Jump to content

calopsita com peito seco mais em tratamento..


bruna_psilva
Ir para a solução Resolvido por Ricardo Ronsini,

Posts Recomendados

Em 04/01/2016 at 00:57, Cacaulopsita disse:

Olá, Steffany. Primeiro de tudo, não sei se você já o levou mas leve-o num veterinário especializado em aves/silvestres. Segundo, peito seco não é doença.  Peito seco é apenas um sintoma caracterizado por uma magreza excessiva. Terceiro, nunca automedique sua própria ave, e desculpe a ignorância, mas não sei o que é kustira. Você precisa ir num veterinário, de preferência com urgência, para diagnosticar o que ele tem. 

Vou fazer uma analogia sobre o peito seco:

Se você está com pneumonia, e toma um remédio para tosse, você resolve a pneumonia? Não, você tirou a tosse, mas conforme a doença progride ou você tira o remédio, o problema volta. Assim como eu disse, se ele tem uma doença que você não identificou, e toma uma remédio para o sintoma do peito seco, você resolveu o problema?

Desejo boa sorte, poste fotos do seu bebê depois:x

OBGGG , corrigindo o kustira ( era pra ser mistura kk) ele ta comendo normal , fezes normal , so fraquinho mesmo e fora de peso , se alimenta bem , ta com mais força nas perninhas . obggg mesmo ..:** posto foto sim dele assim que tiver melhor 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hahahaha que bom, mas você o levou no veterinário? Qual mistura você está dando para ele? Se ele está comendo uma alimentação de boa qualidade, mas está com peito seco, ele  deve estar doente. Às vezes o pássaro melhora e depois piora repentinamente, quando na maioria das vezes pouco pode ser feito. A pergunta importante é: VOCÊ O LEVOU EM ALGUÉM QUE ENTENDA DE AVES? 

@Steffany Medeiros

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Bruna, espero que a calo esteja bem, mas salvei minha calo com muito esforço. A veterinária havia desenganado pois a calo pesava igual a um canário belga. Dai comprei uma farinha pra filhotes de calopsita, e preparava com água, gotas de laranja e sumo de couve manteiga. Durante o dia dava de comer, com seringa, até encher o papo. Mais ou menos de 4 em 4 horas. Hoje o Twix é muito esperto e manso.

 

tenho outras calos, uma está com calo na patinha e estou na busca de m medicamento, se souber de algo avisa, tá bom ?

 

abracos.

Em 4 de janeiro de 2016 at 00:44, Steffany Medeiros disse:

Gente , não mexer muito aqui , mais assim mesmo , ganhei uma calopsita macho , e ele veio um pouco estranho , descobri que está com peito seco daí , comprei o remédio que kustira na água , e to dando , ele come direitinho , as fezes esta nome , só não tem força de ficar em pé , nem de comer as sementes ,ele tem uns 2 meses  será que ele resiste ? To preocupada , gostei muito dele 

Salvei minha calo com muito esforço. A veterinária havia desenganado pois a calo pesava igual a um canário belga. Dai comprei uma farinha pra filhotes de calopsita, e preparava com água, gotas de laranja e sumo de couve manteiga. Durante o dia dava de comer, com seringa, até encher o papo. Mais ou menos de 4 em 4 horas. Hoje o Twix é muito esperto e manso e tem 5 anos conosco.

 
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • ola pessoal meu esposo me deu uma calopsita,e com uns quinze dias ela comecou a ficar paradinha demais so queria dormi,fiquei preocupada e procurei um veterinario so que aqui na minha cidade é muitooo dificil mais conseguir,ele passou um remedio AVIARIUM 100ps,estou dando coloquei na agua e no bico dele,e estou fazendo papainha com a propria racao dele,estou  ainda preocupada este remedio é bom pra isto,o vet, disse que era peito seco,comecei  a dar ontem a tarde,mais ele ainda estar muito molinho,me ajudem colegas ,muito obrigadaaa,beijo a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Josely  ela esta com diarreia , com mais algum sintomas ?  se vc esta medicando tem que esperar um pouco para o antibiótico fazer efeito, continue dando a papinha vc pode comprar aquelas papinhas para filhote da alcon ele é boa para recupere o organismo dela  pois contem probióticos de também água de coco para hidratar 

procure dar frutas  e verduras , como maçã sem sementes  brócolis , milho verde pre cozido , almeirão , couve , catalonia , ração extrusada e mix de sementes de boa qualidade agua sempre mineral nunca de torneira trocada pelo menos 2 vezes ao dia e continue observando se ela continuar amuadinha volte ao veterinário .

Vc já esta dando o AVIARIUM?

Link para compartilhar
Share on other sites

@josely da silva c. souza  Esse 100 ps não serve para nada, somente para camuflar. Ele é indicado para tratar "peito seco", mas peito seco não é uma doença e sim um sintoma. Acho um absurdo o fabricante desse "remédio" que não é remedio deixar isso no mercado a venda, pois as pessoas imaginam que estão tratando a ave, mas não faz efeito nenhum, pois a doença esta sem medicação. Você precisa descobrir o que ela tem para tratar a doença, pois dependendo o que for pode levar ela a óbto. 

Quanto tempo de vida ela tem? Se for filhotinho ainda, pode ser falta de alimentação, pois muitas pessoas visando o lucro qu irão obter com a venda, acabam tirando ela da papinha e vendem como se estivesse se alimentando sozinha, dai a ave fica desnutrida e começa a emagrecer ficando com o peito magro, que seria o famoso peito seco.

