Jump to content

Qual fêmea colocar com cb pérola macho para ter pérolinhas?


AlineLima

Posts Recomendados

Eu acabo de saber que enfim, meu marido vai me dar a terceira calopsita. Estará comigo em 2 meses. Ele foi ver os pais, não tirou foto mas disse que é um silvestre macho e a fêmea lutino. São 6 ovos e um deles será meu. Já tô cheia de amor pelo ovinho que nem vi. :x

@AlineLima sua Tequila é pérola canela mesmo. 

@Vitory seu Nyny é pérola, parece canela tbm. Abre um tópico com fotos deles pra saber a mutação, e quais filhotes virão. Tire fotos da nuca e costa dos dois. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vladia poste fotos das costas dela, caso for apenas lutino, filhotes silvestres machos, pérola canela e canela fêmeas, podendo aparecer surpresas.  

@AlineLima você está certa nas perguntas, mas a sua suposta fêmea é Arlequim Perola Canela. 

6 horas atrás, juaneti disse:

Só deu lindezas neste Post. Rs

@Vladia a meu ver o seu Thor é um arlequim pérola canela muito lindo. na foto junto do teclado dá pra ver bem. Ele tem a cabeça bem branca.

Parabéns, suas aves são lindas.

Verdade, as penas de voo dele também são brancas.  Não havia reparado.

@Vitory na verdade ele é pérola cinza. 

Belas aves pessoal ! 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Eu acabo de saber que enfim, meu marido vai me dar a terceira calopsita. Estará comigo em 2 meses. Ele foi ver os pais, não tirou foto mas disse que é um silvestre macho e a fêmea lutino. São 6 ovos e um deles será meu. Já tô cheia de amor pelo ovinho que nem vi. :x

@AlineLima sua Tequila é pérola canela mesmo. 

@Vitory seu Nyny é pérola, parece canela tbm. Abre um tópico com fotos deles pra saber a mutação, e quais filhotes virão. Tire fotos da nuca e costa dos dois. 

Nyny parece ser cinza silvestre e kyra arlequim cb. Essa foto tá boa pra ver?

IMG_20160828_102234.jpg

IMG_20160828_102245.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carli @juaneti @Sandra Gomes

Muito obrigada pelos esclarecimentos sobre meus bebês.

Mas eu continuo com minha dúvida, talvez não tenha sido clara, gostaria de saber quais opções tenho para a namorada de Theo. Quero a opção com mais variedade de mutações possível, ja que só ele vai ter namorada aqui nem em casa. Ainda estou tentando emteder de genetica. Se eu colocar com ele uma fêmea:

. CB Pérola Cinza: nasceriam somente fêmeas e machos CB Pérola. Todos portariam Arlequim?

. CB Pérola Canela: nasceriam fêmeas e machos tanto CB Pérola Cinza quanto CB pérola Canela. Todos portariam Arlequim?

. CB Arlequim: nasceriam CB Arlequim e CB Arlequim Pérola. E quanto aos sexos?

. CB Cinza: narceriam CB Cinza e CB Pérola. Todos portariam Arlequim? E quanto aos sexos?

. CB Canela: narceriam CB Cinza, CB canela e CB Pérola. Todos portariam Arlequim? E quanto aos sexos?

Ps.: Acho que Théo é CB Arlequim Pérola cinza (a irmã dele, Vitória é canela e é bem mais clara que o meu gordinho). Não vejo tom amarronzado, só vejo cinza mesmo nele. Vou mandar foto dela.

IMG-20160719-WA0016.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, AlineLima disse:

@Guilherme Carli @juaneti @Sandra Gomes

Muito obrigada pelos esclarecimentos sobre meus bebês.

Mas eu continuo com minha dúvida, talvez não tenha sido clara, gostaria de saber quais opções tenho para a namorada de Theo. Quero a opção com mais variedade de mutações possível, ja que só ele vai ter namorada aqui nem em casa. Ainda estou tentando emteder de genetica. Se eu colocar com ele uma fêmea:

. CB Pérola Cinza: nasceriam somente fêmeas e machos CB Pérola. Todos portariam Arlequim?

. CB Pérola Canela: nasceriam fêmeas e machos tanto CB Pérola Cinza quanto CB pérola Canela. Todos portariam Arlequim?

. CB Arlequim: nasceriam CB Arlequim e CB Arlequim Pérola. E quanto aos sexos?

. CB Cinza: narceriam CB Cinza e CB Pérola. Todos portariam Arlequim? E quanto aos sexos?

. CB Canela: narceriam CB Cinza, CB canela e CB Pérola. Todos portariam Arlequim? E quanto aos sexos?

Ps.: Acho que Théo é CB Arlequim Pérola cinza (a irmã dele, Vitória é canela e é bem mais clara que o meu gordinho). Não vejo tom amarronzado, só vejo cinza mesmo nele. Vou mandar foto dela.

