Visitante Postado 24 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2016 Geralmente as mudas ocorrem com 5/6 meses. Com ctza vc saberá....ficam penas para todos os lados rsss é como um troca de pelos em cães, vc verá muitas penas no fundo da gaiola por alguns dias consecutivos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 24 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2016 @Stephanie Obrigado pelas dicas A farinhada de ovo substitui o ovo cozido? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 24 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2016 A maioria sustenta que sim e que seria melhor pois o risco de azedar é muito menor, além de ser enriquecida com outras coisas também. Mas eu ofereço a farinhada e também o ovo cozido. Elas gostam muuuito, tenho dó de cortar da alimentação. Ovo cozido é o alimento preferido delas. Farinhada pura elas não comem. Costumo misturar nas sementes e polvilhar nos demais alimentos, frutas e verduras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 24 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2016 Concordo. Muita gente diz que sim, mas eu prefiro continuar com o ovo cozido. Não tiro nem um nem outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 24 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2016 O meu bb come farinhada pura, mas bem pouco, só fica beliscando mesmo. Vou começar a dar ovo cozido também... Como vocês dão o ovo? Amassado? Com ou sem a gema? Cozido por quantos minutos? @Stephanie @KamilaF Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 24 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2016 (editado) Eu vario. Se estou com tempo disponível, amasso. Se não, eu apenas corto em três partes. Agora que a Hebe está na muda, polvilho farinhada, vou passar a polvilhar canela e óleo de coco, como a @Stephanie disse. Vou variando, cada dia de um jeito, cada dia uma coisa. Elas comem muito bem de qualquer maneira. Mas tenho preferido apenas cortar, pois percebi que a Hebe gosta mais da clara e a Ellaria gosta mais da gema. Como elas comem muito, eu costumo deixar a clara toda de um ovo e tirar metade da gema, pq elas comem muito, amam de verdade, então se eu deixar muita gema, elas costumam ficar com o cocô mais molinho. Isso quando amasso. Se apenas corto, eu deixo o ovo inteiro pq ai elas comem o quanto quiserem, da gema e da clara. Sobra bastante, poderia deixar metade, pois deixo elas comerem e depois de umas três horas mais ou menos, tiro. Prefiro deixar o alimento mais fresco. Eu deixo cozinhar normal, e marco cinco a sete minutos a partir de quando a água começa a ferver de verdade. Costumo dar uma ou duas vezes na semana, mas agora que a Hebe está na muda, tenho dado 3x por semana. Editado 24 de Maio de 2016 por KamilaF 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 24 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2016 Vc pode fazer cozido e amassado (Eu cozinho por 10 a 15 minutos depois de ferver) ou até mesmo mexido na frigideira (sem óleo e sal). Mas aqui meu bebê prefere a primeira opção, aí misturo cada vez com algo: mel, canela, óleo de côco, cenoura, arroz integral, etc. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.