Jump to content

Qual fêmea colocar com cb pérola macho para ter pérolinhas?


AlineLima

Posts Recomendados

Essa será a namorada do Théo, segundo o vendedor, ela é CB Arlequim Canela. Ela tem 50 dias, ainda come 2x dia papinha (correndo pra aprender a dar).

Eita que num me aguento! Mesmo que só venham bebês em 2017 estou super animada com as possibilidades! Machos CB Arlequim portadores de pérola e fêmeas CB Arlequim Pérola e, agora, alguém com certeza ainda pode sair canela nessa história! Amei! Kkk

IMG-20160830-WA0025.jpg

IMG-20160830-WA0022.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindinha!

Caso ele porta canela mesmo, logo, os arlequins cb cinza poderão ser fêmeas tb ok? 

Boa sorte. 

E pras outras meninas, tem pretendente não heheh ? 

Aaah lembrando, o melhor é deixa-lo na mesma gaiola que a dela pra formarem casal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, AlineLima disse:

Essa será a namorada do Théo, segundo o vendedor, ela é CB Arlequim Canela. Ela tem 50 dias, ainda come 2x dia papinha (correndo pra aprender a dar).

Eita que num me aguento! Mesmo que só venham bebês em 2017 estou super animada com as possibilidades! Machos CB Arlequim portadores de pérola e fêmeas CB Arlequim Pérola e, agora, alguém com certeza ainda pode sair canela nessa história! Amei! Kkk

IMG-20160830-WA0025.jpg

IMG-20160830-WA0022.jpg

Parabéns é muito linda é a cara de kyra e boa sorte com ave nova 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 31/08/2016 at 23:43, Guilherme Carli disse:

Que lindinha!

Caso ele porta canela mesmo, logo, os arlequins cb cinza poderão ser fêmeas tb ok? 

Boa sorte. 

E pras outras meninas, tem pretendente não heheh ? 

Aaah lembrando, o melhor é deixa-lo na mesma gaiola que a dela pra formarem casal. 

Então, Tequila (Arlequim Pérola Canela) deu uns assobios essa semana! Comprei pra namorar Lilica (Cinza Silvestre) mas estava - e ainda estou -com medo que seja fêmea. E a Lua (CB Arlequim Canela), será a namorada do Théo (CB Arlequim Pérola). Lilica não gosta de ninguém e nem se mistura! Fica sempre isolada, mas onde ela vai, todos a seguem!

Quanto à minha mais nova filhota, tô pra abrir um tópico por conta da Lua! Está na papa às 7:30h e às 20h mas se eu fico em casa ela não me deixa em paz! Toda hora pede papinha. E ainda por cima não estou vendo ela comendo as sementes... ela vê os demais comendo e fica por perto beliscando... mas sempre a vejo de papo vazio (com certeza não fica cheio como quando dou a papa, mas não sei ver isso direitinho tb). Parece que só come mesmo quando dou a papa. Está com 55 dias e nem consegue subir direito nos puleiros, tive que fazer várias adaptações pra ela.. mas só fica pelo chão mesmo. Toda noite eu coloco ela num puleiro pra dormir. Enfim, essa é a minha bebezinha que imita a moça do filme grito - o dia todinho que Deus deu!

Acho que Théo se encantou por Lua! Assim que a viu começou a cantar! Depois deu uma surra nela. Não entendi o amor e ódio mas precisei trancar ele separado durante a noite, mas ao amanhecer, já mais caminho, ficou tranquilo. Agora vive pedindo cafuné e ajudando ela a se manter linda!

PS.: nas fotos parecem iguais, mas Lilica e Théo são bem mais escuros e cinzas do que Lua. A Lua tem tons amarronzado em meio ao cinza claro.

20160901_210820.jpg

20160905_214401.jpg

20160905_214224.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Guilherme Carli @juaneti @Sandra Gomes @Vitory

Muito obrigada pela ajuda, mas infelizmente, Théo continua solteiro. Lua estava doente e não percebi a tempo. Encarei seus sintomas como adaptação e quando entendi a situação, nem remédio e nem veterinário resolveram.

O vendedor me ofereceu uma albina mas não sei nem que fazer. Já chorei demais. Como eu me apego rápido aos bichinhos!

Estou dando Cidex 10 como preventivo para Lilica, Théo e Tequila.

:(

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, AlineLima disse:

@Guilherme Carli @juaneti @Sandra Gomes @Vitory

Muito obrigada pela ajuda, mas infelizmente, Théo continua solteiro. Lua estava doente e não percebi a tempo. Encarei seus sintomas como adaptação e quando entendi a situação, nem remédio e nem veterinário resolveram.

O vendedor me ofereceu uma albina mas não sei nem que fazer. Já chorei demais. Como eu me apego rápido aos bichinhos!

