistura, coloque ovo cozido e amassado com farinhada, ele irá comer.

Compre sim a balança, será de gde utilidade. Comprei a minha nessas lojas de 1,99 e paguei 30 reais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, @Rosii. Agora, ao invés de dar a mistura com a papinha eu dei ovo cozido com farinhada e um pouco de sementes. Ela comeu bastante :D Eu já tinha feito várias vezes essa mistura com ovo cozido, mas ela nem bicava e hoje ela resolveu comer. Acho que ela tá evoluindo rsrs. Será que ela comendo esse ovo cozido, vai ajudar ela comer as sementes?

Eu dei as sementes de melão hoje, pq vi na internet. Aí depois eu vi aqui no fórum que era pra dar poucas vezes. E agora vc falando que eu vou dar menos ainda. 

Obrigado :D

20160406_183040.jpg

20160406_183032.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Viu só que ótimo!! Comeu o ovo!!

Falei da extrusada da alcon top life pq ela é menorzinha e própria pra essa fase, aí vc ia dando pra ele no biquinho, uma a uma. Vale a pena o esforço. 

Invista em alimentos bons agora que ele é pequeno que fica mais fácil de aceitar.

Cuidado com o que lê na internet viu, nem tudo é bom.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá @Rosii poderia me ajudar?

Eu parei definitivamente de dar papinha pra ela. Eu misturo farinhada (em maior quantidade), extrusada e sementes. Borrifo um pouco de água pra ficar úmido e ela tá comendo durante o dia e se mantendo, até agora. O problema é: ela come a farinhada e a extrusada, mas não abre o alpiste nem o painço. Ela abre o trigo mourisco (mas não come), abre o girassol e come um pouco. E abre o níger que vem na farinhada e come. Mas não entendo porque ela não abre as sementes, que seria o que ela mais deveria comer pra haver um equilíbrio nutricional. O que será?

Ah e também coloco maçã e ela devora rsrs

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda xD 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/04/2016 at 20:37, RodrigoVictor01 disse:

@Silviajapa Sim, dá uma felicidade grande! rsrsrs

 

@Rosii Vou ver se acho essa da Alcon. Qualquer dúvida venho aqui pra esclarecer.

 

Muito obrigado, gente! :D 

Olá @Rosii poderia me ajudar?

Eu parei definitivamente de dar papinha pra ela. Eu misturo farinhada (em maior quantidade), extrusada e sementes. Borrifo um pouco de água pra ficar úmido e ela tá comendo durante o dia e se mantendo, até agora. O problema é: ela come a farinhada e a extrusada, mas não abre o alpiste nem o painço. Ela abre o trigo mourisco (mas não come), abre o girassol e come um pouco. E abre o níger que vem na farinhada e come. Mas não entendo porque ela não abre as sementes, que seria o que ela mais deveria comer pra haver um equilíbrio nutricional. O que será?

Ah e também coloco maçã e ela devora rsrs

Muito obrigado pela atenção e pela ajudaxD e desculpe incomodar tanto rsrsrs é que eu não tenho nenhuma experiência com calopsitas kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela está dando preferência aos alimentos mais fáceis.

Vá insistindo, que ela irá comer. Semente é a comida preferida das calopsitas.

Se tivesse outras aves juntas seria mais fácil, por isso não sou a favor de tirar filhotes dos pais pra alimentar na papa, só em casos extremamentes necessários.

Vc está acompanhando o peso dela?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Rosii disse:

Ela está dando preferência aos alimentos mais fáceis.

Vá insistindo, que ela irá comer. Semente é a comida preferida das calopsitas.

Se tivesse outras aves juntas seria mais fácil, por isso não sou a favor de tirar filhotes dos pais pra alimentar na papa, só em casos extremamentes necessários.

Vc está acompanhando o peso dela?

Olá @Rosii, por isso estou pensando em comprar um filhote que já esteja comendo sozinho. Eu só comprei esse na papinha porque eu me encantei com ele na hora, e a criadora disse que seria fácil o desmame. Eu prefiro comprar outro filhote do que me desfazer desse. Me apeguei muito.

O peso dela aumentou um pouco. Entre 105-112 gramas. Ela tá se mantendo com essa mistura, só não come as sementes.

 

Muito obrigado :D de verdade.

Link para compartilhar
Share on other sites

 Não desfaça dele de jeito nenhum, ele já se apegou a vc. 

O peso dele tá ótimo viu. Está até gordinho.

Coloque um pote de mistura de sementes, outro de extrusada, outro com farinhada e aí vá variando com as outras alimentações. Coloque todo dia algo diferente pra ele, couve, jiló, milho, ovo cozido, brócolis, cenoura e beterraba ralada. 

Comprar outro seria ótimo, companhia pra ele, e compre comendo sozinho.

Só não esqueça que terá que fazer quarentena antes de colocar junto com o seu.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rosii disse:

 Não desfaça dele de jeito nenhum, ele já se apegou a vc. 

O peso dele tá ótimo viu. Está até gordinho.

Coloque um pote de mistura de sementes, outro de extrusada, outro com farinhada e aí vá variando com as outras alimentações. Coloque todo dia algo diferente pra ele, couve, jiló, milho, ovo cozido, brócolis, cenoura e beterraba ralada. 

Comprar outro seria ótimo, companhia pra ele, e compre comendo sozinho.

Só não esqueça que terá que fazer quarentena antes de colocar junto com o seu.

Olá @Rosii Quase tudo que eu coloco pra ele ele come: Maçã (ama) Pepino, (Coloquei hoje e tá comendo) Ovo cozido dou 1 vez por semana... Como vc falou,a comida preferida delas é as sementes. Mas é o que ela não come de jeito nenhum. 

E ela só come a farinhada e a extrusada quando borrifo um pouco de água pra ficar úmida. Isso é normal?

Obrigado :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...