Jump to content

calopsita com peito seco mais em tratamento..


bruna_psilva
Ir para a solução Resolvido por Ricardo Ronsini,

Posts Recomendados

Infelizmente existem muitos criadores que visam somente o lucro que irão ter e não a saúde e bem estar dos passaros. Antes de comprar outra desinfete bem a gaiola, utensílios e brinquedos para evitar novas contaminações.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

@Célia Maia @Marcos Nogueira @Stephanie
gente olha eu aqui denovo..
o "vet" daqui disse que minha calo ta com peito seco...
pela foto alguem pode me ajudar ?
vou começar a introdução do remedio q ele indicou hoje mesmo.
mas queria uma opnião de voces...
as fezes aparentemente normais
 

obs: o topete foi arrancado pelo PAI, exatamente como o Marcos havia me falado que outra calopsita estava arrancando, passei a observar e de noite o pai estava batendo nela.
 

IMG-20151216-WA0014[1].jpg

IMG-20151216-WA0015[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @MAYARA NUNES!!! Bom, primeiramente, peito seco não é uma doença e símio sintoma. Se realmente a sua está abaixo do peso é sinal de que algo está errado. Na foto não aparenta mas para ter certeza apalpe vc o peitoral dela. O osso vc sempre vai sentir, o que define é a gordurinha do lado. Pra ficar claro, olhe essa ilustração.

 

image.jpg

Agora....as vezes não consigo ter casa se estão com aparência normal. Tire uma mais próxima.

Link para compartilhar
Share on other sites

@MAYARA NUNES O veterinário falou que ele está com peito seco devido a que? Qual doença foi diagnosticada? Ele apresenta algum sintoma? Está debilitado?

Nem sempre magreza significa peito seco ou doença. Para ser caracterizado peito seco precisa de um conjunto de fatores e sintomas que indiquem que está doente. 

Eu tenho uma calopsita com quatro anos que é magérrima, a quilha do peito dela é tão proeminente que dá até gastura segurar ela, pois parece a ponta de uma faca. Ela parece ser tão frágil que para eu segurar ela nunca pego no dedo, pois tenho receio dela cair e se quebrar de tão magrinha, normalmente abro a palma da mão e ela sobe,dai com a outra mão espalmada sobre as asas eu seguro ela, tudo devido a magreza. 

A vida toda ela foi assim, logo no início que comprei ela, achei que estava doente e levei ao veterinário, fizemos vários exames, demos várias medicações, fizemos tratamentos com vitaminas para engordar e nada surtiu efeito. Em contrapartida ela é muito saudável, nunca ficou doente, se alimenta como um touro. Mediante todo esse histórico foi constatado pelo veterinário que a genética dela é essa, um animal magro em excesso porém saudável.

Por isso não podemos nos basear que um animal magro está doente, é como os seres humanos, existem magros e gordos.

Você está no caminho certo, qualquer situação diferente em relação a ave devemos procurar o veterinário. Temos que descartar todas as possibilidades e fazermos tratamentos paleativos indicados pelos mesmos, mas descartando todas as possibiliades nunca nos prendermos ao fato de que magreza é sinônimo de peito seco ou doença.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa foto ta mais de perto @Stephanie

@Célia Maia não esta debilitada não, tá bem "alegrinha" comendo normal, ele não soube me explicar a doença, só falou do peito seco. O veterinário  mais próximo fica 1 hora da minha cidade, qm "diagnosticou" foi o dono da "casa agrícola'.
 

 

IMG-20151217-WA0001[1].jpg

Essas fotos são de hoje!

IMG-20151218-WA0002.jpg

IMG-20151218-WA0003.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Mayara não sei se convém você ficar medicando sem ele ter algum sintoma e ter sido havaliado por um veterinário. Se ela está bem e o peito está seco pode ser magreza por falta de alimento. Quantos anos ela tem?  Ela já come alimentos sólidos? Independente de comer ou não eu daria papa pelo menos 3 a 5 ml umas 3 a 4 vezes ao dia colocando uma pitada de suplemento vitamínico como organew ou outro similar para que ela engorde. Se mediante essa alimentação forçada ela não engordar ou começar a ficar apática ou encorujada levaria ao veterinário para descobrir a causa.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie é um mix de sementes que vende aqui e farinhada

 

@Célia Maiaela tem 4 meses . já come sim alimentos sólidos.

