Jump to content

Quais alimentos coloco para os pais alimentarem os filhotes?


ByVanessa
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Gente minha pergunta é bem simples, sei que devo colocar milho verde, couve, ovo cozido com farinhada,é isso mesmo?  Algumas pessoas dizem para colocar pão duro na gaiola outros dizem que não... Devo oferecer pão duro para os pais alimentarem os filhotes??? Me ajudem, tenho medo de deixar faltar algo...:S Nasceu meu primeiro netinho, esperando ansiosa pelos outros...

Link para compartilhar
Share on other sites

É assim mesmo, não alimentam no dia que nasce, os filhotes nascem com reserva e eles necessitam mais ser aquecidos.

Faça uma boa mistura do ovo com farinhada e coloque já cedo, os pais irão comer e tratar, eles gostam muito. Pode dar essa mistura todo dia viu nesse período, pois o desgaste do casal é muito. Aqui em casa eram seis filhotinhos e eu dava essa mistura cedo e outra a tarde, eram dois ovos cozidos por dia, durante bom tempo, não podia faltar.

O pão eu não aconselho.

O milho só de fresco, sem levar na geladeira, de preferência compre na feira, com palha pra evitar milho velho, não compra naquela bandejinha de isopor, pq não dá pra saber ao certo qdo foi embalado.  Eu dava 3 vezes na semana, pq eram os dias que tinha feira na cidade 

Almeirão os meus gostavam muito, jiló, brócolis, couve. Aí vc pode ir variando as verduras, mais não deixe de colocar o ovo todo dia.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Rosii bloqueou and desbloqueou este tópico

@Rosii Nossa obrigada...

O filhote nasceu na madrugada de ontem,e eles não alimentaram ainda,o papo está quase vazio... Eu espero assim mesmo alimentarem? Muito novinho para pegar e dar a papinha né? Ele ficou piando, a minha fêmea saiu do ninho e custou a voltar essa noite, aí não sei se ele estava com fome ou frio pq ela não estava lá

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii Eram 6 ovinhos, acabou de nascer outro, tem 2 filhotes até agora, um não estava galado quando vi uns dias atrás. Vou providenciar a colherzinha torta, pois não tenho ainda ,a papa eu tenho. Eu fiz o ovo cozido com farinhada e eles nem tocaram, mas coloquei milho tbm e o couve...

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles irão comer. Agora eles ficam concentrados pq os filhotes estão nascendo e sabem que precisam ser aquecidos, logo eles comem. Depois que nascer todos aí que haja comida pra sustentar tanto filhotes.

Então tem 5 ovinhos, vc terá 5 lindos filhotinhos!!

Fique tranquila, faça a sua parte e deixe eles fazerem a dele que dará tudo certo.

Observe umas 4 vezes ao dia mais ou menos e deixe eles. 

É a primeira postura deles?

A colher torta vc mesma pode fazer, é só entortar colherzinha de café.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii É sim, primeira postura... Tem 5 galados,o outro sem gala não tirei ainda pois foi o último que ela colocou, estou esperando uns dias a mais para ver... Haja comida mesmo rsrsrs,eu até vi que tem outro ovinho rachando, pois fui ver se o que estava pisando de madrugada tinham alimentado,e vi que alimentaram sim,o papinho está cheio, Ufa...rsrsrs Aproveitei e tirei duas fotos, um dos dois juntinhos no ninho e outro do primeiro que nasceu, pois o outro ainda está um pouco molhadinha kkkkk,não quis pegar, mais eles não param, ai tbm não fiquei em busca da foto perfeita para não atrapalhar...

WIN_20160410_084501.JPG

WIN_20160410_085229.JPG

@NathanMR Olha os bebês... rs

Gente é piando, meu Tablet muda tudo que escrevo, não consegui editar...¬¬

@Eliabe e Maria Já nasceu 2:D

Editado por ByVanessa
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Coisinhas lindas!!

Vai dar tudo certo. Eles irão cuidar. Te aconselho a não mexer a noite, deixe eles tranquilos, pq a fêmea pode não querer voltar pro ninho, aí complica. Olhe de dia, e a noite deixe descansarem, pq o trabalho pra eles vai ser duro, a turminha vai ser gde.

Aproveita, tire todas as dúvidas, que iremos tentar fazer de tudo pra dar tudo muito certo viu!!

Precisa colocar maravalha aí nesse ninho.

Seu casal é manso?

O ovo cozido vc amassa e coloca uma colher de farinhada, se quiser colocar uma colherinha do pó da papinha tb pode, colherinha de café. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii Eles estavam se debatendo na gaiola de madrugada,e o bebê piando,e muito, foi o único motivo que me fez olhar de noite...rsrsrs Levei um susto, pensei que tinham machucado ele ou que ele estava com fome... Eu coloquei maravalha,eles tiraram tudo kkkk,coloco de novo? São mansos sim...

Ela só entrou no ninho depois que coloquei um abajur perto...

 

Obrigada pelas dicas ,vou aproveitar todas as dicas...rsrs Não tenho experiência com bebês ainda rsrsrs... Vou fazer a colher torta agora.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Qdo estão chocando normalmente tiram toda maravalha, agora pode colocar que não tiram mais.

Experiência maravilhosa essa de ter filhotes, tenho muita saudade, só que aqui não posso mais, pois já tenho 10 e não gosto de ficar vendendo.

Eles devem ter se assustado a noite com alguma coisa, ainda bem que vc viu, senão filhote ia morrer de frio.

Vai dar tudo certo sim, no começo pra mim foi muito difícil, não entendia nada e ninguém me ajudou, então perdi muito filhote, depois que aprendi, só deu certo, todas ninhadas aqui de casa eram com 5, 6 filhotes, e escapavam todos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...