Jump to content

Ovos piando!


Isabel Faria
Ir para a solução Resolvido por Isabel Faria,

Posts Recomendados

Bom dia! Estou preocupada, ontem tanto o macho como a femea ficaram extremamente possessivos com  o ninho, eles não são mansos, logo não consegui ver o filhotinho mais novo, o lutino ou lutina (pelo que o pessoal explicou é uma lutina), pelas minhas contas hj deve estar nascendo mais um bb!

Desde ontem o tempo fechou aqui, está mais nublado, choveu a noite inteira e agora tb está, acredito que seja esse o motivo de tanta proteção!

Os outros dois eu consegui ver, estão maiores e vi sendo alimentados...

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Isabel Faria disse:

Consegui hj ver os bbs, isso pq  é muito filhote pra pouca asa kkk pq se depender dela e dele, não saem de cima deles kkk!

Bom, já temos 4 bebes, faltam ainda 2 ovos! Vamos aguardar ver se nasce mais algum!

 

Uau parabéns! Observe muitoooooo os menores, são os que mais saem prejudicados. 

O que ajuda mesmo são os alimentos frescos, forneça ovo cozido e la pra segunda que vem aconselho a começar dar milho. Além de claro outros que estão acostumados a comer e também os que não estão,  pois pelo fato de ter filhotes, muitos acabam comendo. 

Boa sorte! Qualquer dúvida só chamar. 

P.S. forneça farinhada! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Isabel Faria disse:

Consegui hj ver os bbs, isso pq  é muito filhote pra pouca asa kkk pq se depender dela e dele, não saem de cima deles kkk!

Bom, já temos 4 bebes, faltam ainda 2 ovos! Vamos aguardar ver se nasce mais algum!

 

Parabéns, essa mãe aí é coelho kkk, eu aqui estou ansiosa pra ver como vai sair os babys e como Guilherme falou frutas ou verduras fresca ajuda muito. Boa sorte pelo jeito família vai ser grande!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Uau parabéns! Observe muitoooooo os menores, são os que mais saem prejudicados. 

O que ajuda mesmo são os alimentos frescos, forneça ovo cozido e la pra segunda que vem aconselho a começar dar milho. Além de claro outros que estão acostumados a comer e também os que não estão,  pois pelo fato de ter filhotes, muitos acabam comendo. 

Boa sorte! Qualquer dúvida só chamar. 

P.S. forneça farinhada! 

Oi guilherme, coloquei ovo cozido não aceitaram! Comprei a farinhada de ovos, ela mesmo não come, ele às vezes come! Hj tive que repor alimentação duas vezes, no caso do mix de sementes! Dei almeirão, comeram algumas vezes, agora não comem mais, o giló não aceitaram! Dei milho verde comeram tudo, mas agora fiquei com medo nem vou dar mais, por conta dos bbzinhos!

Tem só um lutino, ou melhor, uma lutina né? O restante parecem ser silvestres! Hj observei os pequeninos estavam com papo cheio graças à Deus! Estou de olho neles! 

Estou muito feliz, tanto pai como mãe são ótimos!

3 horas atrás, Vitory disse:

Parabéns, essa mãe aí é coelho kkk, eu aqui estou ansiosa pra ver como vai sair os babys e como Guilherme falou frutas ou verduras fresca ajuda muito. Boa sorte pelo jeito família vai ser grande!

Viu só menina? A bichinha é porreta rsrs, ele tb, estou até com peso na consciencia, fiquei tirando sarro dele falando que não dava no coro hahaha!

Então, temos uma lutina com certeza, os outros ainda não dá pra saber, mas acredito que realmente sejam silvestres!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Isabel Faria disse:

Oi guilherme, coloquei ovo cozido não aceitaram! Comprei a farinhada de ovos, ela mesmo não come, ele às vezes come! Hj tive que repor alimentação duas vezes, no caso do mix de sementes! Dei almeirão, comeram algumas vezes, agora não comem mais, o giló não aceitaram! Dei milho verde comeram tudo, mas agora fiquei com medo nem vou dar mais, por conta dos bbzinhos!

Tem só um lutino, ou melhor, uma lutina né? O restante parecem ser silvestres! Hj observei os pequeninos estavam com papo cheio graças à Deus! Estou de olho neles! 

Estou muito feliz, tanto pai como mãe são ótimos!

