Jump to content

Olha que surpresa! \o/


Mersson
Ir para a solução Resolvido por Mersson,

Posts Recomendados

@Merssonnão querendo causar nenhum alvoroço, mas o desenvolvimento deles está beeem atrasado, pois nessa fase os canhões já eram pra estar crescendo.

Da uma olha nestes meus filhotes batendo a idade dos seus

Este tem 11 dias enquanto o outro ao lado tem 10, há diferença entre eles, porém não fiquei surpreso já que tratava de uma ninhada de 7 filhotes, mas é algo mínimo. 

12721565_573484296135849_1166493823_n.jpg 12713908_573484312802514_547727202_n.jpg

 

As aves estão comendo o que? Pois muitas vezes a alimentação influência no desenvolvimento ou a quantidade de filhote, porém como são apenas dois, não é o caso.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mersson disse:

@Guilherme Carli

Eles comem mix de sementes e farinhada de ovo e mel da nutropica!

Os pais sempre estão alimentando!

Também achei pouco desenvolvidos, porém vi alguns videos de evolução é fiquei um pouco mais tranquilo... Mas vou ficar de observação!

Estranho, pois a farinhada da nutrópica é excelente.

Coloque alimentos frescos, também ajuda. Abraço! 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carli eles não comem nada além disso! Tenho que acostuma-los com alimentos frescos!

Depois que postou as fotos fiquei preocupado... Olhei hoje, e passa ben distante desses seus filhotes!

:/

Será que é a questão da comida?

Os pais eu descarto... Estão sempre alimentando!

Estão sempre com os papos espocando!

Eu hein!

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Mersson disse:

@Guilherme Carli eles não comem nada além disso! Tenho que acostuma-los com alimentos frescos!

Depois que postou as fotos fiquei preocupado... Olhei hoje, e passa ben distante desses seus filhotes!

:/

Será que é a questão da comida?

Os pais eu descarto... Estão sempre alimentando!

Estão sempre com os papos espocando!

Eu hein!

Olha pode ser o alimento ou doença, porém se for doença ...

Outra coisa que também gera isso é fungos, tornando o desenvolvimento mais lento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Mersson disse:

Será que a intervenção com a papinha ajuda no desenvolvimento?

Melhor não! Pois pode estagnar dependendo de como está a temperatura da comida do papo e a que você vai fornecer.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Mersson, coloque farinhada misturada às sementes. Meus filhotes de periquito estavam demorando a se desenvolver e os pais só comem sementes, então passei a colocar farinhada nas sementes e umas gotinhas de polivitamínico na água. A farinhada desperdiça mais que comem, mas o pouquinho que gruda nas sementes, já vai reforçar a comida dos filhotes. Ajudou bastante aqui em casa e agora passei a fornecer as sementes de todas as aves assim, com farinhada misturada.

Polivitamínico estou colocando pouquinho. três gotas na vasilha de água, que é tipo banheirinha. Se você quiser testar, penso que essas duas coisas ajudaram a deixar meus babyquitos mais fortes. Vamos ver se algum membro mais experiente desaconselha, mas comigo está indo muito bem.

Editado por KamilaF
Link para compartilhar
Share on other sites

Então galera... Venho trazer notícias!

Como muitos já leram, eles andam desenvolvendo devagar... mais o que importa é que os pais estão alimentando normal, e estão bem!

Antes de ontem, coloquei o ninho no fundo da gaiola, porque os filhotes estão rodando tudo... Aí vi os pais alimentarem uma vez, resolvi subir de volta!

Moral da história, acordei hoje e fui ver a gaiola adivinha quem estava no fundo? O fugitivo mais velho me assustei por ser muito alto, e com certeza ele caiu!

Fui analisa-lo e graças a Deus aparenta estar tudo bem, agora sim abaixei o ninho...

O mais velho com 21 dias!

IMG_20160627_094851893.jpg

IMG_20160627_095137806.jpg

IMG_20160627_095140432.jpg

Me parece uma fêmea pérola!

 

Esse é o mais novo com 20 dias

IMG_20160627_095000489.jpg

IMG_20160627_095113999.jpg

Esse me parece um macho silvestre!

Os dois!

IMG_20160627_095039176.jpg

IMG_20160627_095047229.jpg

 

@atalitacabreira

@GabrielEger @Stephanie@Leandro França

@gilva @Guilherme Carli @sonic @KamilaF

@Tymer @Tatiscouts @salete fortes @Paulinho Cochito @Suellen Campbell@Silviajapa

 

 

Editado por Mersson
  • Gostei 7
Link para compartilhar
Share on other sites

hahaha Que malandrinho! Eles são mt feinhos quando novos, os meus parecem uns etezinhos  rsrs Mas que bom que estão bem, fico feliz!

Ah, acabei de postar novidade lá no meu post tb, acredito que o terceiro e último filhote nasça hj! :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...