gcoutog Postado 2 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 @cástella, @GabrielEger, atualizando, com post anterior. Não ouço pios nos ovos e, como citei acima, agora pela manhã eles passam um bom tempo fora do ninho, embora demonstrem irritação se me aproximo, se abro a tampa para observar ovos. Na expectativa, mas nem tanto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 Q pena @gcoutog, aqui a primeira postura do meu casal eles botaram 7 ovos, mas infelizmente não conseguiu sobreviver nenhum filhote...até tinha ovos galados, mas não deu certo A gente fica bem ansioso pra ver o filhotinhos, mas as vezes acontece isso mesmo...tô esperando minha fêmea terminar a troca de penas pra tentar novamente...acredito q depois da primeira ela já saiba melhor o q fazer... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 A primeira vez pode ser frustrante. Eles não sabem direito o que fazer e nós ansiosos para que dê certo. Se o último foi posto dia 9, então ainda acho que você deve esperar até o dia 9 para retirar os ovos. Aquele que foi posto dia 17, você poderá optar em deixar os retirar. Eu retiraria tudo, ovos e ninho. Espere alguns meses e tente novamente. Quanto ao piado. Nunca tive a experiência de ouvir o piado dentro do ovo antes dele começar a quebrar, então isso não é uma regra, nem sempre eles piam antes de começar a quebrar o ovo. PS: A minha primeira também não deu certo. Três ovos galados, um não conseguiu quebrar, o outro achei que estava morto, retirei antes do tempo e quebrei para ver e na verdade estava vivo e se desenvolvendo bem. E o que quebrou, viveu 30 dias mas acabou morrendo depois. Anciosa para a próxima tentativa. Até lá, cuidando da saúde deles. Uma curiosidade sobre o que retirei antes do tempo. Eles ficavam bastante fora do ninho e de manhã o ovo sempre estava gelado. Além disso ele estava rachado, achei realmente que estava morto. Foi triste. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gcoutog Postado 3 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2017 Acompanhei ontem e hj, e infelizmente o casal passou a maior parte do tempo fora do ninho. Não quis mexer no ninho, na esperança de que ainda estejam em processo de choco; no entanto, o tempo que passaram sem lá dentro estar deixa-me desesperançoso. Achei estranho não achar nem sequer resquícios do ovo temporão (aquele sujo, que fora botado no dia 17.01). Seguindo vossas orientações ( @cástella @GabrielEger ), vou aguardar, por praxe, os 30 dias, que completarão no próximo dia 9. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gcoutog Postado 6 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2017 Olá, pessoas... então.. Pink e Pearl cruzaram em início de janeiro, botaram ovos de 5 a 9 de janeiro e um quinto ovo em 17.02. Chocaram dentro dos conformes. Há fotos aí na "novela", acima, dicas preciosas de amigos ( @cástella, @GabrielEger, @dandaerafa ) e meus relatos. Pois bem, estava aguardando agora dia 09.02 (que completam 30 dias de choco) para retirar o ninho, tendo em vista que desde 6a feira passada (03.02) eles praticamente se ausentaram do ninho, passam pouquíssimo tempo por lá. Pois bem, hoje, 06.02, os dois começaram novamente a acasalar. E agora? Se já acasalaram, isso quer dizer q ela porá ovos novamente. Caso eu tire o ninho, suponho q bote no chão da gaiola (como, aliás, já fez com o ovo temporão, em 17.02). Como proceder? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 6 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2017 @gcoutog o recomendado é tirar o ninho e descartar o ovo caso ela bote. Alguns acasalam e não põe ovos. Caso vc tire o ninho e ela bote um ovo, vc pode voltar com o ninho e colocar o ovo lá dentro, já fiz isso e deu certo. Mas o recomendado é dar um descanso para o casal. Boa sorte. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 6 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2017 Eles precisam de descanso. Não é bom emendar posturas. Faltam três dias para o dia 9 e como você disse, eles não estão mais chocando há algum tempo. Acho que você já pode retirar o ninho e os ovos. Se colocarem ovos no chão, retire todos. Daqui uns 4 a 6 meses poderá recolocar o ninho com segurança. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 7 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2017 15 horas atrás, cástella disse: Eles precisam de descanso. Não é bom emendar posturas. Faltam três dias para o dia 9 e como você disse, eles não estão mais chocando há algum tempo. Acho que você já pode retirar o ninho e os ovos. Se colocarem ovos no chão, retire todos. Daqui uns 4 a 6 meses poderá recolocar o ninho com segurança. Exatamente isso. os ovos que vier jogue fora pois eles não terão condições de cuidar. Tira o ninho dá um bom descanso pra eles, aproveita pra reforçar a alimentação e depois disso tudo vc começa uma nova postura com tudo certinho. Não vai valer a pena manter um ovo que venha de imenda de postura. Podem se desgastar todos e nem vingar o filhote. O que se faz qndo sai ovo assim é por pra outro casal q ja esteja com ovos. mas nunca imende postura. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gcoutog Postado 12 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Encerro aqui este tópico, com um sentimento de tristeza. Desde a retirada do ninho, 3 ovos foram botados. Aguardar e dar um descanso à Pink e Pearl. Abraços e grato pelo retorno e ajuda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução André Luis Lopes Grangeiro Postado 2 de Março de 2017 Solução Compartilhar Postado 2 de Março de 2017 Pelo que ví parabéns, só aconselho colocar 2 folhas de papel guardanapo e em cima a serragem pois ví espaços vazios, onde os filhotes podem ficar com a patinha torta, com o guardanapo a patinha não escorrega. Outra dica e antes de colocar para cruzar aumentar a imunidade, com ferro, cálcio, vermífugo e vitamínico, só uma dica caso queira seguir. Dê um prazo de pelo menos 6 meses para a próxima cruza. forte abs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.