Jump to content

Qual fêmea colocar com cb pérola macho para ter pérolinhas?


AlineLima

Posts Recomendados

Em 21/09/2016 at 12:45, Rafael Saeto disse:

@AlineLima procure no Google o SISPASS que é o cadastro para se ter aves da fauna brasileira....

Meu advogado está vendo como legalizar mas, por enquanto, não há nenhum amparo legal para registrá-los. Ele está realizando pesquisas e entrando em contato com o Ibama para tentar resolver a situação.  O Ibama não registra para que traficantes ou receptadores não tenham sua vida facilitada mas, dessa forma, também me impede de fazer minha parte.

Aqui em Brasília sempre tem muitas queimadas e atropelamentos de animais silvestres. Recentemente num dos grupos que faço parte, uma mamãe saruê com 6 filhotes foi atropelada. Foram chamados todos os órgãos desde bombeiros, Ibama, polícia ambiental... a resposta deles: "é praga! deixa morrer". Foram resgatados e estão sendo tratados por uma amiga veterinária.... MAS ela está na clandestinidade, não pode permanecer com eles, mesmo que cuidando, o que é ridículo. Se pegarem ela, ela responderá na justiça. 

Enfim, espero que meu advogado resolva logo, quando peguei os Periquitos, eles estavam bem desnutridos, tristes. Hoje já estão bem gordinhos e felizes! 

14440816_1449771635038570_8821833906096149064_n.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é @AlineLima a gente acha que pode contar com as pessoas mas nem isso né....pra mim PRAGA é rato,barata,pomba pq transmitem doenças...mas bicho silvestre do mato não...nós que somos a praga...nós que invadimos o espaço deles...mas fazer oq né? seus bebes já estão com outro aspecto heim..kk..estão ficando lindas...parabens !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 27/08/2016 at 15:41, AlineLima disse:

Mandando mais fotos da turma! Théo - 4 meses, CB Pérola Arlequim; Lilica - 8 a 9 meses, Cinza Silvestre; e Tequila - 3 meses, não estou muito certa, mas acho que é Pérola Canela - começo a pensar que seja fêmea, vou sexar semana que vem.

PS.: Tequila tb tem uma pena mais escura no topete, assim como o Théo

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(1).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(2).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(3).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(4).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44.jpeg

@Guilherme Carli e @Rafael Saeto, acho que Théo escolheu Tequila para parceiro. Ambos estão com 6 meses. Estou enviando hoje a amostra de dna de Tequila para fazer sexagem. Caso eles fiquem juntos, além de atrapalhar muito os meus planos, o que poderia sair dessa relação?

Era pra ser Lilica com Tequila e acho que sairiam machos cinzas silvestres e fêmeas lutino dessa relação. Mas num faço idéia se Tequila for par do Théo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@AlineLima sou péssimo neste assunto...nunca consegui entender este lance de genética...kkk as vezes leio alguns tópicos e tento dar uma estudada no assunto mas nunca chego numa conclusão...kkkk...o da ultima foto é lindo...quero encontrar uma femêa dessa mutação pra colocar com o meu Éros..kk

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rafael Saeto, o último é o Théo, meu cb arlequim pérola. Tb estou atrás de uma fêmea dessa mutação desde o início do ano! Consegui a Lua, mas vc viu a kizumba que deu, né!? Tô com 99% de certeza que Tequila é fêmea e que Théo já está interessado e tô na maior preocupação! Tequila é alequim pérola canela, nada a ver com o que planejei!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, AlineLima disse:

acho que Théo escolheu Tequila para parceiro. Ambos estão com 6 meses. Estou enviando hoje a amostra de dna de Tequila para fazer sexagem. Caso eles fiquem juntos, além de atrapalhar muito os meus planos, o que poderia sair dessa relação?

Era pra ser Lilica com Tequila e acho que sairiam machos cinzas silvestres e fêmeas lutino dessa relação. Mas num faço idéia se Tequila for par do Théo. 

