Célia Maia Postado 26 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2015 Quando a calopsita é adulta o papo é menor, para ele estar vomitando é porque está sendo muita papinha. Eu daria a cada 4 horas e verifica se ele vomitou. Se ele vomitar diminua para 4 ml depois para 3 ml até ver que ele se adaptou. As minhas quando estão doentes eu costumo dar uma média de 3 ml pois é o que suportam, tente 3ml de 3 em 3 horas se ainda assim não der aumente para 4 horas. Melhor dar pouca quantidade mas bem grossa porque sustenta e dura mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PAOLA Postado 26 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2015 Celia hoje cedo eu dei + ou- 7 ml ... deve ter sido por isso que vomitou, agora pouco dei 5ml, mas vou reduzir para 4ml, estou revesando entre uma papinha mais rala e uma mais grosa para repor a água, ele ainda esta fazendo coco bem aguado as vezes, reparei que e sempre logo apos a papinha, depois vai ficando mais duro, vou entrar em contato com a vet para fazermos esses exames, ela me falou isso: o exame parasitológico de fezes deu negativo para coccidio. E normal demorar para fazer efeito o remédio??? Achei que o glicopan ia dar uma animada nele, por que é vitamina neh, essas são as fezes logo após a papinha Obrigada a todos pela atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PAOLA Postado 26 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2015 Gente liguei em todos os laboratórios de Uberlândia, em um deles faz o exame de clamidia, mas não tem o kit para fazer de salmonella e mycoplasma, minha ultima esperança e o hospital de clinicas, eles tem a faculdade de veterinária e um hospital veterinário, no mais ele estou achando ele um pouco mais espertinho, fica perto da lampada mas não esta dormindo o tempo todo, com relação as fezes acho que estou exagerando na quantidade de água da papinha, a foto do post acima foi logo após o medicamento e papinha, tem + ou- 1 hora e meia que ele comeu... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2015 Faça os exames no São Camilo, é mais em conta e muito confiável, sempre faço lá e nunca tive problemas. Eu sempre envio pelo correio e eles são bem rápidos. Agora não sei se convem fazer os exames nesse momento, pois eles estão sendo medicados e o medicamento poderá influenciar nos resultados do exame. Veja no site da scbiotec que é o laboratório São Camilo e fala com eles e com a sua veterinária para ver o que eles recomendam. As fezes estão boas, fique tranquila, é normal nessa fase em que ela se encontra, a água a mais deve ser por conta da papinha. Não precisa intercalar, pois a mais grossa embora não aparente também possui água e calopsitas não necessitam tanto de água.O medicamento começou a agir no momento em que deu a primeira dose, mas a regressão da doença será notada somente daqui a alguns dias, meu veterinário diz em 5 a 7 dias, ele até brinca comigo dizendo que se o remédio fosse milagroso e desse resultado na hora, não existiria hospitais para internação. Mantenha ele sempre aquecido dia e noite com a luz, assim ele não gastará as últimas energias que tem. Você pode colocar uma pitada de açucar na papinha, para dar mais energia, que junto com o glicopan já ajudará bastante ele . Diminua a quantidade de papinha gradativamente até perceber que ele não vomita tanto, mas é normal uma vez ou outra nesse período que estão doentes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PAOLA Postado 26 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2015 Boa tarde galera!!! Acho que o Denguinho já esta apresentando melhora, encontrei vomito na gaiola dele, parece ter presença de sementes, mas eu não percebi se ele está comendo pois deixo ele tampadinho o tempo todo, alimentei ele perto das 10hs com 5ml de papinha, acho q já posso dar mais umas 3 ml neh... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PAOLA Postado 27 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Maio de 2015 Boa noite gente!!! Vim trazer noticias do Dengo, ele esta melhorando aos pouquinho, hoje apresentou melhora mas sta sendo um processo lento , não esta mais tão sonolento, e já esta ciscando, mas so ta comendo os pedacinhos de milho que tem na ração. Ele começou a tomar o antibiotico no domingo a noite, então acredito que a partir de amanhã teremos uma boa melhora. Amanhã e o dia do retorno na veterinária!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 27 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 27 de Maio de 2015 Que ótima notícia!!! O processo é lento mesmo, mas quando começa apresentar melhora cada dia que passar você irá notar mais e mais melhora. Continue insistindo na comida e mantenha a luz ainda sobre ele. Vai mantendo a gente informada que aqui ficamos torcendo por vocês 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.