Jump to content

Ovos piando!


Isabel Faria
Ir para a solução Resolvido por Isabel Faria,

Posts Recomendados

54 minutos atrás, Isabel Faria disse:

Bom dia! Vim atualizar, acredito que os outros dois ovinhos não vão nascer mais, um já escureceu... o outro acredito que não esteja galado!

Os quatro estão bem alimentados! Mas estou chateada pq os pais só comem o mix de sementes, brocolis, ossinho siba e pão duro!

Já tentei dar farinhada, ovos cozidos, ovos misturado na farinhada, giló, almeirão, cenoura, maça...etc.. nada eles comem!

Vcs acham que devo retirar  o mix de sementes? Tenho medo de arriscar e passarem fome, tanto eles com filhotes. O que acham?

@Guilherme Carli, @Vitory, @Sandra Gomes

 

Eu acho melhor deixa mix pelo menos estão comendo e alimentando bem os bebês. É  assim mesmo aqui em casa nyny e kyra Só  comem mix sementes, pepino e couve, tbm come jiló  mas é difícil já os periquitos  é mais fácil . Pena que outros 2 não vão nascer mas pelo menos outros Já nascerem sem nenhum  problema. Eu acho  que tem que insistir na alimentação que eles podem desperta  uma curiosidade e quere comer mas @Guilherme Carli pode te ajudar na parte da alimentação 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a colega acima. Nada de mudar alimentação agora. Melhor esperar. Deixe sempre as mesmas coisas na gaiola. Aqui em casa faço assim. 1 semana de couve, 1 semana de cenoura, ovo 3x na semana, milho 1x. E tbm deixo solto aí fecho as sementes na gaiola, de forma que eles são obrigadas a comer a extrusada e a farinhada. Mas a sua  ta criando, então por enquanto nada de mudanças. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Concordo com a colega acima. Nada de mudar alimentação agora. Melhor esperar. Deixe sempre as mesmas coisas na gaiola. Aqui em casa faço assim. 1 semana de couve, 1 semana de cenoura, ovo 3x na semana, milho 1x. E tbm deixo solto aí fecho as sementes na gaiola, de forma que eles são obrigadas a comer a extrusada e a farinhada. Mas a sua  ta criando, então por enquanto nada de mudanças. 

Obrigada Sandra e @Vitory , estão sim, é meio estranho ver os papos cheios de sementinhas descascadas rs, mas sempre cheio, e estão crescendo e desenvolvendo normal! Agora coloquei um pouco de farinhada com ovos lá, o macho beliscou um pouco, a femea nada ainda, mas vou deixar por mais algumas horas e já vou tirar pra não azedar!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/09/2016 at 21:55, Sandra Gomes disse:

Ovo eu deixo por 30 min, se comeu eu deixo, senão eu tiro. Não deixo mais que isso. Para evitar desperdício coloco ovo de codorna.

Sandra, agora estão comendo, estou amassando junto com a farinha pronta de ovos, comem rapidinho, tudo pela manha e já levam pros filhotes!

 

Bom dia! Hj tive que limpar o ninho, estava com um mal cheiro insuportável! Muito sujo! Aí aproveitei que os pais estavam comendo a farinha de ovos, tirei e limpei tudinho! e tiramos algumas fotos dos meus lindos!

 

2afc64f7-21ec-466e-b8c0-d74e862a09ea.jpg

7b726398-394a-4f3d-80a3-e60c6d20a1a8.jpg

759b5be0-62ad-44c6-970d-01b0098c53ab.jpg

d2c9dffe-622b-44fb-a8b0-306ac59e58a2.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Moises Pereira Gomes

1. procure um criador na sua cidade, aqui no fórum tem pessoas vendendo filhotes, basta vc dizer qual cidade é. Caso não encontre aqui, procure pelo facebook filhotes de criadores responsáveis que se preocupam com a saúde.

2. Observe se o filhote não ta arrepiado, fechando olhos a toa. Observe também as condições de higiene da gaiola, bicos , patas e penas da ave. Adquira um kit de exames para suas aves que contenha verificação para salmonelose, coccidiose, micoplasma e clamidiose. O ideal é um check-up completo, mas esses são os mais urgentes. 

3. Compre comidinhas de qualidade e variado. Ofereça verduras, legumes e frutas, além de ovo cozido, milho verde e agua de coco. Farinhada, ração extrusada e mix de semente com pouco girassol é essencial. 

4. Reserve dinheiro para consultas veterinárias de rotina e emergência.

5. Dê carinho, afeto e amor. 

Acho que ta bom, ou ainda tem mais galera?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Isabel Faria disse:

Sandra, agora estão comendo, estou amassando junto com a farinha pronta de ovos, comem rapidinho, tudo pela manha e já levam pros filhotes!

 

Bom dia! Hj tive que limpar o ninho, estava com um mal cheiro insuportável! Muito sujo! Aí aproveitei que os pais estavam comendo a farinha de ovos, tirei e limpei tudinho! e tiramos algumas fotos dos meus lindos!

 

2afc64f7-21ec-466e-b8c0-d74e862a09ea.jpg

7b726398-394a-4f3d-80a3-e60c6d20a1a8.jpg

759b5be0-62ad-44c6-970d-01b0098c53ab.jpg

d2c9dffe-622b-44fb-a8b0-306ac59e58a2.jpg

Coisa mais linda....

Os meus estão ensaiando mas nada de ovinho rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite turma linda! Por enquanto tudo anda bem na minha turminha! O 4º bebê tb abriu o olhinho! 

Por enquanto dá pra identificar com certeza uma lutina "Pedrita", e um Silvestre "Bambam". Os outros dois parecem estar nascendo topetes lourinho mesmo, a pontinha é clarinha!

Hj o mais velho, Bambam, foi pra ante sala, me preocupei, e coloquei ele novamente junto com os outros, e agora novamente está lá, ele é meio anti social kkk, já tá bicando a gente! 

Minha dúvida é, posso deixá-lo lá? Acho que não consegue ir pro outro lado sozinho não, agora a noite ele pode passar frio né? Ela dorme no ninho com eles!

@Sandra Gomes@Guilherme Carli,

Me ajudem?

O Silvestre: Bambam

A Lutina: Pedrita

Os outros: surpresinhas lindas !!!

 

6a9e8e14-9b79-4ee2-8960-a4eeea9dfc7e.jpg

b78674b0-84a1-4a95-baeb-bec53e340221.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns seus babys são lindos e super fofo assim me deixa mais ansiosa pra chega nyny e kyra. Adorei lindas foto e fez bem a limpeza tem que ser quando chega mal cheiro e umido só não sei dizer silvestres ou lutino mas parece ter dois de cada se não me engano! Bao sorte e parabéns lindad cria.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...