Viu só menina? A bichinha é porreta rsrs, ele tb, estou até com peso na consciencia, fiquei tirando sarro dele falando que não dava no coro hahaha!

Então, temos uma lutina com certeza, os outros ainda não dá pra saber, mas acredito que realmente sejam silvestres!

 

Uau parabéns lutinos são lindos só falta sair um silvestre pra puxar família. As calopsitas e os babys são seus e eu estou super feliz e ansiosa. Quando completar a família posta foto, vc vai pega pra amansar ou vender?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Vitory disse:

Uau parabéns lutinos são lindos só falta sair um silvestre pra puxar família. As calopsitas e os babys são seus e eu estou super feliz e ansiosa. Quando completar a família posta foto, vc vai pega pra amansar ou vender?

Então Vitory, ah vc já é madrinha praticamente né? hehe

Então, na verdade o casal é do meu filho do meio! só o macho é mais manso, mas fica só na gaiola pq tenho cachorros encrenqueiros! Aí ele está presenteando todos nós de casa com cada um que nasce kkk, mas acho que não ficaremos com todos não, acho que venderemos sim, ou então doaremos pra outras pessoas da família!

Pois são muitos, já pensou? Se nasce os 6??? rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Isabel Faria disse:

Então Vitory, ah vc já é madrinha praticamente né? hehe

Então, na verdade o casal é do meu filho do meio! só o macho é mais manso, mas fica só na gaiola pq tenho cachorros encrenqueiros! Aí ele está presenteando todos nós de casa com cada um que nasce kkk, mas acho que não ficaremos com todos não, acho que venderemos sim, ou então doaremos pra outras pessoas da família!

Pois são muitos, já pensou? Se nasce os 6??? rsrs

Eu já estou pensando no meu, 6 é muito se fosse 4 poderia fica mais os 2 eu nunca conseguiria desfazer. Mas se não dê tbm vou pensar em doar. Madrinha quero participar dos nomes kkk. Boa sorte e boa noite!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Vitory disse:

Eu já estou pensando no meu, 6 é muito se fosse 4 poderia fica mais os 2 eu nunca conseguiria desfazer. Mas se não dê tbm vou pensar em doar. Madrinha quero participar dos nomes kkk. Boa sorte e boa noite!

HAHA pode deixar! vai participar rsrs!!! Eu me apego facil tb, acho que não vou conseguir desfazer rsrs, principalmente essa primeira ninhada rsrs! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Tudo que eles não comem, você deixa a disposição, não custa tentar não é verdade?! :)

Diga? Mistura a farinhada com ovo cozido. Muitos fazem isso pra eles se interessarem

 

Obrigada Guilherme, vou fazer isso! Geralmente pela manha é o horário que saem os dois do ninho muito esfomeados! Então vou ver se misturo tudo pra eles comerem! 

Por enquanto tudo dando certo graças à Deus, filhotes crescendo e com papinho cheio! Mas achei a mãe mais magrinha embora continue muito ativa e comilona! Mas tudo que for pra reforçar vou insistir! Agora cedo coloquei brocolis, giló, cenoura! O ossinho siba comeram tudo, já acabou! Amanha vou comprar outro!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Isabel Faria disse:

 olha que fofos! Meus 4 bebês! Não dá pra ver direitinho a lutina, mas tá lá no fundo, numa foto da pra ver o olhao dela!

o mais velho já tá bem grandão, e de papo bem cheio!

@Vitory

02-09-2016.jpg

02-09-2016-1.jpg

Ohhh meu deus que coisa mais linda e fofa tão pequeninos e estranhos. Já estão crescendo daqui a pouco entra os 20 a 25 dias. Amo lutino. Parabéns estou perfil por vc e os pais!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! Vim atualizar, acredito que os outros dois ovinhos não vão nascer mais, um já escureceu... o outro acredito que não esteja galado!

Os quatro estão bem alimentados! Mas estou chateada pq os pais só comem o mix de sementes, brocolis, ossinho siba e pão duro!

Já tentei dar farinhada, ovos cozidos, ovos misturado na farinhada, giló, almeirão, cenoura, maça...etc.. nada eles comem!

Vcs acham que devo retirar  o mix de sementes? Tenho medo de arriscar e passarem fome, tanto eles com filhotes. O que acham?

@Guilherme Carli, @Vitory, @Sandra Gomes

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...