IMG-20160719-WA0016.jpg

Escolhe

Arlequim cb ou lutino perola só não sei bem como filhos iam sair mas deve sair lindo. Cores mais lindas das aves pra mim cb, lp e canela deve ser uma combinação maravilhosa. Pensei que era perola cara branca, mas deve ser mesmo, pérola cinza. Boa sorte na sua escolha, despendendo da sua escolhas, te desejo sorte. E quando escolher posta foto. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, AlineLima disse:

@Guilherme Carli @juaneti @Sandra Gomes

Muito obrigada pelos esclarecimentos sobre meus bebês.

Mas eu continuo com minha dúvida, talvez não tenha sido clara, gostaria de saber quais opções tenho para a namorada de Theo. Quero a opção com mais variedade de mutações possível, ja que só ele vai ter namorada aqui nem em casa. Ainda estou tentando emteder de genetica. Se eu colocar com ele uma fêmea:

. CB Pérola Cinza: nasceriam somente fêmeas e machos CB Pérola. Todos portariam Arlequim?

. CB Pérola Canela: nasceriam fêmeas e machos tanto CB Pérola Cinza quanto CB pérola Canela. Todos portariam Arlequim?

. CB Arlequim: nasceriam CB Arlequim e CB Arlequim Pérola. E quanto aos sexos?

. CB Cinza: narceriam CB Cinza e CB Pérola. Todos portariam Arlequim? E quanto aos sexos?

. CB Canela: narceriam CB Cinza, CB canela e CB Pérola. Todos portariam Arlequim? E quanto aos sexos?

Ps.: Acho que Théo é CB Arlequim Pérola cinza (a irmã dele, Vitória é canela e é bem mais clara que o meu gordinho). Não vejo tom amarronzado, só vejo cinza mesmo nele. Vou mandar foto dela.

IMG-20160719-WA0016.jpg

Em ordem que você disse 

1* fêmea cb pérola cinza: machos e fêmeas pérolas cb cinza portadores de arlequim 

2* fêmea pérola canela cb: machos e fêmeas perolas cb cinza, sendo os machos portadores de arlequim e canela, enquanto as fêmeas portadoras de arlequim. 

3* fêmea cb arlequim: machos cb arlequim fêmeas cb arlequim pérola, os machos portariam perola. 

4* fêmea cb cinza: machos cb cinza portadores de arlequim e pérola, enquanto fêmeas pérolas cb portadoras de arlequim. 

5* fêmea cb canela: machos cb cinza portadores de arlequim, pérola e canela, enquanto as fêmeas seriam pérola cb portadoras de arlequim. 

Provavelmente ele porta canela. Só resta aguardar quando vir filhotes. 

@Vitory seu macho é Pérola Cinza mesmo, nada se Silvestre. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Em ordem que você disse 

1* fêmea cb pérola cinza: machos e fêmeas pérolas cb cinza portadores de arlequim 

2* fêmea pérola canela cb: machos e fêmeas perolas cb cinza, sendo os machos portadores de arlequim e canela, enquanto as fêmeas portadoras de arlequim. 

3* fêmea cb arlequim: machos cb arlequim fêmeas cb arlequim pérola, os machos portariam perola. 

4* fêmea cb cinza: machos cb cinza portadores de arlequim e pérola, enquanto fêmeas pérolas cb portadoras de arlequim. 

5* fêmea cb canela: machos cb cinza portadores de arlequim, pérola e canela, enquanto as fêmeas seriam pérola cb portadoras de arlequim. 

Provavelmente ele porta canela. Só resta aguardar quando vir filhotes. 

@Vitory seu macho é Pérola Cinza mesmo, nada se Silvestre. 

Sério... Uau desculpa pensei que ele era cinza silvestre, fui encanada. Perola cinza uau.

 

2 e 5 seria uma opção ótima @AlineLima. Boa sorte na sua escolha!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vitory

@Guilherme Carli

Obrigada Guilherme! Adorei a opção 3! E gostei de 4 e 5 tb, @Vitory! Mas vou atrás de uma fêmea Arlequim! Rsrs

Se for reversa, as probabilidades de mutação, seriam as mesmas? Vi uma linda hj na feira do Gama.

Espero que ele porte canela. Pelo que investiguei aqui, eram 5 filhotes e nasceram 4 machos iguais ao Théo (CB Arlequim Pérola) e uma fêmea, Vitória  (da foto). Com isso conseguimos saber como eram os pais? Rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, AlineLima disse:

@Vitory

@Guilherme Carli

Obrigada Guilherme! Adorei a opção 3! E gostei de 4 e 5 tb, @Vitory! Mas vou atrás de uma fêmea Arlequim! Rsrs

Se for reversa, as probabilidades de mutação, seriam as mesmas? Vi uma linda hj na feira do Gama.

Espero que ele porte canela. Pelo que investiguei aqui, eram 5 filhotes e nasceram 4 machos iguais ao Théo (CB Arlequim Pérola) e uma fêmea, Vitória  (da foto). Com isso conseguimos saber como eram os pais? Rsrs

Certamente a mãe tinha Perola na mutação pra ele ser macho. 

Eu optaria pela opção da fêmea arlequim cb, pode ser uma com menas quantidade de marcação (heavy ou reversa), dai iria vir tipos de arlequins variados, com mais certeza.

 

Editado por Guilherme Carli
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...