Jump to content

Quais alimentos coloco para os pais alimentarem os filhotes?


ByVanessa
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Vc tem que observar sempre no fim da tarde se todos estão bem alimentados, qdo tem muitos filhotes, as vezes acontece de não alimentarem bem todos filhotes.

Agora é só ir colocando muita comida pra eles e ficar de olho.

Está dando tudo certo, fico feliz.

Tem filhotes pra nascer ainda?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 agora no total!! Atenção redobrada! Que gostoso!!

Aqui em casa a ninhada sempre era de 5, 6 filhotes, e eu tinha que dar uma ajudinha, pois as vezes ficavam um pra trás, mais se precisar é só ajudar com pouquinho de papinha pra ele continuar espertinho e começar pedir comida aos pais.

Não tire nenhum do ninho, só ajude.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii Tem um ovo que tem filhotinho que está pertinho de nascer, e eles saíram do ninho e não querem chocar mais :(. O que eu faço? Joguei maravalha  em cima para ver se consigo manter quentinho, estou pensando em colocar no meio dos irmãos, será que nasce se eu fizer assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso, tem que colocar sim perto dos irmãos.

Agora eles ficam concentrados em comer pra tratar da turminha, e as vezes saem mais do ninho.

Só que eles irão sim ficar tempo ainda no ninho, pois os filhotes estão novinhos.

A natureza é sábia!!

Só com  calor dos irmãos o ovo eclode sim. E os irmãos tb aquecem um ao outro ficando pertinho.

Coloca o ovo no meio.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os pais bebem muito água nessa fase. 

Não tem o que fazer, deixar o casal sem água não pode.

Deixe a natureza agir. Se estão alimentando é o que importa.

Os filhotes estão bem, vc percebe eles de papo cheio e percebe tb que está esvaziando certinho?

Poste fotos deles qdo der tá bom!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, percebo que desvazia,só vou observar o maior pq ele é pidão,e sempre que vejo o papo dele diminue, mais não vejo vazio...  E esse por sinal está muito grande já, até estranhei pegando ele hoje...

@Rosii Pode deixar que vou tirar umas fotos

 

Editado por ByVanessa
Link para compartilhar
Share on other sites

Que gracinha, todos com comida no papo.

Por enquanto ainda tá tranquilo, pq estão pequenos, mais a medida que forem crescendo vc redobra a atenção, pra nenhum ficar sem comida, qualquer coisa vc ajuda casal pouquinho tratar dos filhotes. Eu fazia essa manobra, dava pouquinho de manhã, no meio da tarde e no fim da tarde. 

O ovo cozido eram 2 por dia, um cedo, e outro a tarde, deu super certo e não perdi nenhum dos 6 filhotes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A papinha tem que ter maior atenção com preparo, temperatura e textura. Se fizer tudo certinho não tem erro. Não precisa lotar papo dos filhotes, só ajudar pouquinho.

Fazer pouquinho, manter em banho maria enquanto fornece, e se sobrar jogar fora. Ferver todos utensílios usados e guardar na geladeira. Eu fervia antes e depois de servir. Não fazer grossa.

Mais não precisa ajudar ainda, só se perceber que estão com pouca comida no papo.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...