@Helena X, essa é minha turminha: Théo - 6 meses, CB Pérola Arlequim ; Lilica - 10 meses, Cinza Silvestre; e Tequila - 6 meses Pérola Arlequim Canela. O teste de Tequila foi enviado hoje. O rapaz que me vendeu garantiu ser macho, mas até agora ele não canta! Já o Théo canta desde os 3 meses.
Era para ser, se entendi direitinho:
Lilica com Tequila (
acho que sairiam machos cinzas silvestres portadores de arlequim e pérola e fêmeas lutino pérola)
Théo com uma cb arlequim ou cb reverso (fêmeas cb arlequim pérola e machos cb portadores de pérola e arlquim) 

@Helena X

Em 27/08/2016 at 15:41, AlineLima disse:

Mandando mais fotos da turma! Théo - 4 meses, CB Pérola Arlequim; Lilica - 8 a 9 meses, Cinza Silvestre; e Tequila - 3 meses, não estou muito certa, mas acho que é Pérola Canela - começo a pensar que seja fêmea, vou sexar semana que vem.

PS.: Tequila tb tem uma pena mais escura no topete, assim como o Théo

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(1).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(2).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(3).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44(4).jpeg

WhatsApp Image 2016-08-27 at 15.15.44.jpeg

.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

É difícil formar casal de cb pq eles enxergam as cores e tem preferência pelas "bochechas laranjas". O ideal é vc colocá los separados. 

Quando coloquei a Lua, uma cb arlquim, o Théo ficou doido! Apaixonado! Só andava atrás dela...
Mas pretendo separar ele assim que os meninos fecharem o ciclo de tratamento. Por enquanto é mais prático todos juntos

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tequila é uma arlequim pérola canela mesmo!

Desconsiderando o que possivelmente portam, Theo x Tequila dariam filhotes todos Pérola Arlequim portadores de CB (e machos portadores de canela)!

Linda turma ♥

Editado por Helena X
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Isso só que cinza! Apesar que ele porta canela certo? Não lembro direito. 

@Guilherme Carli
Você sabe que está dando nó na minha cabeça, né? kkk
Como assim cinza? Fundo cinza com cara amarela - tipo a cara do Tequila?

Théo é CB Pérola Arlequim; Lilica é Cinza Silvestre e Tequila é Pérola Arlequim Canela. O rapaz que me vendeu Tequila, hoje com 6 meses, garantiu ser macho, mas até hoje ele não canta e é muito menor que os outros! Já o Théo, canta desde os 3 meses...

As probalidades seriam:
1) Lilica x Tequila (caso seja macho):

. machos cinzas silvestres ou canela portadores de arlequim e pérola (ou canela)
. fêmeas lutino pérola ou lutino pérola canela
é possível fêmea portar arlequim? Lilica tinha penas amarelas na nuca e nas asas mas que sumiram após a muda de penas.


2) Théo x Tequila (caso seja fêmea):
todos nasceriam arlequim pérola sendo que nasceriam:
. machos cara amarela perola arlequim fundo cinza; cara amarela perola arlequim fundo canela; cb perola arlequim fundo cinza e cb perola arlequim fundo canela
. fêmeas cara amarela perola arlequim fundo cinza e cb perola arlequim fundo cinza

Tentei até usar essa tabela... mas estou mais perdida que cego em tiroteio! Se sair CB no cruzamento com Tequila, eu me dou por satisfeita!

tabela_calopsitas.jpg.2737f33065e18ed3226678f265f861ac.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tequila é Arlequim Pérola Canela... Theo é CB Arlequim Pérola...

É como eu disse, todos os filhotes serão Arlequins Pérola portadores de CB, sendo os machos portadores de canela também. São de fundo amarelo, sim, e só nascerão fêmeas lutino se o Théo portar essa mutação.

Lilica (ela porta arlequim, certo?) com Tequila (caso seja macho) dariam:

50% machos e fêmeas arlequim, sendo os machos portadores de pérola e canela
50% fêmeas pérola canela portadoras de arlequim

Editado por Helena X
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...