Lucas Oliveira Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 57 minutos atrás, gilva disse: Nao...nao aceitaram ..dai desisti....! @Lucas Oliveira Mas elas se alimentam muito bem alem do mix de sementes.... Quais marcas você tentou? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 O veterinario me deu um pouco da mega zoo e um pouco de uma q nao lembro a marca ..inclusive ele fez a uma tabela de porcentagem pra eu segui... @Lucas Oliveira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 7 minutos atrás, gilva disse: O veterinario me deu um pouco da mega zoo e um pouco de uma q nao lembro a marca ..inclusive ele fez a uma tabela de porcentagem pra eu segui... @Lucas Oliveira Aqui eu tentei várias marcas mas a única que eles aceitaram foi a poytara. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 13 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Eu comprei essa marca pq foi a que encontrei, nem foi pelo preço. Mas vou aguardar pra ver se alguem conhece... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
snow Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Em 12/04/2016 at 19:45, BrunaJR disse: Eu uso da Nutrópica e tem boa aceitação em casa.. nunca deu problemas e nenhuma alteração nas fezes. Eu deixo disponível a semana inteira num pote de porcelana separado, aí eles comem o que querem e o que sentem vontade eu tbm Bruna , antigamente eu comprava tudo a granel, pq era mais barato farinhada e a alimentacao e comprava ainda vitamina, resumindo nao virou nada tive q gastar 900 conto com ele em tratamento, e como o vet disse certeza q a racao ajudou no adoecimento dele que era racao velha q eu dava essas a granel. agora troquei por tudo da nutropica, e outro tipo de alimento, compro a 16 graos premium, a extrusada com frutas (ele nao gosta mto mais eu deixo pra ele comer qnt se tiver vontade) e a farinhada tbm da nutropica, nao ganho nada pra faze propaganda e que e absurdo o tanto q o meu gostou da nutropica, ele fica louco qnd ve a caixinha, e ele nunca fazia isso antes a 16 graos ainda que vem com 5 extrusada e a q ele mais gosta to pagando 45 reais em 900 g mais e outro nivel de alimentacao. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Bom saber sobre a farinhada, pois eu deixo o potinho a disposição no viveiro, pra ele comer quando tem vontade. Minha calô também rejeita a ração da Nutropica, comprei ontem a PM-13 da Megazoo, vamos ver se ele vai acostumar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 1 hora atrás, snow disse: eu tbm Bruna , antigamente eu comprava tudo a granel, pq era mais barato farinhada e a alimentacao e comprava ainda vitamina, resumindo nao virou nada tive q gastar 900 conto com ele em tratamento, e como o vet disse certeza q a racao ajudou no adoecimento dele que era racao velha q eu dava essas a granel. agora troquei por tudo da nutropica, e outro tipo de alimento, compro a 16 graos premium, a extrusada com frutas (ele nao gosta mto mais eu deixo pra ele comer qnt se tiver vontade) e a farinhada tbm da nutropica, nao ganho nada pra faze propaganda e que e absurdo o tanto q o meu gostou da nutropica, ele fica louco qnd ve a caixinha, e ele nunca fazia isso antes a 16 graos ainda que vem com 5 extrusada e a q ele mais gosta to pagando 45 reais em 900 g mais e outro nivel de alimentacao. Realmente, a linha nutrópica é excelente! Porém, a ração extrusada não é bem aceita pois os grãos são muito grandes e duros.. Se te interessar fazer o teste, tem uma linha da megazoo que os grãos são pequenos e também vem frutas, aqui em casa eles gostam demais dessa ração da megazoo... Qnto as sementes, eu tentei dar a 16 grãos e as minhas calopsitas chegaram a passar fome, mas não comeram bem.. kkkk agora estou dando da terra dos pássaros,a super cria 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tarcizo junior Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Minhas calopsitas tem uma alimentação a base de sementes, um mix que eu faço, e dou extrusada tb, já a farinhada que uso é a da Nutral Bird (renascer com ovo), as minhas adoram comem sem misturar com nada, coloco somente de 3x a 4x por semana. Em época de reprodução coloco uma 5x por semana Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Obrigada gente! Todos os comentários ajudaram muito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
