Jump to content

Primeiros filhotes de téo & khal(fotos)


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

2 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Quando ele começou a piar? Ontem ou hoje? Pois eles piam de 1 a 2 dias antes do nascimento. 

Caso não nascer até o fim da tarde de amanhã você ajuda, mas estou torcendo para que nasça. :)

Mas não foi isso que eu falei, @Guilherme Carli? Se ele não conseguir sair e os piados forem ficando fracos, passando o tempo e nada dele terminar de nascer, ele vai precisar de ajuda, certo? Pq se não conseguir sair, acaba morrendo no ovo, não? 

 

@Paulinho Cochito, eu fiz isso com um filhote de periquito meu. Ele ficou um dia todo piando mas nada de terminar de sair do ovo. Já tava com a casca meio trincada mas não terminava. Eu abri um pedaço pequeno da casca, rompi a membrana que estava segurando a casca onde estava fendida e deixei pra ver. Então a mãe entrou no ninho e ajudou a terminar de quebrar a casca e o babyquito nasceu, enfim. Se eu não tivesse feito isso, ele não teria nascido. Quando terminou de nascer, nem piando mais estava. Mas depois se estabilizou e ficou normal. Espero que você não precise mexer. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu...A RETARDATARIA....rs..nao tinha visto seu topico...estava na roca...so agora q vi...fui lendo e ficando ansiosa para v o ultimo comentario....ufaaaaaaa.... nasceu!...agora esse vovô é  so alegria.....uhulllll!!:P

Parabens por tudo 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, gilva disse:

Eu...A RETARDATARIA....rs..nao tinha visto seu topico...estava na roca...so agora q vi...fui lendo e ficando ansiosa para v o ultimo comentario....ufaaaaaaa.... nasceu!...agora esse vovô é  so alegria.....uhulllll!!:P

Parabens por tudo 

rsrsrs Nasceu sim, amanhã tento tirar ft dos 3 pra postar aqui!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Paulinho Cochito disse:

@KamilaF@Guilherme Carli e @Mersson, felizmente não foi preciso eu interferir, o filhote nasceu! o/ Agora sim deu pra ver bem como os outros 2 já cresceram, pq o outro eh uma minhoca perto deles rsrs Amanhã posto ft, tava escuro e n quis ligar o flash pq os pais tavam dentro do ninho.

Ótimo! Observa se está recebendo alimento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carli, @Mersson, @GabrielEger@gilva, @KamilaF, @Lívia pires, @João Vinícius, @Stephanie, @Samara_Camboim - Bom dia, pessoal! Tenho uma ótima notícia! Ontem não consegui ver bem o último filhote, mas hj quando fui tratar deles deu pra ver perfeitamente, e para minha grata surpresa o terceiro é td branquinho!! :D Isso quer dizer que ele eh um cb, certo?! E que nesse caso a mãe porta cb?! Não esperava por essa, pq não sabia o que ela portava, mas não tinha esperança pq os pais dela eram ca. Os pais deviam portar então, neh?! To preocupado pq os 2 maiores ficam embolados um no outro e ele fica embaixo dos 2, chega a sumir! Torcer pros pais alimentarem ele tb neh!! Alguém teria uma foto de um filhote com 1 dia de papo cheio?! Pq nos maiores dá p ver direitin, nesse eu já não soube diferenciar...

20160628_090829.jpg20160628_090850.jpg20160628_092132.jpg20160628_092137.jpg

 

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Aeeeeeeeee que legal, parabéns!!!!

Mais um etezinho, ops digo topetinho pra família rsrsrsrs

Esses criaturinhas branquinhos assim são uma graça! 

O fato dos irmãos maiores ficarem em cima dele pode ajudar a manter o calor entre os três, claro, se eles não tiverem pisoteando ele, tenta colocar um pouco mais de maravalha na área onde eles ficam pra deixar mais fofinho caso os maiores pisem nele, e observa se os pais vão conseguir alimentar ele. O papo dele é pequetito, não vai caber muita comida, mas quando vc pegar vai perceber que está um pouco durinho quando estiver cheio. 

E estes outros dois grandões hem, que bonitos!

Ainda tem chances dos outros dois ovinhos nascerem? Eles estavam galados?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, João Vinícius disse:

Aeeeeeeeee que legal, parabéns!!!!

Mais um etezinho, ops digo topetinho pra família rsrsrsrs

Esses criaturinhas branquinhos assim são uma graça! 

O fato dos irmãos maiores ficarem em cima dele pode ajudar a manter o calor entre os três, claro, se eles não tiverem pisoteando ele, tenta colocar um pouco mais de maravalha na área onde eles ficam pra deixar mais fofinho caso os maiores pisem nele, e observa se os pais vão conseguir alimentar ele. O papo dele é pequetito, não vai caber muita comida, mas quando vc pegar vai perceber que está um pouco durinho quando estiver cheio. 

E estes outros dois grandões hem, que bonitos!

Ainda tem chances dos outros dois ovinhos nascerem? Eles estavam galados?

Amanhã quando for limpar o ninho eu dou uma reforçada na maravalha então. O terceiro ovo tá fazendo 23 dias de choco hj, era pra ter nascido quinta, com 18 dias, assim como foram com os outros 3. Com a lanterna dá p ver que o feto ta formado, desde quinta, então acho que esteja morto, mas não sei a causa. Ele até tá com um furo, então pode ser que não tenha tido força pra quebrar e sair, sei lá... Vou ver se tiro ele mais tarde. Já o quarto ovo não ta galado. Vou deixar ele como apoio pro menorzin até ele completar uns 4 a 5 dias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Q ótima notícia Paulinho, :D

To muito feliz por vc...imagino a surpresa quando viu...xD

Espero q de tudo certo pra vcs...e com ajuda de Deus vai dar sim...to torcendo bastante por vc aqui...

É um cara branca sim...então pode sempre esperar surpresas desse casal ;)

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi @Paulinho Cochito

Na roça, meu avô quando coloca ovos pra chocarem fica de olho nos furinhos que os pintinhos fazem, assim que eles aparecem ele espera um dia e se não saírem do ovo ele já ajuda quebrando a casca de uma forma que eles consigam respirar e sair.

Tem dado super certo, talvez seja uma boa ideia para ajudar os pequenos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...