Jump to content

Novos filhotes! #torcendo pra tudo dar certo!


Leandro França
Ir para a solução Resolvido por Leandro França,

Posts Recomendados

Brigado gente valeu mesmo..... Vo continuar atualizando sim.... Agora to começando a ficar curioso para qual o sexo deles!!! A única q sei q eh fêmea eh a lutino, agora os outros dois não sei, vo esperar eles fazerem um mês e pouco pra fazer a sexagem!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Leandro França disse:

Deixa eu perguntar! Esses filhotes q forem machos também portarão o ino q o pai porta? Tem chances de passar o gene ino p os filhotes?

Sim, podem herdar. 

Já ouvi falar que filhotes podem herdar até 5 gerações passadas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom!!!

 

Agora tenho um probleminha.... Fui olha agora a tardezinha os filhotes e tem um quase todo careca e os outros dois estão com várias perninhas faltando, eles estão arrancando assim como fizeram com o primeiro filhote!!! Com o primeiro eles arrancaram tudo, deste por serem três nao deixaram nenhum completamente careca mas tem um q jah tah quase!!! O primeiro filhote na época aceitou a papinha ai retirei ele, porém esses três não estão querendo a papinha então deixei eles com os pais mas continuam arrancando as penas.... O q faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eita Leandro, acabou se todo aquele topetinho lindo?

Nem sei como te ajudar, se eles não aceitam a papinha acho que não resta outra alternativa  a não ser ainda deixar eles juntos com os pais, já que precisam se alimentar e ficar de olho pra não machucarem eles! 

Esperar o pessoal mais experiente vir palpitar!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

A calopsita costuma cuidar bem de seus filhotes, mas um erro no manejo (a forma de lidar com as aves em qualquer fase de vida)  pode trazer dissabores.

Quando o filhote é machucado dentro do ninho pelos pais, devemos levar em consideração alguns fatores que podem contribuir :

casal muito novo para procriar,

transferência de filhotes entre ninhos de outros casais (criador procura fazer essas mudanças quando percebe que, por algum motivo, os pais não estão cuidando dos mesmos.

Invasão de outra ave no ninho, ou de predadores.Os pais podem machucar os filhotes ao perceberem que não reagem (não estão saudáveis).

 

É um comportamento que ocorre, no início, pelo estresse que os pais podem passar nessa fase de cuidados com os filhotes, deficiência alimentar, ou também devido ao casal querer iniciar novo ciclo reprodutivo. 

Uma vez adquirido o hábito de arrancar as penas, os pais possivelmente farão o mesmo com os filhotes da próxima postura.  Portanto é muito importante o casal estar instalado numa gaiola confortável, longe de barulho e pessoas estranhas e animais, evitando ao máximo mudar a gaiola de local, e fornecendo sempre boa alimentação. 

Se as penas arrancadas forem poucas (geralmente da cabeça, nuca) e a ave não estiver machucada, deixe o filhote com os pais.  Caso contrário, será necessário retirar o filhote do ninho, e alimentá-lo a partir de então.  Nesse caso, retire o ninho e dê descanso ao casal.

Mas sugiro que vc os leve ao veterinário pra que ele possa analisar e dar um diagnóstico mais preciso e saber como tratar o problema , boa sorte com os filhotes .

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Retira eles, trata na papa, pois seu casal já tem histórico de agressão com os filhotes. 

Eles costumam aceitar depois e 3* ou 4* dose de papinha. Aqui quando tiro, eu tiro eles a noite dos pais e deixo dormirem, no outro dia estão morrendo de fome e já pegam com mais facilidade, judiação? Não! Uma técnica boa e eficaz, particularmente comigo sim, além do que, os filhote já vão ter eliminado todo o alimento fornecido pelos pais, assim, sem problemas de resto de alimento no papo, já que dizem que pode estagnar se misturar.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente atualizando..... Os mais velhos com 24 dias e a mais nova com 20..... Decidi que vou deixar eles ateh segunda com os pais para a mais nova estar um pouco mais empanada no corpo e tiro por conta dos pais estarem deixando eles carecas!!!

IMG_20160903_145557760.jpg

IMG_20160903_145528943.jpg

IMG_20160903_145515727.jpg

IMG_20160903_145443028.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...