 

@Stephanie é um mix de sementes que vende aqui e farinhada

 

@Célia Maiaela tem 4 meses . já come sim alimentos sólidos. 
estou acompanhado ela , pois já não me pertence mais mas, mesmo assim "estou" envolvida com ela, o que ele passou foram duas vitaminas .


 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se na sua cidade não tem ração e outros alimentos para calopsita  . é melhor vc comprar pela internet tem muitias lojas que vendem de tudo e chega rapidinho pelos correios 

Qual vitaminas ele passou ?

Vc também pode dar verduras como couve , brócolis milho verde pre cozido .almeirão catalonia . maçã sem sementes , isso tudo vai ajudar a abrir o apetite e ala pegar peso. calopsita tem que variar o cardápio pois eles enjoam só de sementes , e falar a verdade ninguém merece só comer a mesma coisa todos os dias só por Deus   

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito pela perda da sua Neguinha :( Sei como vc esta se sentindo ,  já´passei por isso e sei  como é muito doloroso perder um amiguinho ....Mais ela deve  estar  muito feliz  ao lado de Deus e com muitos jardins floridos :x  pois eu acredito que eles são seres tão lindos  e maravilhosos que não poderia estar em outro lugar a não ser com Deus ..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gente , não mexer muito aqui , mais assim mesmo , ganhei uma calopsita macho , e ele veio um pouco estranho , descobri que está com peito seco daí , comprei o remédio que kustira na água , e to dando , ele come direitinho , as fezes esta nome , só não tem força de ficar em pé , nem de comer as sementes ,ele tem uns 2 meses  será que ele resiste ? To preocupada , gostei muito dele 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Steffany Medeiros disse:

Gente , não mexer muito aqui , mais assim mesmo , ganhei uma calopsita macho , e ele veio um pouco estranho , descobri que está com peito seco daí , comprei o remédio que kustira na água , e to dando , ele come direitinho , as fezes esta nome , só não tem força de ficar em pé , nem de comer as sementes ,ele tem uns 2 meses  será que ele resiste ? To preocupada , gostei muito dele 

Olá, Steffany. Primeiro de tudo, não sei se você já o levou mas leve-o num veterinário especializado em aves/silvestres. Segundo, peito seco não é doença.  Peito seco é apenas um sintoma caracterizado por uma magreza excessiva. Terceiro, nunca automedique sua própria ave, e desculpe a ignorância, mas não sei o que é kustira. Você precisa ir num veterinário, de preferência com urgência, para diagnosticar o que ele tem. 

Vou fazer uma analogia sobre o peito seco:

Se você está com pneumonia, e toma um remédio para tosse, você resolve a pneumonia? Não, você tirou a tosse, mas conforme a doença progride ou você tira o remédio, o problema volta. Assim como eu disse, se ele tem uma doença que você não identificou, e toma uma remédio para o sintoma do peito seco, você resolveu o problema?

Desejo boa sorte, poste fotos do seu bebê depois:x

Link para compartilhar
Share on other sites

@Steffany Medeiros O peito seco pode ser causado por diversos fatores, desde uma doença ou até inanição. Ela é uma calopsita muito filhote e o que ocorre na grande maioria das vezes nessa idade é que elas são desmamadas muito precocemente, pois a maioria dos criadores visam somente o lucro que irão obter e para ter acesso rápido ao dinheiro que irão lucrar acabam vendendo elas sem as mesmas estarem se alimentando sozinha. Por consequência os novos donos demoram muito a perceber que elas não se alimentam e quando isso ocorre já estão nessa fase terminal.

Emergencialmente faça uma papinha bem grossa e ofereça para ela via sonda, pois somente assim ela irá comer. Alimente ela a cada quatro horas e aqueça ela com uma lâmpada incandescente de 60 W.

Dificilmente você conseguira salvar ela, pois quando estão nesse estágio já estão com a saúde debilitada e dificilmente resistem, mas vale toda a tentativa, pois enquanto há vida ainda temos esperança e milagres acontecem.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...