Jump to content

Bebê e paçoca


Aretuza
Ir para a solução Resolvido por Aretuza,

Posts Recomendados

Boa tarde amigo! 

Venho hoje apresentar meu outro casal - FÊMEA  cb pérola ( Paçoca ) e o MACHO Albino (Bebê )! Não sei o que mais eles portam, pois comprei eles de um vizinho que estava se desfazendo de suas criações. A princípio ele me disse que este casal não estava criando já fazia um bom tempo, mas que já tiveram outras crias. Bom,  entrei com uma alimentação saudável e balanceada e como suplemento comecei a usar o Avitrin Reprodução. Ontem (10/04) começaram a acasalar. Coloquei  ninho novo cheio de maravalhas e tenho notado que apenas a Paçoca entra lá por alguns minutos. Bebê fica de canto, parece não estar nem aí! :/

Percebi que Paçoca fica agressiva/stressada às vezes (vejam o vídeo) Esse comportamento dos 2 é normal?  Como serão seus filhotes?

@Sandra Gomes @Guilherme Carli @cástella @Pedro Bastos

20170411_142613.mp4

20170411_143234.jpg

20170411_143609.jpg

20170411_150031.jpg

20170411_143513.jpg

20170411_143326.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade Paçoca é Arlequim Pérola Canela, os filhotes sem saber o que portam, viria Cb cinza macho e Ino cb fêmea.

Belas aves, boa sorte!

P.S Conselho? Suspenda a medicação e deixe o casal acostumar com o ambiente, depois coloque ninho, a mudança de local deixa eles estressados e desconfiantes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Na verdade Paçoca é Arlequim Pérola Canela, os filhotes sem saber o que portam, viria Cb cinza macho e Ino cb fêmea.

Belas aves, boa sorte!

P.S Conselho? Suspenda a medicação e deixe o casal acostumar com o ambiente, depois coloque ninho, a mudança de local deixa eles estressados e desconfiantes.

Obrigada @Guilherme Carli!!!

Vou fazer isso...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente! Preciso urgente da ajuda de vcs. A Paçoca botou seu primeiro ovinho, creio que hoje de madrugada e exatamente 7 dias após início da postura. . . Tenho notado que apenas ela fica dentro do ninho,  ou melhor,  só ela entra no ninho. Bebezão nem perto chega. :-(

Quando ela sai do ninho para comer ela vai pra cima do Bebezão com força: tem até sangue dele na gaiola. Ele não  ajuda ela, será por isso que Paçoca está tão agressiva com ele? Ela arrumou o ninho sozinha e desde então não sai de lá. Como Será daqui para frente?  Ela vai dar conta sozinha do choco? Devo tomar alguma atitude? 

Me ajudem, estou com medo! !!

@Guilherme Carli @Sandra Gomes @cástella @GabrielEger @✈ P E D R O ✈

20170417_133503.jpg

20170417_133459.jpg

20170417_133429.jpg

20170417_133432.jpg

20170417_134054.jpg

20170417_133405.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

É a primeira ninhada deles?

Pode ser inexperiência da parte dele, não estar ajudando ela.

O que resta é deixar rolar, infelizmente não tem como intervir a isso, ele uma hora toma jeito enquanto isso ela vai ficar chocando sozinha, por esta razão deixe oferta de alimento na gaiola, alimentos riscos em vitaminas diferenciadas para a saúde dela, pois também vai ter a alimentação dos futuros filhotes, tomara que ele tome jeito até lá. 

Boa sorte! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Guilherme Carli disse:

É a primeira ninhada deles?

Pode ser inexperiência da parte dele, não estar ajudando ela.

O que resta é deixar rolar, infelizmente não tem como intervir a isso, ele uma hora toma jeito enquanto isso ela vai ficar chocando sozinha, por esta razão deixe oferta de alimento na gaiola, alimentos riscos em vitaminas diferenciadas para a saúde dela, pois também vai ter a alimentação dos futuros filhotes, tomara que ele tome jeito até lá. 

Boa sorte! 

Resolvi Separá - los por hora.  A coisa Tava ficando feita já, era sangue pra todo lado! Vou dobrar a oferta de alimentos para a Paçoca,  e minha veterinária indicou um suplemento vitamínico para ela tbm... Vejam só  o estrago que ela fez nele e detalhe : Não é a primeira postura deles, pois já tiveram outros filhotes... 

20170417_164534.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou deixá-los separados por uns 4 dias. . . Depois tentarei reaproximar eles! Hoje ela botou o segundo ovo e tá indo td bem. De vez em quando ela sai do ninho para comer e beber água e logo volta para seu posto. Uma "belezinha" haha :)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Guilherme Carli @Sandra Gomes @cástella

@Paty Barbosa @cilene1234

Boa tarde amigos! 

Vim hoje atualizar o ocorrido  entre Bebezão e Paçoca. 

Ela não o aceitou mais desde que entrou em postura. Era briga a toda hora sempre que ela o via. Tive que separar os dois e desde então Paçoca ficou no controle da situação. Ela chocava dia e noite e só saía do ninho para comer, beber água. . . Até  que foi ontem +ou- na hora do almoço ela saiu do ninho e não entrou mais lá!  Eram qse 17hr e nada dela querer voltar para o ninho. Achei estranho e com medo do abandono total por parte dela e pensando nos 4 ovinhos galados que estavam lá no ninho, resolvi tomar uma decisão!  Foi (acho) uma jogada de mestre, pois eu tenho um outro casal que iniciou a postura exatamente no mesmo dia que o  Bebezão e a Paçoca (botaram coincidente mente nos mesmos dias) era a primeira postura deles ( Ricky e Pandora) onde vieram 4 ovos e nenhum galados!  Já tinha tirado o ninho deles na quarta feira (26/04) e me desfeito dos ovos, quando me veio a cabeça a idéia de colocar os ovinhos da Paçoca no ninho do Ricky e Pandora para eles chocarem. Sem pensar 2 vezes foi isso que eu fiz e para minha felicidade eles estão chocando dia e noite sem parar. Espero que dê tudo certo e que nasçam os filhotinhos... Algum de vcs já passaram por situações semelhantes a essa? Será que vai dar certo?

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Mauro disse:

Vou acompanhar para saber se dará certo. 

Boa sorte e atualize!

Estou torcendo para que dê tudo certo. . . E se tudo ocorrer dentro dos conformes, teremos filhotes na próxima semana! 

Abraços 

5 horas atrás, Paty Barbosa disse:

Que bom que deu certo... Boa sorte para os pais adotivos!! 9_9

Obrigada Paty!!!! Vai dar certo sim,  estamos torcendo muito aqui! O Ricky  (pai adotivo) é irmão do Bebezão  (pai biológico)rsrs 

Um "TioPai" kkk

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...