Jump to content

Desmame.


Rodrigo Victor
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Olá @Rosii

Eu adquiri, como tinha dito antes, um novo filhote. Minha ideia era pegar a albina que já estava comendo sozinha. Mas quando cheguei lá, me encantei por um arlequim CB (acho que é canela tbm). Ele está, mais ou menos com 30 dias. Ele tava agitado na casa do criador. Mas quando chegou aqui ele está mais no canto e reservado, e um pouco sonolento. Acho que isso é normal, né? Devido o ambiente ter mudado...

É necessário fazer a quarentena? Ou se eu deixar só uns 10 dias já serve pra juntar os 2? 

Ele tá recusando a papinha, coloquei farinhada para ele beliscar e ele tá beliscando. Acho que esse filhote é mais fácil o desmame (Tomara rsrsrs.) Tem mais algumas dicas, de muitas que vcs dão pra eu não falhar nesse processo? kkkk

É uma macho. As penas dele está um pouco sujas, mas brevemente eu posto fotos dele :D 

Obrigado xD 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele está novinho e precisa saber se estava sendo alimentado pelos pais, ou se estava comendo papinha, beliscar só a farinhada é pouco e ele poderá adoecer.

Insista na papinha.

É bom deixar ele mais um pouco separado, vc não sabe se ele está bem mesmo.

Depois posta sim foto dele.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Rosii disse:

Ele está novinho e precisa saber se estava sendo alimentado pelos pais, ou se estava comendo papinha, beliscar só a farinhada é pouco e ele poderá adoecer.

Insista na papinha.

É bom deixar ele mais um pouco separado, vc não sabe se ele está bem mesmo.

Depois posta sim foto dele.

 

Oi @Rosii

Ele estava se recusando a tomar papinha, mas eu insistia. Hoje ele resolveu comer direitinho. Mas ainda está um pouco na dele. Ele só fica gritando pra abir a gaiola, e quando eu abro ele fica no telhado dela.

As fotos dele estão neste tópico: 

 

E a outra calopsita já está totalmente independente, depois de muita paciência e carinho, eu consegui. Vc me ajudaram muito também. Muito obrigado :D 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...