Estou dando Cidex 10 como preventivo para Lilica, Théo e Tequila.

:(

Sinto muito e sei como é eu tbm me apego muito rapido já quando entra em casa eu já vejo como parte da família.  Olha se vc quiser aceita albina ou dê um tempo pra refletir mais isso depende de vc e sinto muito mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Lamento, mas é o que eu digo, SEMPRE é necessário a quarentena, pois aves são assintomaticas, têm mas não apresentam a doença, depois de um tempo acaba manifestando por conta da imunidade que caiu por alguma motivo. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/09/2016 at 21:14, Guilherme Carli disse:

Lamento, mas é o que eu digo, SEMPRE é necessário a quarentena, pois aves são assintomaticas, têm mas não apresentam a doença, depois de um tempo acaba manifestando por conta da imunidade que caiu por alguma motivo. Boa sorte!

Théo e Tequila não foram quarentenados, peguei cada um com um amigo diferente, e cada um em um dia diferente. Eu cogitei quarentenar, estavam lindos e saudáveis e, na ocasião, ambos os amigos descartaram a necessidade da quarentena. Deu tudo certo e hoje estão aqui, comendo o fio do mouse! 9_9¬¬

Já a Lua, apresentava sinais de doença desde o primeiro instante, só que eu não sabia reconhecer! Faço parte de um grupo no whatsapp aqui em Brasília-DF e desde o começo postei os sintomas, e o grupo também achou que era adaptação. Já veio com peito seco, magrinha e com o facão exposto (achei que era o papo vazio - não sabia ver isso. Os meus são quase como adultos, todos são gordinhos, cheios de penas, mal dá pra ver papo cheio ou vazio), com diarreia (achei que era por conta da papinha), sonolenta (achei que era por ser bebê)... enfim... foi minha primeira experiência com bebê na papa e, com certeza, aprendi muito! E sofri muito também!

Meu pai ficou com dó de mim e providenciou um presente! Achei que me daria outra Psita mas me veio com um casal de Jandaia Coquinho. Quando vi tomei um susto! Como são feios depenados!  Só olho, bico e pescoço! Eu confesso que não tinha me animado com a história, mas quando chego em casa é tão bom! É um barulho feio, mas vendo esses bebês crescendo, o caso com a Lua vai ficando pra trás. Eles estão separados em uma gaiola até porque qualquer piado deles faz voar calopsita pra todo lado! kkk

PS.: 
1. Théo continua solteiro... sem albina e nem nada! Estava pensando em dar um tempo pra ter certeza que ninguém ficou dodói. Lilica apareceu com o olho irritado, mas parece que foi alergia ou irritação pela serragem nova, já está 100% recuperada (mas ainda fica fechando o olho - mania eu acho) 
2. O caso das Jandais, na verdade, foi um resgate. Uma coruja atacou o ninho e a mãe não voltou mais. Eram 5 filhotes e restaram apenas os dois que estão comigo. Meu pai ficou com dó deles e aproveitou meu momento mãezona e trouxe pra eu cuidar.

2016-09-15 21.05-2.jpg

2016-09-15-2.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@AlineLima os filhotes de Jandaia são bem feinhos quando filhote, mas depois que crescem são lindos...porém aves silvestres necessitam de Cadastro do Ibama...cuidado pra nenhum vizinho intrometido querer te denunciar...kkk....fora isso eu ficaria muito feliz em ter essas aves tbm...  

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rafael Saeto e @Guilherme Carli vou atrás da documentação essa semana. Ainda não sei quem procurar pra resolver, mas vou fazer isso essa semana! Vou falar com meu amigo advogado e já ver o que pode ser feito também. Daqui eles não saem mais! Rsrs
Todos estão em quarentena. Assim que receber a Albina, ela também ficará em quarentena. E em outro cômodo! Bem longe do meu trio parada dura (Lilica, Théo e Tequila) e da dupla Dinâmica (Jandaias sem nome).

Obrigada pelo carinho e pelos conselhos!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, AlineLima disse:

@Rafael Saeto e @Guilherme Carli vou atrás da documentação essa semana. Ainda não sei quem procurar pra resolver, mas vou fazer isso essa semana! Vou falar com meu amigo advogado e já ver o que pode ser feito também. Daqui eles não saem mais! Rsrs
Todos estão em quarentena. Assim que receber a Albina, ela também ficará em quarentena. E em outro cômodo! Bem longe do meu trio parada dura (Lilica, Théo e Tequila) e da dupla Dinâmica (Jandaias sem nome).

Obrigada pelo carinho e pelos conselhos!

Vai em algum vet, seria mais certo as documentações, ele saberá como auxiliar você :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...