Renato Garcia Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Olá pessoal, mais uma duvida de "pai de primeira viagem" rsrs... Como faço pra inserir as frutas/verduras no cardapio diario de modo que ele aceite? Ele só come mix de sementes, buscando ansiosamente as de girassol, e qualquer outro alimento ele rejeita... Estou com medo que isso afete a nutrição dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo Limones Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Frutas e verduras nunca irão atrapalhar a dieta. É sempre bom ter por perto! Mas cuidado com as "venenosas". De uma pesquisada sobre elas. Em nosso fórum mesmo você encontra. Basta colocar próximo a comida dele em pequenas porções para que ele se interesse em comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 É preciso a insistência. Tem que colocar todos os dias para que eles se interessem. No início o desperdício é inevitável, mas depois ela irá começar a comer. Forneça de formas diferentes para que ela fique curiosa. Coloque em palitos de madeira (de espetinho mesmo, apenas corte a ponta). Comece por aquelas que elas gostam muito. Couve, exemplo. Prenda na gaiola, deixe pendurada. Elas amam. Cenoura e beterraba rale em ralo pequeno (queijo), assim elas comem mais facilmente. Eu costumo colocar óleo de côco e canela em pó junto a cenoura e beterraba , pois eles amam. Outras coisas que gostam tb são milhos e ovos cozidos (os dois por 15 min). Cuidado com a semente de girassol, ela é muito gordurosa e sobrecar rega o fígado da ave. Eu forneço ao meu somente 5 grãos por semana. Sempre que coloco o mix, retiro as de girassol. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 @Stephanie Nossa muito legal esse negócio da canela em pó, não sabia que eles gostavam, você saberia informar a quantidade mais ou menos que você coloca? @Renato Garcia Eu também insisti muito para meu calô comer verduras e frutas. Muito desperdício no inicio, mas hoje está dando certo. O meu calô AMA cenoura, jiló, almeirão e couve. Tente essas com ele... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Depende da quantia de cenoura e beterraba @Tatiscouts...mas em torno de meia colher de café ou até menos (coloco no olhometro rs). A canela ajuda na digestão e o óleo de côco, assim como o vinagre, é antifúngico e anti bactericida natural. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Vou inserir esses itens à alimentação dele @Stephanie, achei muito interessante. Tem alguma especificação para comprar esses itens? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 São interessantes mesmo e o mais importante, naturais. Coloco mel no ovo cozido e amassado tb. As vezes coloco laranja expremida na cenoura e beterraba. O legal é variar. Como o meu não gosta de fruta, eu dou em suco para ele. Suco de maracujá, por exemplo. Tem muita vitamina C e é essencial. Não entendi a sua pergunta...Vc quer dizer restrição à compra desses produtos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Nossa que fantástico essas variadas que você dá @Stephanie ! Parabéns!!! Vou começar a fazer isso também... Eu digo especificação do tipo, marca tal, alguma composição especifica, essas coisas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Ah sim...a canela eu dou em pó! O óleo de côco o natural. Tem uma marca que vc compra em pasta ou líquido. Eu já compro líquido mesmo. Pq rego, como de fosse um azeite mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Obrigado @Stephanie vou seguir essas dicas para enriquecer a alimentação do meu bb Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Imagina! Aaah como citei o vinagre, não coloco na alimentação deles, misturo em água e borrifo nas patinhas. O óleo de côco as vezes passo nas patinhas e no bico antes de dormir tb. É legal tb dar pimenta 1x por semana. É ótimo para as penas. Pode dar com semente e tudo, elas não sentem o ardor das pimentas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Meu que dicas maravilhosas... Esses produtos que você passa nas patas são para hidratação né? Eu havia ouvido falar sobre pimenta, preciso agregar à alimentação dele... vou ver se faço isso essa semana já Obrigado novamente Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Hidratar e previnir fungos e bactérias. Pq eles comem e acabam que os bicos não ficam totalmente limpos. Insira a pimenta, vc vai perceber a diferença nas penas deles. Mas 1x por semana somente, ok? Imagina! Se quiser mais dicas e eu souber dar, estou aqui rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rita Angela Postado 14 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2016 (editado) Gente,minha calopsita, não tem nem dois meses de vida.Eu já posso oferecer frutas?Ela toma papinha e já bica bem as sementes. Editado 14 de Maio de 2016 por Rita Angela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lívia pires Postado 14 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2016 (editado) Isso mesmo assim como a Stephanie disse e preciso insistência.... No início eles desperdiçam! Eu também estou introduzindo frutas e legumes a eles mas estão rejeitando, mas continuo na expectativa! Hoje o cardápio foi Cenoura ralada e Jiló. .. Cabei exagerando na porção rsrsrsrs Editado 14 de Maio de 2016 por Lívia pires Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.