Com isso ela acaba adoecendo devido a falta de alimentação, pois entra em estado de inanição e anemia profunda por falta de alimento. Na maioria dos casos quando diagnosticado precocemente e com dozes maciça de papinha e suplementos ela acaba se recuperando, mas em muitos casos requer medicamentos além da alimentação reforçada. 

Se ela ainda for filhote siga essa tabela abaixo de acordo com o tempo de vida dela, lembrando que muitos criadores omitem a idade correta da ave para dizer que ela já está independente. Compre uma papinha própria para calopsitas pois elas são mais reforçadas, mas na falta dela faça a papinha com a ração mesmo, embora não seja o indicado.

Caso ela não coma sozinha e de forma externa a papinha, precisará dar via sonda para ela, assim ela poderá ficar mais forte e regredir esse estagio em que está com o peito seco.

Agora, se for uma ave adulta, procure outro veterinário urgente, pois com certeza ela está doente e precisa de tratamento com remédios mais fortes, além da papinha e suplementos.

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

Link para compartilhar
Share on other sites

ola  gente estou usando ovitil p.s,e dando papinha no biquinho dele hoje ele ja reagiu ate bebeu agua sozinho,fiquei muitoooo feliz estou crendo que meu dolly vai escapar,agora me tirem uma duvida a papinha e dado quantas vezes ao dia?hoje eu dei 3 vezes e a medida daquelas conchinhas de leite de bebe,faco a papinha e boto no bico dele estar certo. ele ja tem quase um ano eu acho meu esposo nao perguntou ao homem que ele comprou mais acho que tem quase um ano,uma pessoa quecria calopsita queconheco me disse isso,ai me tirem essa duvida sobre a alimentacao,um abracao a todos e obrigadoo,celia ,salete obrigada morecas por me ajudarem,e estou orando  meu dolly  vai sobreviver, boa noiteeeee.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Josely seria bom vc ter uma seringa de insulina  aquelas que compramos em farmácia retire a agulha para dar o remedia e a papinha  ai tem como vc saber as medidas , se ele não esta comendo nada tem que dar uns 8 ml de 3 em 3 horas pelo menos até ele começara a come de novo , quando ele voltar a comer de 4 vezes ao dia , procure dar as medidas certas para que ele não passe fome ou encha demais o papo e venha ter  problemas , faça sempre a papinha na hora que for dar a ele e com água mineral use a bonafont ela é ótima para animais doentinhos , e que sobrar jogue fora para que não azede e faça mal a ele ,

 Procure fazer o que a Célia te indicou ela tem muita experiencia com aves e vai te ajudar muito .

Boa sorte espero que seu Dolly  fique bem e saia logo dessa  :x 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma ave com quase um ano consegue ingerir no máximo 3 a 4 ml de papinha, pois se ingerir mais que isso irá vomitar. Quando as aves são filhotes o papo é elástico por isso conseguem ingerir grandes quantidades de alimentos, mas a medida que vão ficando mais velhas o papo diminui de tamanho e não absorve grandes quantidades de alimentos.

Ofereça 4 ml de papa para ele, de 4 em 4 horas, se perceber que ele vomita ou rejeita diminua a quantidade. Quando a papa é dada de forma externa fica mais fácil, pois ele próprio irá rejeitar quando não quiser mais, agora se for via sonda precisa se atentar a esse detalhe, pois poderá vomitar e a papinha entrar por via falsa ocasionando uma pneumonia por aspiração.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
  • 10 months later...
33 minutos atrás, Jaqueline rocha disse:

Minha calopcita ta com um problema chamado de peito seco .. mim.ajudem por favor ..oq posso fazer .. estou muito preoculpada com ela .. 

Peito seco é o sintoma de uma doença, você terá que ir no veterinário identificar qual é a doença e ele te receitará o medicamento correto. 

Ele está comendo? Se não você terá que alimentar ele com papinha no bico. Deixe ele num local calmo e sem vento. Toda manhã às 10hrs você coloca ele uns 15 minutos no sol. 

Como estão as fezes dele? Como está o comportamento? Certeza de que é peitpeito seco, ou ele só está um pouco mais magro? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/05/2015 at 18:49, bruna_psilva disse:

Gente Boa noite compramos uma calopsita em uma casa de ração aqui da minha cidade..Só que depois de uma semana com ela reparei que ela era muito quietinha

Só queria dormir dai levei ela no lugar aonde eu comprei e ela foi diagnosticada com a doença do peito seco,foi passado um medicamento pra ser administrado na água e no biquinho dela,ele tbm me indicou dar papinhas daquelas de bebe... Alguém já passou por isso?? A calopsita sobrevive?? Por favor me ajudem

peito seco é um sintoma de alguma doença e provavelmente você está dando um remédio errado para ela, pq pode ser inúmeras coisas, aconselho você procurar um veterinário urgentemente e até parar de dar esse remédio pois pode piorar o estado da sua calopsita e elas são MUITO SENSÍVEIS.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Jaqueline rocha disse:

Ta comendo ração bem pouco .. mais hj comecei a da papinha pra ela .. 

Você precisa levar em um veterinário! O peito seco não é só magreza, é o sintoma de uma doença. Se essa doença não for tratada a sua ave pode morrer, não vai adiantar só alimentar ela. Continue com a papinha enquanto ele não come mas procure um veterinário, ou um criador experiente para te ajudar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...