snow Postado 15 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 11 horas atrás, BrunaJR disse: Realmente, a linha nutrópica é excelente! Porém, a ração extrusada não é bem aceita pois os grãos são muito grandes e duros.. Se te interessar fazer o teste, tem uma linha da megazoo que os grãos são pequenos e também vem frutas, aqui em casa eles gostam demais dessa ração da megazoo... Qnto as sementes, eu tentei dar a 16 grãos e as minhas calopsitas chegaram a passar fome, mas não comeram bem.. kkkk agora estou dando da terra dos pássaros,a super cria entao eu percebi que ele nao comem tudo o que vem na 16 graos mais e a que ele mais gosta, so q vem uns estrusados no meio dela e ele nao come nao ele prefere sementes, mais tem gente q diz q a extrusada e melhor ne agora n sei o q faco, pq agora q voce tocou no assunto tbm acho que falta algo a mais, essa marca q vc comentou eu nunca vi. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 15 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 8 horas atrás, snow disse: entao eu percebi que ele nao comem tudo o que vem na 16 graos mais e a que ele mais gosta, so q vem uns estrusados no meio dela e ele nao come nao ele prefere sementes, mais tem gente q diz q a extrusada e melhor ne agora n sei o q faco, pq agora q voce tocou no assunto tbm acho que falta algo a mais, essa marca q vc comentou eu nunca vi. Sim, é que na mistura da Nutrópica vem muito cártamo e extrusada a grande vantagem é que não vem girassol, que prejudica muito eles.. Uma mistura EXCELENTE e de marca que eu achei que as minhas aves gostaram muito é a da megazoo também, acredito pq a maioria das sementes são pequenas.. A mistura da terra dos pássaros que eu citei, eu compro pela internet e é muito boa também além de não ter girassol na mistura também, eu peguei a indicação dela aqui no fórum.. A ração extrusada que eu falei, é da megazoo e é a linha pm13 com frutas e legumes, vou mandar a foto das embalagens e da ração extrusada da megazoo Tem gente que diz que a extrusada é melhor, e tem gente que acredita que é um complemento. Eu deixo tudo disponível na gaiola deles e eles comem o que sentem vontade.. nunca tirei a semente da alimentação deles, e nunca tiraria.. A primeira embalagem é do mix de sementes: As fotos a seguir são da ração extrusada: 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
snow Postado 15 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 nossa Bruna a cara dela e mto boa, pesquisei o preco e ate mais em conta do que a nutropica, vou fazer a mesma coisa, comprar as duas e deixar ele comer o qnto quiser, obrigado pela explicacao Bruna. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 15 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 3 horas atrás, BrunaJR disse: Sim, é que na mistura da Nutrópica vem muito cártamo e extrusada a grande vantagem é que não vem girassol, que prejudica muito eles.. Uma mistura EXCELENTE e de marca que eu achei que as minhas aves gostaram muito é a da megazoo também, acredito pq a maioria das sementes são pequenas.. A mistura da terra dos pássaros que eu citei, eu compro pela internet e é muito boa também além de não ter girassol na mistura também, eu peguei a indicação dela aqui no fórum.. A ração extrusada que eu falei, é da megazoo e é a linha pm13 com frutas e legumes, vou mandar a foto das embalagens e da ração extrusada da megazoo Tem gente que diz que a extrusada é melhor, e tem gente que acredita que é um complemento. Eu deixo tudo disponível na gaiola deles e eles comem o que sentem vontade.. nunca tirei a semente da alimentação deles, e nunca tiraria.. A primeira embalagem é do mix de sementes: As fotos a seguir são da ração extrusada: Comprei essa semana no site da Terra dos Pássaros,a ração PM-13 da megazoo e a mistura de sementes da terra do pássaros super cria. Li coisas boas sobre ambas e resolvi comprar, pois minha calô não gosta da ração da Nutropica. Espero que ele goste, quando chegar as coisas, conto para vocês se ele gostou 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 15 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 @Tatiscouts Maravilha!! Aposto que ele vai gostar demais, aqui em casa foi super bem aceito! Ficarei no aguardo.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
snow Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 20 horas atrás, BrunaJR disse: @Tatiscouts Maravilha!! Aposto que ele vai gostar demais, aqui em casa foi super bem aceito! Ficarei no aguardo.. Bruna eu estava pesquisando e vi q a semente super cria e diz q e mais indicada para tempo de reproducao, vc sabe algo disso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.