Mersson Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Sei que é muita ansiedade @Paulinho Cochito ainda mais pelo ocorrido! Estou torcendo por ti! Hehehe Quero ver essas lindezas... estou aqui acompanhando tudo de perto! Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 21 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 29 minutos atrás, Mersson disse: Sei que é muita ansiedade @Paulinho Cochito ainda mais pelo ocorrido! Estou torcendo por ti! Hehehe Quero ver essas lindezas... estou aqui acompanhando tudo de perto! Abraço! Vlw!! To aqui na torcida pelos seus tb!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Que bom que está tudo bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 21 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 7 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Que bom que está tudo bem Pelo visto sim rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Fala @Guilherme Carli, mais uma vez preciso da sua ajuda rs Cheguei hj e um dos filhotes já começou a abrir os olhos, creio q seja o primeiro, com 8 dias. O tamanho deles ta mt parecido, então ainda n to sabendo diferenciar qual eh qual rs Aquele ovo escuro eh o número 3, com 22 dias de choco. Como falei acredito que o filhote esteja morto dentro do ovo. O quinto ovo ta fazendo 18 dias de choco hj, ta piando e ateh senti o filhote se mexendo dentro, já dev estar tentando sair. Agora eh que vem minha dúvida: quando e como devo ajudá-lo a sair do ovo pra que não aconteça o mesmo que aconteceu com o número 3?! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 @Paulinho Cochito Penso que é melhor deixar a natureza fazer por si só! Mas estão lindos! Dessa vez vai hein! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Acho que agora vai mesmo rs Pois eh, meu medo eh acontecer o mesmo q o outro e ele n conseguir sair do ovo. Mas vou ficar de olho hj! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Eu penso que você deve monitorar se ele consegue sair, se os pais vão ajudar, acompanhar o progresso, @Paulinho Cochito. Se depois de um tempo de tentativas de quebrar a casca, o filhote for parando de piar e forçar, eu, particularmente, ajudaria ele a sair do ovo. Isso, claro, se eu notasse que ele não está conseguindo sozinho e os pais não souberam ajudá-lo. Eu faria isso pois se ele está piando e tentando sair e já deu os dias de choco para que o filhote esteja pronto, logo, ele está pronto pra nascer, mas pode não estar com força suficiente para conseguir sair. Eu tentaria ajudá-lo nessa empreitada pq se ele não estiver conseguindo sair do ninho, ele morrerá de qualquer forma. Mas vamos ver a recomendação dos membros mais experientes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JoaovLuiz Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Que lindoss, Parabéns!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 45 minutos atrás, KamilaF disse: Eu penso que você deve monitorar se ele consegue sair, se os pais vão ajudar, acompanhar o progresso, @Paulinho Cochito. Se depois de um tempo de tentativas de quebrar a casca, o filhote for parando de piar e forçar, eu, particularmente, ajudaria ele a sair do ovo. Isso, claro, se eu notasse que ele não está conseguindo sozinho e os pais não souberam ajudá-lo. Eu faria isso pois se ele está piando e tentando sair e já deu os dias de choco para que o filhote esteja pronto, logo, ele está pronto pra nascer, mas pode não estar com força suficiente para conseguir sair. Eu tentaria ajudá-lo nessa empreitada pq se ele não estiver conseguindo sair do ninho, ele morrerá de qualquer forma. Mas vamos ver a recomendação dos membros mais experientes. Tb penso dessa forma! Vou monitorá-lo hj, e se até o final da tarde ele não tiver nascido eu vou tentar ajudar. Mas como eu faria isso?? Ah, olhei lá agora e os 2 estão começando a abrir os olhos. Estão com o desenvolvimento praticamente igual rs 26 minutos atrás, JoaovLuiz disse: Que lindoss, Parabéns!!! Obg!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Não interfira! Porque as vezes o saco vitelino ainda não foi absorvido e vai acabar matando o filhote. Se está piando, ótimo!! Ele deve nascer hoje ou amanhã. Estão lindos! E outra, observa se vai receber alimento, pois vai ter dois grandões em cima dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 4 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Não interfira! Porque as vezes o saco vitelino ainda não foi absorvido e vai acabar matando o filhote. Se está piando, ótimo!! Ele deve nascer hoje ou amanhã. Estão lindos! E outra, observa se vai receber alimento, pois vai ter dois grandões em cima dele. Ta ok, vou ficar de olho. Mas e se ele n nascer ateh amanha ao final da tarde ?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 1 minuto atrás, Paulinho Cochito disse: Ta ok, vou ficar de olho. Mas e se ele n nascer ateh amanha ao final da tarde ?! Quando ele começou a piar? Ontem ou hoje? Pois eles piam de 1 a 2 dias antes do nascimento. Caso não nascer até o fim da tarde de amanhã você ajuda, mas estou torcendo para que nasça. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 @Paulinho Cochito Comigo houve um ovinho que estava piando e infelizmente não nasceu! Até pensei... Mais deixei por conta da natureza, tendo em vista que se não conseguiu eclodir algum problema teve... Esperei uns 25 dias e descartei! Mas se quer interferir... Não sei nem por onde começar! Abraço e boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 18 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Quando ele começou a piar? Ontem ou hoje? Pois eles piam de 1 a 2 dias antes do nascimento. Caso não nascer até o fim da tarde de amanhã você ajuda, mas estou torcendo para que nasça. Nao sei, pq tava de plantao ontem. 14 minutos atrás, Mersson disse: @Paulinho Cochito Comigo houve um ovinho que estava piando e infelizmente não nasceu! Até pensei... Mais deixei por conta da natureza, tendo em vista que se não conseguiu eclodir algum problema teve... Esperei uns 25 dias e descartei! Mas se quer interferir... Não sei nem por onde começar! Abraço e boa sorte! Então, eu não sei se o terceiro ovo chegou a piar, pois quarta ele fez 17 dias, mas eu tava de plantao. Na quinta, ja com 18, nao o ouvi piar, e o ovo tava furado tb. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.